Dois depoimentos prestados à delegada federal Tânia Fogaça, da Corregedoria Geral (Coger) do Departamento de Polícia Federal (DPF) – o primeiro em Brasília, o outro em Curitiba, nesta última semana – , registraram que policiais da Força Tarefa da Lava Jato tentaram obter dados sigilosos de pessoas com foro privilegiado, sem a autorização da Justiça Federal.
O delegado federal Paulo Renato Herrera e um dos advogados da Odebrecht, Antônio Augusto de Arruda Botelho, disseram à delegada que integrantes da Lava Jato tentaram usar um alvará dado por um juiz da cidade de Pinhais, município vizinho à Curitiba, numa investigação sobre de traficantes de drogas para alcançar o sigilo telefônico dos então deputados André Vargas e Luiz Argôlo (do PT e do Solidariedade, respectivamente).
O juiz que deu o alvará, José Orlando Cerqueira Bremer, disse, esta semana , ao repórter Marcelo Auler que “Se meu Alvará foi usado na Lava Jato, eu fui traído”.
A história completa deste embrulho, mais um da conturbada operação, você lê no blog de Marcelo Auler.
View Comments (7)
Ilegalidades ocorrem todo dia a toda hora no Tribunal do Moro. As pessoas são trancafiadas sem o direito de defesa sem culpa formada e comprovada a luz do direito.
Como afirmou Tarso Genro- Quando o juiz Moro diz: 'Eu me reuni com a minha equipe' é o Ministério Público, isso não existe no Estado de Direito. Um juiz nunca forma equipe com o MP. Estamos nos encaminhando para um flexão autoritária e para a formação de exceção não declarada contra a esquerda brasileira". O Problema é que a Direita p/ dar o Golpe se alinhou a Midia e ao Judiciário (setores que sempre foram antidemocráticos). Esse é o impasse que vivemos no Brasil
Alguem ai pode mandar um recado para Marcelo Auler ?
AFINAL, A QUANTAS ANDA A INVESTIGAÇAO SOBRE O "TAL GRAMPO" ILEGAL DA PF DE CURITIBA?
O povo quer saber...
Renato, verdades das verdades, gostei do seu comentário.
Não vem ao caso , já que o fraudado da investigação ganhou uma medalha essa semana.
http://m.jcnet.com.br/Geral/2015/12/conciliando-familia-e-trabalho-engenheiro-recebe-homenagem.html
Ih! Sujou! A água da lava jato está secando. Não vai lavar nem a vergonha dos santinhos justiceiros dissimulados.
Quero ver agora o macho pra segurar essa pica.
Mas por que será que isso não me surpreende?