Não fosse o humor negro dos internautas, há muito a política brasileira teria se tornado insuportável.
O leitor José Alcy Nobre, por exemplo, fez um comentário engraçado, apesar de sombrio: “Se Youssef abrir o bico e falar de alguém do PSDB irá cumprir sentença na Indonésia.”
Eu acrescentaria o seguinte: já quando resolve falar do PT, mesmo que mentiras, Youssef é imediatamente libertado, e ainda leva um prêmio em dinheiro, de alguns milhões.
Pois é.
É engraçado, mas é sério.
É a mais triste e dura verdade.
Aliás, isso me lembra uma matéria que li ontem no Liberación, de Paris, sobre a mídia grega.
A matéria dizia que a imprensa grega é repleta de escândalos políticos, mas sempre de um lado só, sempre contra o mesmo grupo político contra o qual ela faz oposição.
No contexto de forte polarização ideológica que vive a Grécia, é fácil supor que a sua mídia defende os mais ricos e atacam qualquer político, mesmo de direita, que ouse se aproximar da classe trabalhadora.
É o que acontece no Brasil.
A mídia é versátil.
Quando um líder da esquerda se afasta da classe trabalhadora, a mídia imediatamente passa a blindá-lo.
Quando um líder da direita se aproxima da classe trabalhadora, a mídia imediatamente passa a atacá-lo.
E assim ela vai posando de imparcial.
O problema da nossa mídia, além da parcialidade, é o monopólio. É termos as mesmas empresas que controlam os principais jornais ocupando também a tv, o rádio, os canais fechados, cinema, revistas e livros.
Com esse poder, a mídia consegue manipular tudo.
A Lava Jato, por exemplo.
Trata-se de uma investigação importante, que pode nos ajudar muito a lutar contra uma corrupção que vem desde Pedro Alvares Cabral.
Mas a mídia, com seu pensamento fixo de envolver Dirceu, Lula e Dilma, com seu histerismo manipulativo, põe tudo a perder. Transforma tudo num circo de horrores que não gera resultado nenhum.
Youssef, por exemplo, foi, durante toda a sua vida, operador para o PSDB. Conhece a fundo as histórias de lavagem de dinheiro, caixa 2 e sonegação fiscal de políticos tucanos e empresas que bancavam o partido.
Mas a mídia só quer saber do PT. E o Ministério Público, que deveria ser imparcial e evitar se imiscuir na vida política do país, acaba entrando no jogo das paixões partidárias.
É uma pena.
View Comments (57)
"Mas a mídia só quer saber do PT."
Vamos combinar assim: isto é um fato. Mas...
E o PT? e Lula/Dilma? O que fizeram eles a respeito deste fato nos últimos, digamos, 12 ANOS ???
O que fizeram eles a respeito das inúmeras, INÚMERAS denuncias contra o período presidencial do PSDB? me parece que nada, pelo menos nestes últimos 12 ANOS.
Somemos a isto a canalhice e hipocrisia de juízes, procuradores, promotores, PF's et caterva.
A mídia é como é e sabemos a muito tempo... mas 12 ANOS e nada? Tem alguma coisa errada ai... ou não?
Ainda bem que o PT não fez nada a respeito disso, afinal o Judiciário é um poder que deve ser independente do Executivo, não? Na verdade quem deveria fazer esta investigação seria o MP, seria de bom tom, como disse uma vez o Ciro Gomes.
Exatamente Elaine. Outro poder, a Presidenta nada pode fazer contra o MPF ou o judiciário, que como sabemos é "quase todo aparelhado pelo psdb" e, ainda, tem a mérd, digo, mídia para ajudar a manipular a coitada da Justiça.
Não se pode fazer auditorias de governos anteriores? Nem mesmo quando se tem fortes denúncias e suspeitas e até fatos e/ou documentos que comprovem as coisas erradas? Não entendi...
É tudo muito simples. A Grande Imprensa jamais aceitou que o PT governasse o Brasil. Por isso a sua sanha golpista. Para derrubar o PT do governo, a mídia mente descaradamente. Apoia incondicionalmente os partidos de oposição, mesmo tendo que encobrir falcatruas de toda sorte. Qual a conclusão da PF e do Ministério Público sobre a meia tonelada de cocaína encontrada no helicóptero dos amigos de Aécio Neves? O dinheiro dos Cartões Visa era dinheiro público? Houve desvios mesmo o dinheiro sendo dos Cartões Visa? Claro que não, Joaquim Barbosa escondeu as provas do processo para condenar o PT, mesmo sem provas, como todos sabemos.
