Laudo não diz do que Lula é acusado. E ele vai à corte da ONU pedir garantias

Há muita marola no tal laudo da Polícia Federal sobre a participação de um engenheiro da Odebrecht no sítio frequentado por Lula, em Atibaia (SP).

Como, até agora, Lula não foi acusado de ter facilitado a vida da empresa e recebido as obras do sítio como contrapartida, o máximo que se pode ver aí é um problema ético, não penal.

E, convenhamos, num ambiente de corrupção em que se pagava milhões de reais a figuras de terceiro escalão (Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Pedro Barusco etc…) soa completamente torto que o Presidente da República, com todo o seu poder, vá cometer um ato de corrupção para receber uma obra de reforma numa casa de sítio.

Tudo isso só se explica pela onda de histeria que adubou – a palavra mais precisa – uma perseguição sem tréguas, durante vários anos e que não achou mais que uns farelos para alimentar-se.

E com que métodos. A esta altura, alguém pode confiar no equilíbrio e exação de qualquer dos três pólos acusadores de Lula: a Polícia Federal, a Força Tarefa do Ministério Público e o juiz Sérgio Moro.

Até o meio-fio da minha rua sabe que eles perseguem, obsessivamente, o grânde prêmio de “prender o Lula” e torná-lo inelegível em 2018 por um ódio político-ideológico que, antes, raríssimas vezes era visto nas instituições judiciais e parajudiciais.

Hoje, Lula tomou duas providências importantes.

A primeira, de comunicação, ao lançar o site lula.com.br destinado à dua defesa política, separando essa tarefa das do Instituto Lula, essencialmente um centro de debates e formulação político-social.

A segunda, indispensável, foi representar ao Comitê de Direitos Humanos da ONU em Genebra, contra o  juiz Sérgio Moro e osprocuradores federais da Operação Lava-Jato abuso de poder e por violação da Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis das Nações Unidas, da qual o Brasil é signatário e se obriga a seguir.

O ex-presidente deixa claro que  não se opõe a ser investigado, mas exige que isso se faça com imparcialidade, e que as autoridades brasileiras obedeçam o curso legal das investigações e processos.

Quem vai, em nome de Lula, conduzir o caso em Genebra é o ex-juiz inglês Geoffrey Robertson, hoje um destacado advogado especializado em direitos humanos em cortes internacionais. Foi advogado de  Julian Assange, fundador do Wikileaks, do  escritor indiano/britânico Salman Rushdie, que ficou famoso por ser sentenciado à morte por suposta ofensa ao Islã e da ONG Human Rihgts Watch no caso dos assassinatos  autorizados pelo general chileno Augusto Pinochet.

Robertson atuou como juiz de apelações da ONU, foi membro do Conselho de Justiça das Nações Unidas entre 2008 e 2012e flou ao siete de Lula, sobre o caso, no vídeo que reproduzo abaixo.

 

Fernando Brito:

View Comments (62)

  • Denúncia recebida e preventiva decretada já, pra deixar de ser mané!

  • Esse juizeco o os coprocuradores de meia tigela, deve esta ganhando muito pra perseguir tanto o Presidente Lula, um cara que fez tanto por esse Pais,o que todos os ex-Presidentes não fizeram 10%, então resta tentar frear o Lula .esse é uma piada, liderar a reforma da cozinha kkkkkkk só nesse País mesmo,.. enquantos outros como aecim, cincos vezes citado na lava- jato simplesmente desapareceram dos noticiários da mídia nefasta
    ...

  • Tornar público laudos de uma investigação não é crime? Não há lei para o outro lado?

  • Que a denúncia a nível internacional também cubra a indústria da delação premiada, com indecentes vantagens pecuniárias para o judiciário e, no final das contas, para os delatores corruptos que seguirão curtindo a vida com parte significativa do dinheiro desviado

    • Atenção:

      Acessem:http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/246297/Villa-pede-habeas-corpus-para-n%C3%A3o-enfrentar-a%C3%A7%C3%A3o-movida-por-Lula.htm

      Ao meu ver, não só o Lula, mas, dirigentes do PT, Deputados e Senadores, filiados em todo o Brasil, tambem deveriam entrae com queixa crime e pedido de indenização, contra o Professor Villa, comentarista da TV Cultua e Radio Jovem PAN, pois eles nos seus comentarios há mais de 3 (tres) anos, vem sistematicamente atingindo a honra todo o conjutno de filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores-PT.

