Julgamento de Cunha no STF, amanhã, é só para “limpar a cara” da Justiça

O “julgamento” de Eduardo Cunha, mancheteado pelos jornais agora à tarde é, como tudo o que se passa no Brasil de hoje, falso.

Não tem nenhuma importância, a não ser protocolar, que Eduardo Cunha seja proibido de exercer, interinamente, a presidência da república, em caso de viagens ou outros impedimentos temporários de Michel Temer.

É uma imensa hipocrisia preocuparem-se se um réu como ele pode ocupar o assento presidencial por dois ou três dias se, nas mesmas circunstâncias, deixam-no promover a derrubada que quem foi levado àquela cadeira.

O “jeitinho”, articulado por Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Melo, os dois únicos que parecem constrangidos com o papel a que o Supremo foi levado é uma tentativa de “limpar a cara” do STF diante da população que não entende como Cunha pode ter sido deixado livre até agora para fazer o que fez – e livre está para fazer outras, agora, cobrando do usurpador Temer o preço caro da faixa presidencial.

Está mais para marketing que para justiça.

Ainda assim, corre-se o risco de assistir-se um teatro constrangedor.

Não faltarão ministros a lembrar que ninguém pode ser impedido de nada senão por condenação. Exceto, claro, os que se chamarem Dilma Rousseff e Luís Inácio Lula da Silva, porque estes não precisam de crimes para serem condenados.

Cunha não precisa sentar na cadeira presidencial para mandar no país. Quem vai sentar sabe que ali está por causa dele e que ele tem meios e ousadia para mostrar como e porque o colocou lá.

Cunha de bom grado aceitará este impedimento.

 – Não preciso sentar na cadeira para mandar. Mando de pé, mesmo.

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • É muita canalhice junta. Nossa.. não tem fim. Mas o STF não se livrará do morto assim tão fácil.

    Ninguém tolera Cunha, como vice ou não. Ele desmoraliza qualquer governo, muito mais um governo golpista, ilegítimo. Ou eles derrubam Cunha, ou cairão com ele. Quando a conta chegar no povão, a panela explodirá.

  • O STF vai carregar o Cunha nas costas. O Cunha é deles. Depois que conseguiram o tal de aumento e o Golpe vem prender o Cunha. Ninguém mais acredita nesses togados com cheiro de enxofre.

  • Podres poderes, palhaçada! O STF está fazendo igual a mosca dourada: gira, gira, e cai na caca maior. Voltem às pipocas meritíssimos, não foi por falta de aviso: muitos disseram que quando os tribunais dão para fazer política partidária fazem polititica.

  • JOGO DE DOS TOGADOS CORRUPTOS
    SO OS MIDIOTAS ACREDITAM NESTE stf

  • Seria cômico se fosse em outro lugar, mas aqui, é trágico. Os gringos devem estar dando gargalhadas, os que querem surrupiar nossas riquezas estão vendo que preço de banana é alto para pagar por tanta submissão.

  • Estado se "divorciou" da Nação. Vamos ver as consequências... As ocupações de escolas e da própria ALESP são só o aperitivo do que vem por aí.

  • Isto é surreal,isso não esta acontecendo no Brasil,é coisa de doido varrido, Parece um filme de um diretor inglês,acho que cara foi um profea quando escreveu e ridigiu este filme.e a cara de um Brasil em um hipotético governo temer/cunha/stf/moro a gangue toda.
    ah o filme,... " BRASIL O Filme" diretor Terry Gilliam.

    • Filmaço...mas creio que a realidade anda superando a ficção faz tempo!

  • Lembrando que o STF não pode afastar Cunha. Pode no máximo pedir autorização à Câmara para isso.

    • Teori afastou Cunha. Agora ele nao é nem deputado.Falta Moro prende-lo, juntamente com a mulher e a filha.

  • Já estamos sentindo o que será do Brasil sem Dilma. Aos inimigos, todo tipo de linchamento. Aos amigos, o manto protetor das instituições.

  • O sistema que governará de forma ilegítima é STF_CUNHA_TEMER. O Rabo é tão grande que não tem como esconder. O Constrangimento é geral de saber que a pseudo justiça brasileira, impede que seu povo escolha quem os governe, por isso se tornaram gangster acreditando que ainda estamos na escravidão, indivíduos dessa extirpe são sabotadores da democracia usurpadores da liberdade do povo e deverão arcar por sua segurança.

Related Post