Kramer x Kramer: briga do PSL suspende sessão do Congresso

A incapacidade do governo em construir acordos ficou patente hoje, na sessão do Congresso Nacional.

Um bate-boca entre a deputada Joice Hasselmann e o senador Major Olímpio levou o presidente David Alcolumbre a suspenser a sessão, até terça da semana que vem, dia 11.

Ficaram por votar três vetos presidenciais, o que impede que se vote o PLN 4,  pelo qual  governo pede a contratação crédito extraordinário  de R$ 248,9 bilhões para cobrir despesas com Previdência, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), Bolsa-Família, Plano Safra, Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), Programa de Sustentação do Investimento.

De novo, o governo estica até o fim o prao de aprovação de medidas vitais.

Quarta, dia 12, é o limite para a votação dos créditos extraordinários, que não foram sequer aprovados na comissão especial que os analisa.

A partir daí, o Governo não pode mais efetuar pagamentos por falta de previsão orçamentária.

Ao que parece, o governo aposta no caos e no seu terror.

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • "Senador major Olímpio" !!!!!!! Não precisa dizer mais nada. Nas últimas eleições milhões de brasileiros jogaram seus votos na latrina.

    • Isso, e Joice Hasselman, duas grandes contribuições do eleitorado de SP....a locomotiva do atraso.

  • "Senador major Olímpio" !!!!!!! Não precisa dizer mais nada. Nas últimas eleições milhões de brasileiros jogaram seus votos na latrina.

  • Enquanto isso, o Ministro Barroso, no julgamento sobre a venda das estatais, acaba de assentar que a Constituição Cidadã de 1988 não serve mais para o Brasil. Pelo que ele dá a entender, nosso país agora entrou em uma fase maravilhosa de grande prosperidade, e a nossa Constituição não serve mais para acompanhar esta magnífica era.

  • Brito, não seriam "créditos suplementares" ao invés de "créditos extraordinários"?

  • Enquanto isso, o Ministro Barroso, no julgamento sobre a venda das estatais, alcandorou-se a si próprio como corregedor supra-constitucional e acaba de assentar que a Constituição Cidadã de 1988 não serve mais para o Brasil. Pelo que dá a entender, nosso país agora entrou em uma fase maravilhosa de transcendental prosperidade, e a nossa Constituição não serve mais para acompanhar esta magnífica era.

    • Uma pessoa que recebeu a augusta missão de proteger a Constituição e de empenhar seus maiores esforços para fazer com que todos a respeitem, a cumpram e a obedeçam, quando chega a este ponto de menosprezar o próprio objeto de sua missão, o mínimo que deveria fazer seria renunciar.

    • Nassif chama de Maria Antonieta do STF.
      Realmente, ser esnobe e boçal é típico dessas pessoas que "se acham" aristocratas.
      Brioches, s'il vous plait !
      Elite do atraso define bem essa gente.

  • Sintetizando, buscam mesmo afogar os mais necessitados , que serão os destinatários desse crédito.

    Mas há um grande facto no ar, como bem dizem os patrícios , o caso Neymala.

    Até nisso o braziu do bozo ficou pior, pior até que os 7 x 1. Neymala , agora alçado a posição de possível estuprador e agressor de mulheres.

    A Pátria de Chuteiras vai se transformando nos Párias de Chuteiras...

  • Todos loucos, não escapa um sequer desse governo ou de seus apoiadores. O Brasil não merecia passar por isso!

  • Na origem do grande mal, a decrépita mídia familiar e sua criminosa ambição...a necessidade de trocar o governo democrático-popular por um boquirroto miliciano.
    Agora não sabem o que fazer com o estrupício....

  • É a tática de criar grandes crises para impor medidas inaceitáveis num ambiente de "sanidade mental". Psyop de "choque e pavor".
    Uma vez mais: o governo está, deliberadamente, criando um caos orçamentário, o qual explicará, com total apoio da mídia, ser a quebra do país feita pelo PT. Caos que o governo dirá poder consertar mediante a entrega de amplos poderes. Objetivo mínimo: aprovar integralmente a reforma da previdência. Finalidade: transferir ainda mais dinheiro do bolso do povo para os bilionários (Guedes e seus amigos).
    ¡Ójo! Poderão vir crises piores, ao estilo "Incêndio do Reichstag".
    Objetivo último: neocolonização do Brasil, pelos EEUU e seus amigos, com vistas à verdadeira nova ordem mundial: Ocidente (EEUU) x Oriente (China e Rússia).

Related Post