Acabei de ver a manifestação de juízes ligados à Associação dos Juízes Federais.
Dizem que as decisões de Moro podem ser questionadas, mas apenas “nos autos”.
Moro não pode, segundo eles, ser criticado politicamente porque isso é “uma intimidação” e se constitui numa agressão a toda a magistratura.
Vamos aceitar o argumento dos doutores, apenas como exercício.
Se não pode ser criticado politicamente é óbvio que da mesma forma não pode ser louvado, idolatrado, erigido em herói de forças políticas opostas, certo?
Não me recordo de alguma manifestação de repúdio dos juízes aos milhares de faixas, cartazes e outros badulaques louvando Moro nos atos pró-impeachment.
Não cheguei a ver as notas de protestos sobre o fato de Moro ter sido o grande homenageado da Globo no Prêmio Faz Diferença, da Globo, notória força política do país.
E acho que me escapou a leitura do desagrado dos juízes com as aparições risonhas de Moro ao lado de João Dória Jr. , notório pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo.
Juízes, quando se prestam à hipocrisia, perdem o equilíbrio que lhes deveria ser caro.
A sociedade, sinto informar-lhes, excelências, não é o seu tribunal, onde os senhores mandam sem contestação, cassam a palavra e têm o poder de decidir arbitrariamente.
Ao menos não, por enquanto, na democracia.
Amanhã, com a toga no lugar do voto, não sei.
Sei, porém, que haverá uns teimosos, cujo cóccix não é feito de borracha e não se dobram, assim, facilmente.
E vai continuar dizendo que os senhores não têm o poder de governar o Brasil no lugar daqueles que o povo escolheu pelo voto.
Agora, se querem fazê-lo, acostumem-se: quem faz política recebe crítica: nos jornais, nos blogs, nas ruas. E não podem, ainda, ser presos por isso.
A menos que os senhores desejem aquele regime onde não há crítica: a ditadura.
View Comments (19)
Brito, viu os choramingos do STJ e do STJ contra Lula? Como se não fossem covardes.
Isso é que chamamos de corporativismo . O culto do umbigo.
Ora, vão catar coquinhos excelências!...
O Moro faz politicagem e recebe criticas políticas .
O ministro Celso Mello fez duras criticas ao Lula. O caso é que Lula disse a verdade e a Casa Grande julga que só ela tem razão . Lewandowski, declara que a Corte saberá defender os direitos da sociedade amparada na Constituição .
Só o povão das profundezas do imenso e belo Brasil resgatará nossa nação .
Se o STF STJ nao forem infantis como o moro que naturalmente vazou uma conversa que era particular entre duas pessoas (na qual todos fazemos todos os dias com nossos amigos entendendo que o vizinho nao esta escutando) entao vamos ter que montar um super jardim de infancia e meter-los todos STF STJ MP .............
Eles lêem o filósofo Waack.
Ao menos um deles disse isso. É o nível de alguns.
Uma decisão judicial em 28 segundos gera enormes suspeitas de fraude processual, não? Os senhores juízes acham o que?
Autocrítica é importante para qualquer corporação. Sem regulamentação, QUALQUER instituição desanda - e no caso da justiça, descamba fácil fácil para o fascismo. Sem limites, e o limite é a LEI, juízes não viram Deuses. Viram Tiranos. Acobertar possíveis erros de Moro desmoralizará a justiça. Como exigir dos outros obediência à LEI se aqueles que deveriam ser seus guardiões não o fazem??? O Lula se revoltou com isso e disse que a Justiça está acovardada. Isso vale para alguns. Porque os que agora tentam acobertar aparentes erros, de forma corporativista, não parecem estar. Muito ao contrário.
Eles querem fazer política com a toga: mais vil que isso é impossível.
Agir politicamente, indo a palestras ao lado do candidato do PSDB o engomadinho Dória pode né? Ir em palestras junto com representantes de emissora de TV Globo pode é? Soltar Nota pelo Jornal Nacional DA GLOBO dizendo que "a voz das ruas tem que ser respeitada", a voz dos que são contra a presidente, pois foi logo depois da manifestação contra Dilma pode né? Deixar rolar SE UM ÚNICO PROCEDIMENTO PARA COIBIR OS VAZAMENTO SELETIVOS durante toda a investigação da Lava Jato, vazamentos esses que iam direto para Globo e imprensa aliada de partidos da oposição pode né? Soltar um GRAMPO ILEGAL QUE ELE CONRFESSA SER ILEGAL, para a rede Globo pode né?
Ai vem esses "sujeitos" me perdoem não dá para chamar de magistrados, vendo o "sujeito" Moro fazer politicagem FORA DOS AUTOS a todo tempo e continuamente, virem de público dizer que ele não pode ser "atacado" politicamente, mas só nos autos É DE UMA HIPOCRISIA QUE DA NOJO!
É a CASTA se manifestando em apoio a um membro da CASTA, os deuses do Olimpo apoiando os atos de outro deus...
Eduardo é claro que a corporação tem de enxugar o crime.Já pensou se o CNJ acata essa denuncia dos Advogados e abre processo administrativo contra o juiz infrator. Isso abre um precedente enorme para os demais que se julgam acima da própria constituição.Imagino que existem centenas de denuncias contra juizes engavetadas naquele Conselho.Olhem o exemplo, sentença em vinte e oito segundos.Parecer já pronto antes de tramitar o processo. Confiar num poder republicano desse naipe??? Eles não pensem que quando o povo luta pela democracia, pelo estado democrático de direito, eles estejam incluidos com seus privilegios inimputáveis,mordomias vitálicias e remunerações astronomicas, não .Não será por eles que lutaremos ou eles estão esperando que nossas vitorias alcançdas com suor ou sangue, eles sejam os beneficiários/usufrutuários e seus descendentes...
Um pouco sobre outro reles rábula psicopata
O DEMoTUCANO JUIZECO IMORAL ITAGIBA CA(PE)TTA PRETA teve que se enrolar todo para não se explicar porra nenhuma, agora há pouco, na BAND(IDA)NEWS!
Ainda que a âncora da hora da BAND(IDA)NEWS tenha aliviado para ele, por exemplo, ao não perguntar ao tal "juiz emplumado e de bico grande e sujo" por que mandou o recato do cargo às favas postando mensagens acompanhadas de montagens apresentando a honrada presidente Dilma Rousseff paramentada de bruxa.
Viu estropício energúmeno militante?!
Descompreendido!
Nojento!
Tchan!
Com essa manifestação feitas pelos meritíssimos, alguém ainda acredita na justiça no nosso país?