Não é só na questão do auxílio-moradia que o Judiciário Brasileiro perdeu o pudor.
Agora resolveu que suas decisões – que, aliás, desconsideram o que está escrito expressamente na lei sobre candidatos cujo registro foi negado conservarem este direito até o trânsito em julgado da negativa – não podem ser criticadas.
No despacho que proibiu as inserções e programas da chapa PT/PCdoB/Pros, o todos-poderosos Carlos Horbach e Luiz Felipe Salomão acusam os programetes de colocarem em dúvida a “autoridade desta Justiça especializada para conduzir o pleito em curso à luz do ordenamento jurídico vigente”.
É uma inversão completa do direito, pois, desde que seja obedecida – e está sendo – qualquer decisão judicial pode ser criticada, porque não existe “jurisdição de consciência” sobre a cidadania.
A Era Moro fez à Justiça brasileira um mal do qual só agora vai se podendo avaliar a extensão: transformou muitos juízes em tiranetes, que deixaram de lado a lei, a serenidade e e passaram a praticar o “não pode porque eu não quero”.
View Comments (38)
Podem reclamar, mas continuaremos a criticá-los pelo comportamento antirepublicano deles/as. A lei pra Lula é diferente, então que aguentem as críticas.
Como velho professor que sou (aposentado), sei que a autoridade emana da razão e do equilíbrio. Quando alguém (ou uma instituição) é contestado e dá murros na mesa ao invés de argumentar e produzir bons resultados, é porque está liminarmente errado.
Só falta, agora, a procuradora geral do golpe vagabundíssimo mandar cassar o PT! E prender os seus eleitores!
Aqui, Ó, para os(as) nazigolpistas!
http://1.bp.blogspot.com/_ttZw3w2U4Hc/S_PRmTMCf6I/AAAAAAAAAZM/afBQB0ynPJI/s200/lula_filho.jpg
Quem sabe ela manda fazer como o Bolnosauro disse, e ordena metralharem a petralhada.
A questaq do auxílio moradia que ninguém está vendo: Ao fazer o "acordão" com o golpista, o STF livrou a cara do Fux Moradia. Ele sentou em cima do processo que questionava a legalidade do auxílio para o plenário não julgar. Se fosse a julgamento o auxílio cairia e todos juízes teriam que devolver o dinheiro recebido ilegalmente.
Com o acordo, não terão que devolver nada e ainda ganham um aumento de 16% de bônus.
Cambada de "juizecos" venais e filhos de quengas !
Qdo o Chaves expurgou do judiçiário venezuelano os frutos podres,golpistas como os da banda de cá, a tal globo e o PIG papagaio,espernearam dizendo que era perseguição política. O LULA e a DILMA, agiram como republicanos e acreditou nas tais "!instituições fortes". Esqueçeram eles que nas bandas de cá, nessas instituições estão frutos pra lá de apodrecidos cultivados pelo PIG e a famigerada globo, mentirosa e hipócrita, que enchem seus egos para obter o que ela e sua turma de salafrários anti patriotas querem, a destruição de nosso país como NAÇÃO soberana e pertecente aos seus verdadeiros donos, os brasileiros. Claro que infelizmente no meio desses existem os otários imbecilizados e mani"fantoches" manipulados por aqueles, que por possuirem cérebros de ameba, não conseguem perceber que são massa de manobra.
A Era moro começou com o tiranete Joaquim Barbosa.
Eles estão certos, a campanha do PT/PCdoB/PROS coloca em dúvida "a autoridade desta Justiça especializada para conduzir o pleito em curso à luz do ordenamento jurídico vigente". Assim como fazem a ONU, o Papa, o Afeganistão, o Fernando Brito, a Tasmânia, a Ilha de Chipre, a Islândia, a Groelândia, o Dalai Lama, o Chico Buarque, o Seo Zé, a Dona Maria ...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
escacaram o : "não sabe com quem está falando"
Definitivamente, a já "ruim das pernas" chamada justiça agora é verdadeira política.
"Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta".
François Guizot