“Ladrão de carreira” se diz “enojado” em 2009 e continua roubando até 2012?

Assisti, estarrecido, o depoimento de Paulo Roberto Costa à CPMI do Congresso.

Disse que foi “honesto” durante 27 anos de sua carreira na empresa, antes do governo Lula, exercendo cargos de altíssimo grau. E que “aceitou”, pelo desejo de ser diretor, entrar no esquema de corrupção através do deputado José Janene, do PP.

Porque, disse ele, ninguém, com Sarney, Collor,Itamar, FHC ou nos governos do PT, sem “apoio político”

Daí em diante, constrangido, roubou pelo apoio político e, claro, para si mesmo, porque ficou com pelo menos US$ 23 milhões (o que está na Suíça) e mais o que tenha ficado por aqui.

Disse que, em 2009, “estava enojado”.

E “enojado” continuou roubando até que, três anos depois,  foi demitido de fato e, como é comum nestes cargos, apresentou sua carta de exoneração.

Todos sabiam disso, tanto que O Globo publicou, em 26 de abril de 2012.

“A saída de Duque e Zelada ocorreu a pedido deles. Já Costa saiu por decisão da presidente Graça Foster e era uma indicação do PP, que deve reagir à demissão”.

É  óbvio que, se Costa não estivesse sendo compelido a sair, bastaria que ele dissesse isso, na ocasião, aos repórteres: “não  é nada disso, eu é que pedi para sair, por razões de foro íntimo”.

Tanto não foi assim que o mesmo O Globo, no mesmo dia, publicou: “Costa, indicado pelo PP, saiu por decisão da presidente Graça Foster. Seu afastamento pegou o partido de surpresa e provocou a ira da legenda, que está “em revolução”, segundo políticos ligados ao PP”.

No início da sessão, o deputado Carlos Sampaio, homem forte do PSDB, o saudou quase como um herói nacional.

Menos, não é?

Claro que Costa tem muita coisa de concreta – e real – a denunciar e aquilo que tiver provas de que realmente foi corrupção deve gerar a mais severa punição penal.

Mas santificar Costa e aceitar como verdadeiro tudo o que ele diz, inclusive este “nojo” por um esquema corrupto do qual ele se beneficiou pessoalmente com milhões e para o qual ele se aquadrilhou com um bandido condenado como Alberto Youseff e o qual continuou operando todo o tempo em que se disse “enojado” é algo que não pode ser o comportamento da mídia.

Se é, então estão na obrigação de noticiar que Costa falou na CPMI, com todas as letras, que nunca mencionou esquemas que o “enojavam” ao Presidente Lula ou a então ministra Dilma.

Mas isso, claro não é noticia, a não ser, daqui a pouco, nos blogs, se alguém tiver gravado e a gente puder mostrar.

 

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Verifique que Paulo Roberto foi o responsável pela obra do gasoduto Brasil-Bolívia que teve um trecho executado pela Odebrechet, segundo me informaram esta obra tinha tudo para ferrar com a construtora, mas foi feita uma renegociação e tudo ficou azul..... precisa falar mais?

  • O PSDB é filhote da UDN PSDBUDN. DEVERÁ SER A NOVA SIGLA. mas pelo menos a UDN era mais criativa nas suas mentiras, vide o caso de JK. que queriam impugnar pelo fato da diferença a favor de JK. era igual aos votos dos comunista no período de 1945. Como o PCB estava na ilegalidade nada mais justo anular esses votos!!!!Incrível. O PSDBUDN `~ao tem nem tanto tutano para tanto. Eles precisam da ajuda do PIG e desse Ministro de diamantina.

  • ... e já repararam, que ele não tinha barba e nem bigode e depois deixou um bigodinho igual ao do Lula ?
    E que depois que o Lula deixou a barba crescer novamente, ele agora está com uma barbinha estilinho Lula ? Será que é uma jogada para associar subliminarmente ?
    Eu não duvido de nada e duvido de tudo...

  • Por que ninguém informa que esse tal e-mail enviado pelo Paulo Roberto à Dilma nada mais foi do que um pedido da Casa Civil para que o diretor de Abastecimento se explicasse sobre o relatório do TCU que apontava INDÍCIOS de sobrepreço nas obra da refinaria Abreu e Lima? Veja bem, eu disse indícios, e não denúncias. Ou seja: em português claro, Dilma mandou Paulo Roberto se justificar sobre o relatório do tribunal. Justificativa que, por sinal, parece ter sido acatada pelo tribunal.

    No mais, na maioria das vezes o TCU aceita as justificativas da Petrobras. Tanto que as obras não são paralisadas, o que o tribunal tem poder para fazer. Sugiro ao nobre blogueiro que solicite ao TCU o número de vezes que acatou a defesa da Petrobras em relação às suspeitas de sobrepreço e superfaturamento. Foram muitas, tenha certeza.

