Do blog do jornalista Kennedy Alencar:
O Ministério da Justiça recebeu da Polícia Federal a informação de que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero entregou ao órgão gravações de conversas com o presidente Michel Temer e os ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil). Um auxiliar de Padilha também teria sido gravado.
O depoimento de Calero à PF levou a crise que envolvia o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria) para o gabinete presidencial. O ex-ministro da Cultura disse que se sentiu “enquadrado” por Temer devido à sugestão de remeter à AGU (Advocacia Geral da União) a decisão sobre a licença do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para um empreendimento imobiliário. Segundo Calero, Temer ficou ao lado do ministro da Secretaria de Governo.
Geddel queria a liberação da construção de 30 andares numa área histórica de Salvador. Calero defendia a posição que autorizava a construção de 13 pavimentos.
Quem conversou com Temer ouviu o seguinte: ele teria sugerido o envio do caso à AGU depois de Calero ter dito que não tomaria uma decisão. Segundo essa argumentação, quando há embates entre ministérios e órgãos do governo a respeito de uma política pública ou de uma autorização federal, é natural que se peça um posicionamento à AGU.
A oposição já ensaia uma articulação para pedir o impeachment de Temer. Aliados defenderam o presidente, sustentando que ele não pressionou Calero e não tem o hábito de agir assim.
Temer está caminhando na prancha.
Seu governo não cai como a tragédia que é, cai como uma piada que foi.
View Comments (12)
A Globo deve estar puta da vida de não ter ainda recebido o áudio.
Ah sim, é o pessoal da direita....
Então, "não vem ao caso.!!"
Gostei.Encanamento de direita não vaza.
A maior, e melhor, ironia desta história é ser o Ministério da cultura o pivô da maior crise deste desgovernado.
Ja vai tarde temer foi um desprazer telo como decorativo.vai vai logo.
O vigarista traíra mixou. FORA TEMER! e leva essa ratarada contigo.
E não vão "vazar" essa gravação, não? quando era conversa particular da presidente Dilma ia parar logo na Globo. Agora deram pra respeitar sigilo? Estou ansiosa para ouvir as conversas de Temer, Gedelzinho, Eliseu Quadrilha e o resto da gangue. Devem ser extremamente ilustrativas.
O kojak está no ministério da justiça exatamente para limpar a barra da quadrilha toda que está nos governando. Vergonha de ser governada por isso que está aí.
O pior de tudo é o estraago que o decorativo provocou ao país nesse curto período de tempo. É merda que ainda vai respingar por muitos anos.
O governicho do Traíra é igual rabo de cavalo : só cresce para baixo !
Também odeio o Temer e quero que ele caia, porém não vejo com bons olhos essa historia de gravação.É a prova ilicita de boa fé sendo enfiada a marretadas.
Até agora não vi e nem ouvi panelaço e muitos menos os papagaios do Temer protestando na rua. Cade?