      Tambem o Lula, e filaidos do PT, deveriam pedir a condenação da TV Cultura e da Radio Jovem Pan, pois são instituiçoes objeto de concessão publica,, que não deveriam da oportunidade para pessoa do nivel do Professor Vila, usar este espaço democratico para atingira pessoas inocentes.

      Basta um advogado redigir um petição e urgente. Vamos a luta!

        • Por ultimo peço que algum advogado progressista peça os videos e gravações da TV Cultura-SP e Radio Jovem Pan, dos utimos 3 (tres) anos, de todas as participaçoes do Professor Vila, referente as calunias contra milhares de filiados e filiadas do PT, ao Lula, Rui Falcao, familia do Lula e dirigentes do PT, que estão acovardados e não movem ação contra o Vila..

  • # OCUPA MINC (PRIMEIRAMENTE FOCO DE RESISTÊNCIA AO GOLPE)
    # FORA TEMER
    # VOLTA DILMA
    # FORA MARCELO CALERO
    # VOLTA JUCA FERREIRA
    # LULA 2018

  • A nossa Polícia Federal , é o FBI de chinelo de dedo e bermuda floreada.

  • Primeiramente, #foratemer.
    Lula fez muito bem, não dá mais para ficar só na denúncia e indignação com as atitudes, no mínimo, estranhas desses juízes-inquisidores. Destruir Lula é muito mais do que destruir um político ou um cidadão, é destruir um projeto de nação.
    A hora é de ações contundentes.
    Lula está fazendo sua parte, lutando. Façamos a nossa: todos às ruas domingo, dia 31.
    Não é por Lula, não é por Dilma, é pelo Brasil.

    • "Boa-noitemente", 'fOOOOOra' temer'!

      ... Há muito tempo eu venho preconizando,
      desde a criminosa e desumana prisão perpétua dos grandes líderes José Dirceu e José Genoino Neto [do Brasil]:
      temos que recorrer e denunciar estas delinquências hediondas a todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos, à Democracia e à Civilidade; a todos(as) chefes(as) de Estado do mundo; ao Santo Papa Francisco I...
      Sim, porque no contexto intra-muros não há é quem recorrer!
      Definitivamente, está instalada a máfia oficial da "Republiqueta [das FRAUDES] do 'CU(nha)' do Mundo"!
      A "ellite" mais cafajeste, mais imunda, mais desumana, mais inepta, mais beócia, mais salafrária, mais covarde... &$ Mais [mega]CORRUPTA do universo &$ adjacências (sic)...

      Parabéns pela decisão, eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva!

      NOTA:
      "Se o Sérgio Moro atuasse nos EUA, seria condenado à pena de morte." Por Ciro Gomes

      EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
      e "olhe" que os EUA imperialistas são considerados a nação mais democrática do mundo!
      Dileto(a) leitor(a), imagine se o infame (ir)responsável pela gloriosa (sic) e seletiva 'Guantánamo do Paraná' exercesse o ofício na Turquia!

      • ajuste:
        Sim, porque no contexto intra-muros não há a quem recorrer!

  • TRIBUTO AOS ESTÚPIDOS

    Cada um
    de nós
    é a expressão
    de um acidente específico
    da natureza
    [E poderia haver paz!]

    Cada um de nós
    é um sopro
    [E poderia haver silêncio!]

    Cada um de nós
    caminha em direção
    a uma tragédia particular
    [E poderia haver alegria
    - mesmo nos lábios dos maus!]

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia

  • Esse caso trará a imprensa internacional para o Brasil a imprensa brasileira além disso os assessores do Temer estão preocupadíssimo com a fala do usurpador (será obrigado a inaugurar as Olimpíadas) e as vaias que serão visíveis ao mundo todo. Paralelamente estará rolando o impeachment da Presidente eleita Dilma. Dessa vez eles não vão ficar falando sozinho e dando entrevistas para o Merval, terão que explicar porque querem prender o Lula sem provas com um governo usurpador em que todos são velhos gatunos com contas no exterior, e por esses o Moro não se interessa.
    Vão se desmoralizar porque não tem provas nem argumento e tudo é uma vergonha a começar pelo judiciário brasileiro com um stf corrompido e acumpliciado com uma Mídia que só poderia existir num país onde o que governa é a Cleptocracia.
    Tenho certeza que se tentarem prender o Lula esse governo e o Moro terão um fim que não previam e não vai ter Globo nem Mídia para segurar.

  • Para complementar mais esse brilhante post de FB, um imperdível texto do DCM a respeito

Related Post