A justiça promove o Estado Policial ao blindar a PF

Marcelo Auler, em seu blog, ataca de frente um tema que, infelizmente, está se tornando tabu no Brasil.

O de “criminalizar” qualquer crítica ao excesso e ao arbítrio da Polícia e da Justiça em defesa da impunidade.

O processo começou lá atrás, em nome da “violência urbana”.

O uso de armamento pesado – absolutamente justificável em situações que o exijam, mas apenas nelas – banalizou-se e passou a ter o sentido de exibição de força e, pior, de razões incontestáveis e incriticáveis.

A exibição de “marines” fortemente armados à porta da sede do PT, para cumprir um mandado de busca que poderia ter sido feito apenas com um “bom dia, temos aqui um mandado para recolher isso, isso e aquilo” é apenas a transposição para o mundo da política do que já é feito, sem pudores, com o famoso “pé na porta” das comunidades pobres.

Poucos foram os que não se calaram diante disso e o que era “privilégio” das polícias estaduais, sem contaminar a elite do sistema policial brasileiro, a Polícia Federal, acabou por atingi-la.

E contaminá-la.

Infelizmente, um processo que atinge também parte do Judiciário e do Ministério Público.

Tornou-se praxe fazer pela força o mesmo que se poderia fazer pela simples ordem.

É preciso humilhar e expor as pessoas pela prisão ou condução coercitiva.

A estratégia político-midiática de construir “heróis”  parece ter sido a forma mais eficiente de blindar os vilões.

O “Japonês da Federal”, condenado, “tornozelado” e ainda badalando como “subcelebridade” é o maior exemplo desta tragédia que repugna a qualquer pessoa com o sentido de Justiça.

Não deixe de ler o post de Auler.

E ver, espantado, ao tipo de “bravataria” a que se presta o próprio Procurador Geral da República.

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • Não seria tal espetáculo uma maneira de intimidar uma sociedade que aos poucos vai se dando conta da farsa em que vive? Sociedade inerme e totalmente desprovida de maios de defesa?

    • Cena deploravel do mes de Junho/2016.

      Ao ver pela TV, jornais e portais da internet, o aparato policial e o poderio belico em frente a Sede do PT Nacional, em SP, para recolher algumas caixas de arquivos, me fez lembrar o tempo sangrento da Ditadura.

      Ao meu ver, aquele espetaculo lastimavel , com a cobertura in logo da TV Globo, tem o DNA do Temer e faz parte do Golpe.

      Com a palavra alguns parlamentares do PT como o Lindemberg que ainda tem coragem de peitar os golpistas.

  • Na verdade tudo faz parte da ´´Confraria do golpe``
    São ações para serem mostradas com destaque na mídia que financiou e tem interesses nesse circo
    A ação começa junto com a presença de jornalistas ,helicópteros,como se fosse uma minissérie da Globo
    Foi como o dinheiro na campanha em 2006, onde dois homens foram presos pela Polícia Federal no hotel Ibis Congonhas, em São Paulo, com o equivalente a R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo. E hoje é sabido que agentes da PF na época chamaram jornalistas da globo e do Estadão para avisar que no dia seguinte haveria a ação,como resultado os jornalistas chegaram ao hotel antes da polícia,e no fim como sempre nada foi provado

  • Marcelo Auler informa que A PF foi a sede do PT com armas de guerra, como os fuzis AK-47, AR-15 e outros tantos. Quando a Polícia Federal usa homens com roupas camufladas, portando estes fuzis, para cumprir um mandato de busca e apreensão na sede de um partido político, em pleno centro de São Paulo, algo não está normal. O Juiz orientado por Janaína – Não se pode entender como mera coincidência que a ação da Polícia Federal ocorra em um momento em que o governo interino de Michel Temer vinha sendo desnudado com a divulgação das diabruras e ilegalidades cometidas por diversos de seus membros. Não se discute aqui, embora possa se considerar coincidência demais, o cumprimento de mandados de busca e apreensão por ordem judicial. Estranho que surjam em um momento como este, e mais coincidência ainda é o fato de o juiz substituto da 6ª Vara Federal Criminal, que os assinou, estar sendo orientado em sua tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP), pela professora Janaína Conceição Paschoal. A mesma que recebeu R$ 45 mil do PSDB para fazer o pedido do impeachment da presidente eleita, Dilma Rousseff.

    • Você está enganado, ele não está sendo orientado ,pois, como uma professora assim ,ele está é sendo desorientado e não demora muito vai estar babando.

  • Concordo contigo.
    Janaina esta com tudo... fazendo discipulos e dando as cartas.

  • Juca, Renan, Cunha, Temer e outros tandos golpistas do PMDB, esão rindo este final de semana, com as açoes do PF, no Gabinete da Senadora Gleise e na Sede do PT em SP.

    Alem de dois jatinho da PF conduzindo Paulo Bernardo para SP.

    Foi para isso que o Lula fortaleceu a PF durante seu mandato?

  • O exibicionismo em questão me fez lembrar do ato pelo o então ditador argentino, general Leopoldo Galtieri, ao declarar guerra à Inglaterra pela disputa das Malvinas. O indigitado militar meteu-se numa vistosa farda de campanha, decorada com inúmeras medalhas (!!!), desembainhou a espada e bradou: "que falem os canhões". O resultado foi a submissão do povo argentino ao vexame da capitulação.

  • Toda vez que ler alguma coisa sobre justiça ou seja lá o que pensam as ‘ortoridades’ ou ‘justiceiros’, vou repetir sempre a mesma pergunta inocente. E O CUNHA*, HEIN?
    *Cunha. Elemento mais julgado e mais empoderado do parlamento nacional. Todo mundo sabe o que ele fez, quando fez, com quem fez. Tem bastante processos contra ele, papelada que dá para esmagá-lo como mosquito e prendê-lo imediatamente. MAS…nada acontece.

  • Todos os blogueiros petizados têm horror à operação Lava Jato e à Polícia federal! Por que será????

Related Post