Dois episódios, nos jornais de hoje, são o retrato do que se tornou a Justiça brasileira.
Ao contrário do que fez – e perdeu na sua decisão de manter as prisões – o ministro Luiz Edson Fachin transferiu para o plenário do STF a decisão final sobre o habeas-corpus do ex-ministro Antonio Palocci.
É a jurisprudência do “perdi, não brinco mais”, que vai chamar o “amigos” para mudar o resultado das decisões.
Algo incompatível com um juiz, que não pode conduzir um julgamento para onde lhe é mais favorável o resultado. Uma espécie de juízo “a gosto”
Fachin tem se mostrado um pusilânime, que julga e relata com base nas pressões da “opinião de que se publica.
Moro, por sua vez, invadiu de novo o terreno do ridículo, mandando estender a quebra de sigilo telefônico do mesmo Palocci até o inacreditável ano de 2003.
É evidente que não se está investigando algo específico mas apenas bisbilhotando 13 anos passado da vida de uma pessoa para ver se vão encontrar algo que “dê um caldo”.
Os nossos cozinheiros jurídicos produzem o espetáculo estão assando a credibilidade do Judiciário.
Resta saber quem vai virar o chef desta cozinha onde se faz picadinho da democracia.
View Comments (28)
Queria ver alguém investigar tal qual Palocci ou Lula os irmãos Marinho... quanta coisa legal a gente iria ficar sabendo.
Algum voluntário?
Volto a dizer: Os merdinhas de verde e amarelo, os trouxinhas imbecis e analfabetos políticos, depois de muito tempo quietinhos, talvez com vergonha da CAGADA q fizeram ao apoiar esse golpe, voltam a vociferar por causa da soltura de Zé Dirceu! E já começam a rosnar nas redes sociais tb contra um possível habeas corpus para Palocci. Bando de hipócritas canalhas! Quando esse mesmo STF tb arquivou UMA DEZENA DE DENÚNCIAS contra o CHEIRADOR, e outras tantas contra o ladrão SERRA, não vi nenhuma manifestação de indignação de vcs, seus calhordas!
Cambada de FROUXOS FDP, alienados, cegos, palhaços da globo, otários !!!
Diminuiu a grana dos fakes coxinhas. Uns sumiram outros nem palavrão estão falando mais. Será que é o efeito datafolha?
Se o POVO brasileiro não tomar as rédeas da nação, toda sorte de abutre tripudiará os direitos mais elementares da vida.
As pessoas que tiverem possibilidade devem ir embora do brasil da mesma maneira que houve gente que foi embora da Europa nos anos 30 para escapar daquela tragédia que estava por acontecer. Estas pessoas não estarão simplesmente fugindo, mas terão o importante papel de relatar às pessoas de outros países o que se passa aqui; além disso, elas, quem sabe, um dia poderão voltar para ajudar na reconstrução. Nem sei se "reconstrução" porque isto aqui nunca ficou pronto como país e nação. Talvez o melhor seja dizer que elas devem se poupar porque o futuro lhes reservará o trabalho de retomar o processo de construção que foi interrompido por gente que não vale o papel higiênico que usou pra se limpar.
Voltando a outro assunto, a brincadeira de soldado com os ianques vai servir como ponto de partida para que aqueles cretinos instalem bases também no brasil. Os baba ovo de ianque poderão engraxar coturnos dos seus heróis, quem sabe até se consiga descolar um trocado depois que o serviço de agitador digital não se fizer mais necessário?
Senhor Fernando,Invocar-se de CANALHAS,coisas justas,dá no que estamos assistindo agora.A sem -vergonhice, não tem cura A única coisa que envergonha um SEM VERGONHA NA CARA, é ter resquícios de vergonha,quem sabe ,de algo que seus pais lhe ensinaram.E que esqueceram,não por questões de memória,mas de SEM VERGONHAS.
Esse ódio todo que existe, principalmente hoje no país, não tenham dúvidas foi incutido pela imprensa brasileira e, as pessoas manipuláveis, ou seja: assistem globo e todas as demais, ouvem cbn, jovem pan, bandeirantes e, outras leem foia, estadão, gloroubo, revistas veja, isto é, época e outras, devido à pouca "massa cinzenta" e completa cegueira, seguem como estouro de boiada essa mídia vendida. O país ainda vai sofrer muito até, quem sabe, um dia, essa parte de nosso (sim nosso) povo possa acordar e ver o quanto estão sendo manipulados e recebendo doses cavalares de ódio.
Não é só isso não! Isso acontece ao redor do mundo todo! Estamos em um momento muito próximo do que foram os anos do pós-crash de 29 e só não estourou uma guerra mundial ainda, porque não é interessante para a plutocracia mundial. As redes sociais do pós "primavera árabe" também contribuem bastante.
Vero !!!!!
Acredito piamente que essa parte do povo que odeia sempre existiu. A única diferença é que agora sentem-se livres para serem abjetos e ainda acham o máximo. São hienas-amebas e não penso que sejam recuperáveis.
quando o brasileiro acordar, será MUITISSIMO TARDE. SERÁ HUMILHADO POR ESSA IMPRENSA QUE TANTO ENDEUSA. se eu tenho pena,nenhuma. estamos caminhando para a auto destruição.
Estou vendo que toda este judiciário sofre pressão dos seus familiares. São netos, filhos, primos, cunhados, irmãos, maridos, esposas e vai por aí afora. Eles não pensam que podem ser condenadas pessoas inocentes. É o homem investido no cargo público que tem que tomar a decisão, movido por seu conhecimento, sensatez e equilíbrio.
E quem colocou o Fachin lá? Dilma! E o Barroso? Dilma! Quem brigou com o Toffoli? Dilma! O Lula já havia nos brindado com o Barbosão! Impressionante a incapacidade do PT de entender o jogo!
Cesar, muito fácil jogar pedras qdo não se tem o poder nas mãos. Por que vc não escreveu para eles avisando que os caras iam trair? Existe na Casa Grande muitos juizes na linha da postura ética de Lula e de Dilma ? Pensa um pouco e veja bem como poderiam acreditar em algo assim tão gigantesco em termos de corporativismo casagrandense ? Vamos à luta porque nem Lula nem Dilma são Deuses. É tão fácil acusar o céu de nos enviar os trovões junto com a chuva. Erraram querendo acertar e acreditando no outro, não são Deuses nem Salvadores da Pátria. Abraços.
Isso mostra que o proprio PT armou o STF com a mais fina estirpe golpista.
Esse é o tal republicanismo petista que levou o Brasil a desgraça total
pois é. imaturidade pura do PT. e o que parece o Lula(se não for detido,como está se encaminhando),vai voltar a fazer isso.
É um pouco como acusar o escravo de ter nascido negro. Caminho fácil de apontar o dedo para os bodes expiatórios da vez. Assim os globostas e coxas adoram e agradecem.