A verdade é uma planta que brota apenas quando os cúmplices na hipocrisia entram em conflito.
A Anamatra, uma das associações que se transformou em “sindicato dos juízes” divulgou nota oficial em que ataca a mídia e manifestando o seu “mais veemente repúdio a reportagens e editoriais publicados desde o último sábado (10/2), em jornais, blogs e revistas de circulação nacional, que sugerem o percebimento de verbas indevidas no ano de 2017 por juízes de todo o país”.
E parte para a argumentação do “roto falando do esfarrapado”, dizendo que as empresas de comunicação fraudam a legislação trabalhista usando a “pejotização”:
A condição de transparência dos dados financeiros e fiscais do Poder Judiciário e de seus agentes é superior, por exemplo, à de muitas das empresas de comunicação. Algumas dessas empresas têm criticado diuturnamente o Poder Judiciário, destilando o mais obtuso moralismo hipócrita, enquanto mantêm em seus quadros dezenas ou centenas de empregados “pejotizados”, que prestam serviços como pessoas físicas mas são remunerados como pessoas jurídicas, o que solapa os direitos sociais de seus profissionais, por um lado, e autoriza, por outro, isenção previdenciária e duvidosos benefícios fiscais em sede de imposto de renda.
Uai, excelências, o que faltou até agora para que instassem o Ministério Público a fazer uma investigação ampla sobre isso? O medo dos “pejoteiros” que fazem a opinião pública como jornalistas e que são “empresas” de comunicação subcontratadas, sem que o leitor saiba disso?
O que não se diz por consciência, que é permanente, mas como conveniência, que é ocasional, fica soando a casuísmo.
Os magistrados dizem que “ocupa-nos, agora, saber que inconfessáveis interesses animam essa súbita campanha de pública difamação. O cidadão de bem já terá percebido, certamente, o que é uma campanha orquestrada por determinados segmentos da mídia, distinguindo-a do que possa ser, a respeito, autêntico jornalismo. ”
Dão a todos, portanto, o direito de pensar que “inconfessáveis interesses animam essa súbita campanha” de moralidade e de “respeito às decisões judiciais’.
Agora, quando o julgamento moral passa a ser mais importante que o legal, que não se reclame de que suas excelências tenham recebido centenas de milhares de reais e queriam ser juízes da moral alheia?
É triste dizer, excelências, mas a lama suga a todos, como areia movediça.
View Comments (45)
Perfeito!
Fernando me bloqueou:
Alisson
Tissó Kavara...
Esses nomes já passaram.
Agora sou Danilo
JORGE FURTADO: TUIUTI EXPLICOU O GOLPE A QUEM AINDA NÃO TINHA ENTENDIDO
Para o cineasta Jorge Furtado, o grande mérito do desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti foi "ter explicado o golpe a quem ainda não tinha entendido"; "A Portela fez o desfile mais bonito, perto da perfeição. O tema da Beija-Flor foi espetacular e o samba, imbatível, arrastando a multidão para um final emocionante. Com qualquer uma das três o título estará em boas mãos", disse Furtado em seu Facebook
13 DE FEVEREIRO DE 2018 ÀS 17:21
(...)
FONTE [LÍMPODA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/341960/Jorge-Furtado-Tuiuti-explicou-o-golpe-a-quem-ainda-n%C3%A3o-tinha-entendido.htm
VIOMUNDO: GLOBO FOI AO RATO DA BEIJA FLOR, MAS NÃO AO TUCANO DA TUIUTI
O jornalista Luiz Carlos Azenha, do site Vi o Mundo, comenta as diferenças de tratamento da Rede Globo em relação aos desfiles das escolas Paraíso do Tuiuti e da Beija-Flor; "Observações in loco de repórteres sobre os carros alegóricos da Beija Flor não foram feitas a respeito dos da Tuiuti, assim, não houve registro contextualizado da presença dos paneleiros, dos patos da Fiesp, nem do tucano engaiolado, outra fina ironia que a Globo sonegou aos telespectadores. "Como isso ficou de fora não só na transmissão, mas também no resumo do desfile e dos telejornais da Globo, sabemos que não foi por acaso", explica o jornalista
13 DE FEVEREIRO DE 2018
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/globo-foi-ao-rato-da-beija-flor-mas-nao-ao-tucano-da-tuiuti.html
Ninguém viu, mas Tuiuti também mostrou tucano na gaiola
A escola de samba Paraíso de Tuiuti, que denunciou na Sapucaí o golpe e mostrou Michel Temer como vampiro, também pôs um tucano dentro de uma gaiola, algo que não acontece na vida real; a foto publicada no Twitter pela internauta Anna Lú
13 DE FEVEREIRO DE 2018
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/341926/Ningu%C3%A9m-viu-mas-Tuiuti-tamb%C3%A9m-mostrou-tucano-na-gaiola.htm
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA
Vídeo histórico!
E que também explica por que as togas foram instrumentalizadas para perpetrarem o golpe jurídico-midiático-financista vagabundíssimo ora em curso e que está destruindo a nação brasileira
O JUDICIÁRIO MAIS CARO DO MUNDO
Spotniks – February 8 at 3:38pm ·
Nenhum país do mundo gasta tanto (e tão mal) com sua Justiça quanto o Brasil. Se você quer conhecer melhor o tamanho desse buraco – e entender por que precisamos de um amplo corte nos privilégios da classe política e do Judiciário – precisa conferir esse vídeo de apenas três minutos.
https://www.facebook.com/spotniks/videos/1446086388834203/?hc_ref=ARQILr3pJaYeOOF9tffYHI70rCOMxbYJ7J7ZOsKPhHohPN-OL9w_6GRSy8AQtm9sDYc&pnref=story
Muito bom o vídeo. Vamos divulgar!
Prezada e consciente Elena Osawa, é isso aí:
vamos compartilhar à exaustão!
Felicidades!
Hasta la Victoria Siempre!
Para moralizar o judiciário teria que acabar ou nelhor: extinguir a Maçonaria do planeta, é impossível.
Anamatra é altamente corporativa. Nojo.
Fernando Brito é genial
Anamatra. Este nome lembra o filme "A mumia".
ANAMATRA..... não, anaMAMATrA, é correto título dessa ORCRIM.
" O cidadão de bem já terá percebido, certamente, o que é uma campanha orquestrada por determinados segmentos da mídia, distinguindo-a do que possa ser, a respeito, autêntico jornalismo. ”
Perfeito, meretíssimo. O cidadão de bem já percebeu o que é jornalismo e o que é acobertamento de desvios de conduta de alguns juízes, promotores, policiais federais e outros membros do judiciário que deveriam seguir o que a nossa Constituição permite e não permite. Não precisava do aviso, pois a maioria da POPULAÇÃO DE BEM sabe disso. E as provas cabais são as inúmeras pesquisas para a eleição de 2018 que apontam todas para um só lugar.
O judiciário ameaça os patrões para censurar jornalistas.
O judiciario deveria ser pejotizado e os juízes perderem os 60 dias, que em canto nenhum do mundo existe essa regra pra férias , se eles realmente trabalhassem, não acumulavam mais de uma comarca para ganharem mais. Deveria ser aberto concurso para juiz, assim como para soldado de policia, todo cidadezinha deveriater seu jui todo o mes ter um novo concurso até completar o quadro necessário e pagar u salario digno a metade do que ganham atualmente uns R$ 15.000,0 reais é um salario descente sem mais nenhum penduricalho..