Justiça mineira “condena” tio de Aécio a devolver dinheiro público com dinheiro público

Da Folha, hoje:

 

“A Justiça de Minas Gerais autorizou um parente do senador Aécio Neves (PSDB-MG) a quitar uma antiga pendência judicial sem desembolsar um centavo, graças a uma indenização que ele receberá do Estado pela desapropriação do terreno onde o aeroporto da cidade de Cláudio (MG) foi construído quando Aécio era o governador.

Tio-avô do senador tucano, o fazendeiro Múcio Tolentino, 90, foi condenado em maio deste ano a devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto para fazer uma pista de pouso que existia no local antes da construção do aeródromo do município.

A pista antiga, de terra batida, foi construída pela prefeitura de Cláudio em 1983, quando o próprio Múcio era o prefeito da cidade, e com dinheiro do Estado, que na época era governado por Tancredo Neves (1910-1985), de quem o fazendeiro era cunhado.

Como a pista ficava dentro da fazenda de Múcio, o Ministério Público entendeu que ele se apropriou de um bem público e entrou com ação civil contra ele. Por causa dessa ação, a área foi bloqueada pela Justiça e Múcio ficou impedido de vendê-la.”

A Justiça mineira, como se vê, é uma instituição “de família”.

 

Ganha-se um aeroporto privê, quita-se dívida  e ainda tem uma “volta”.

 

Que beleza!

Fernando Brito:

View Comments (6)

  • Eh...eh..eh... É o titio-avô do desenho animado da TV fazendo das suas. Grande descoberta: Aécio é sobrinho do titio-avô. Pergunta pra gurizada, que todos sabem quem é o titio-avô... Bem, e agora também sabem quem é o sobrinho-netinho... kkkkkk

  • A fazenda deve ter sido também apropriada por meio de posse como ocorre costumeiramente em Minas, A Justiça e os políticos todos da mesma grande família mineira, que necessita atualmente de muitos aeroportos pois o transito de helicóptero aumentou muito ultimamente.

    • Li não sei onde que o empreendimento agropecuário que Aécio herdou, na cidade de Montezuma onde construiu outro aeroporto (creio que para chegar mais fácil ao empreendimento) foi conseguido de forma suspeita pelo pai do Aécio, quando Aécio era jovem e já estava no 1o mandato.

  • A corrupção compensa para os 'escolhidos', né mesmo, Dr. Moro? Ainda recebem o 'troco, um bônus especial'. Esse povo moralista da delação, não tem só cara de pau, é mente e coração de lata, com trocadilho e tudo.

Related Post