  • A Oposição transformou o plenário do Congresso Nacional em um estádio de futebol, para votação da LDO. Só oposicionistas falam o tempo todo, e gritam, e repetem slogans contra o Governo., e atacam por toodos os lados a Presidenta Dilma. O presidente Renan Calheiros distribuiu ingressos proporcionais para todos os partidos, mas só os torcedores tucanos apareceram para vibrar pelos oposicionistas. Então, os senadores Cassio Cunha e o próprio Aécio Neves, queriam que os ingressos da situação fossem redistribuídos para os coxinhas que estavam se apinhando na porta do Congresso querendo entrar. A partir daí a oposição passou uma hora a pedir que os ingressos da galeria fossem redistruíbuidos, uma hora, como se fosse a coisa mais importante da noite. Argumentaram até que "o povo brasileiro queria entrar para se manifestar". As galerias, onde estavam apenas os torcedores coxinhas, gritavam e bradavam quando os parlamentares pediam para que os portões fossem abertos! Foi quando o senador Magno Malta cometeu um ato falho, quando disse que "se fosse a militância do PT as galerias já estariam cheias...", subdizendo que alí estava querendo entrar não o povo brasileiro, mas a militância pré-organizada da oposição. Cabe dizer que o regimento da casa só permite a assistência de público que se mantenha completamente silencioso, sem influir em nada nos trabalhos parlamentares. Mas parece que a fúria midiática tomou a regência de tudo neste país.

    • Quinze torcedores da oposição fizeram um imenso barulho nas galerias e quase não deixaram a senadora Vanessa Graziotin falar em nome do governo na primeira votação da noite, um veto governamental. Entre os gritos, gritaram "vagabunda!", como é típico deste tipo de coxinhas. A deputada Jandira Feghali protestou veementemente e pediu a evacuação dos quinze coxinhas. O presidente Renan Calheiros, sentindo que os torcedores da oposição, aliás, contra-o-governo, sentindo que estas pessoas (que segundo a deputada Jandira são pessoas pagas para tumultuar e que não representam nada nem ninguém) ultrapassaram todos os limites, mandou evacuar as galerias. Neste momento, os coxinhas aumentaram de quinze a vinte ou vinte e cinco, e foram socorridos por parlamentares de oposição. E a confusão aumentou. Os coxinhas entraram em estado de histeria coletiva, gritando palavrões, mesmo sendo tão poucos. Duas ou três figuras tipo incrível Hulk, do tipo "não tenho medo de nada", comandavam a resistência aos policiais legislativos. Cabe perguntar que espécie de costas-largas dá tanta segurança a esteas figuras sem qualquer noção de civilidade ou civilização. Pelo visto, a tentativa original da oposição de obstruir a votação de uma lei foi a mais ousada de toda a história do Congresso no Brasil, e talvez tenha sucesso.

      • Às oito e meia da noite, persiste o clima de perplexidade na Camara. Os valentões, parece que ainda não saíram e nem querem sair. O deputado Givaldo Carimbão, do PROS de Alagoas, em entrevista à TV Câmara, falou que viu alí perto um deputado da oposição dizer - "Nós já temos o queríamos: Foto. Nós já temos fotos(certamente para publicarem na mídia de oposição). Agora vocês podem votar o que quiserem". Enquanto o governo quer voto, a oposição quer foto. Por aí se tira como a mídia é tudo na vida para a oposição brasileira.

  • Contas de Dilma deverão ser aprovadas, garante colunista da Folha
    Hipótese de contas serem reprovadas foi ventilada na imprensa, como forma de 'golpe', segundo colunistas; contudo, Monica Bergamo garante que o TSE 'deve aprovar as contas' da presidente
    Após o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) redistribuir o processo das contas de campanha de Dilma Rousseff, e a matéria cair nas mãos de Gilmar Mendes, que por diversas vezes proferiu frases contra o PT, ventilou-se por diversas vezes na imprensa e no mundo dos colunistas, a possibilidade de reprovação das contas de campanha de Dilma Rousseff, o que estava sendo visto como "golpe".

    No entanto, não é o que deverá acontecer. Segundo Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, em um título como "sinal quase verde", a jornalista dá praticamente como certa a aprovação das contas por parte do TSE.

    "O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve aprovar as contas de campanha da reeleição de Dilma Rousseff, ainda que com ressalvas", diz ela. "Atemorizado com a possibilidade de rejeição das contas, ainda mais depois que o ministro Gilmar Mendes foi sorteado para relatar o processo, o governo tem enviado emissários para sondar os magistrados. A possibilidade maior é a de que sejam feitas ressalvas a alguns aspectos da prestação de contas –sem, no entanto, reprová-las em sua totalidade."

    Só haveria rejeição, diz um dos ministros do TSE, se houvesse uma "fratura exposta" na prestação de contas.

    * Com Brasil 247

  • Sampaio , "homem forte " do psdb?
    O cara é um "bufão" de 5º categoria.kkkkkkkkkkkkkk

  • Siga em rádio senado:
    http://www.senado.leg.br/noticias/radio/programaListaPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=&ORDEM=0&QUERY=&COD_PROGRAMA=&pagina=1

    Gravação 6 - A partir dos 17’
    “Se é, então estão na obrigação de noticiar que Costa falou na CPMI, com todas as letras, que nunca mencionou esquemas que o “enojavam” ao Presidente Lula ou a então ministra Dilma.”

    http://www.senado.leg.br/noticias/radio/midia/COD_AUDIO_622230.mp3

    Gravação 7 - A partir do início (esta gravação segue a anterior)
    http://www.senado.leg.br/noticias/radio/midia/COD_AUDIO_622275.mp3

Related Post