RESUMO: A GRANDE IMPRENSA só pensa em derrubar o PT. Para isso tem que apoiar e encobrir toda sorte de falcatruas. Os vazamentos seletivos dessa vergonha de Delação Premiada é prova cabal desse desmando patrocinado pela grande mídia. Os verdadeiros ladrões serão premiados se falarem mal do PT e do Governo. Mas serão severamente punidos se falarem alguma coisa contra os membros da oposição. O quadro é vergonhoso. O PSDB e DEM podem roubar a vontade que nada acontecerá. A grande imprensa encobre tudo, além intimidar os membros da Polícia Federal, Ministério Público Federal e os Tribunais de Justiça. Todos têm que apoiar as falcatruas da mídia, sob pena de terem suas vidas devassadas e suas honras jogadas na lata do lixo. Vivemos o império da mentira
É verdade Fernando o PT deveria fazer como fez o FHC que colocou uma coleira no MP e no PGR. Com isto "nadou de braçada". O problema do PT foi ser Republicano demais. O Brasil e uma grande parcela do povo Brasileiro não merece este republicanismo. Com relação a mídia não há o que falar pois em "puteiro" a gente não deve opinar.....
Irineu, FHC não colocou coleira no MP e PGR. Eles são do mesmo time. Esta é a diferença!
Mas 'ele' só colocou a coleira nos manés porque os manés se deixaram encoleirar, gostosamente, digas-se, já com os 'MUÇULMANOS DO PT', isso não ocorre, assim, tão 'gostosamente'... Capice !?
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
Concordo!
Como pode alguém, como a presidente Dilma, reeleita com 54 milhões de votos, no dia seguinte à eleição, ver seu poder se esvair entre os dedos e não tomar nenhuma providência? Ela está completamente desorientada! É angustiante ver alguém que preside o seu país, servir de marionete para os poderosos! Todas as melhorias sociais que foram feitas nos últimos 12 anos, estão correndo sérios riscos de serem completamente desfeitas por culpa, única e exclusiva, da covardia do PT, em enfrentar a mídia mais corrupta e reacionária do mundo. Ao contrário, com o PT, os barões da mídia, nunca ganharam tanto dinheiro.
Mas tua ainda não percebestes que é a MÁQUINA que não permite investigar os TUCANOS, ó pá !?!? Assim como não permite fazer REFORMAS. E temo que contra MÁQUINA, não tem caneta que de jeito !! Capice !?!
"WELLCOME MY SON, WELLCOME TO THE MACHINE ..."
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
Nessa operação Lava Jato mencionaram pagamentos a Nizan Guanaes, publicitário preferido do PSDB. Imagine ligar Youssef a Marco Valerio? Afinal, Valério começou no Mensalão I, aquele que foi esquecido ou engavetado, ou aos poucos vai sendo arquivado. Seria elementar, para um grande investigador.
...QUEM SÃO OS VERDADEIROS BANDIDOS DESTE PAÍS ???...ACORDA BRASIL,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!
Em verdade, o BRASIL mereceria uma REFORMA DAS nossas ELITES...
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
Na operação "lava a jato" o montante desviado das empreiteiras, ao que tudo indica, ultrapassa os valores até aqui encontrados e podem ter ido para as contas pessoais dos próprios executivos. Para desviar o dinheiro das empreiteiras esses executivos contabilizaram contratos e notas fiscais falsas das empresas do doleiro. Isso caracteriza fraude e também distribuição disfarçada de lucros e sonegação do Imposto de Renda. Assim de imediato as empreiteiras deveriam ser autuadas pela Receita Federal, com multa 100% pela incidência de Imposto de Renda sobre o total das notas fiscais e contratos falsos contabilizados. Isso possibilitaria uma recuperação substancial aos cofres públicos sem pagar a tal comissão de 2% ao doleiro. É um absurdo pagar a um criminoso uma comissão que poderá chegar à R$20 milhões, e ainda sair da cadeia talvez cumprindo 3 anos de prisão. Que país é esse?
Delação premiada: eu tenho duas para vender
Entrego qualquer petista. Cobro 200 mil por cada nome do terceiro escalão, 500 mil se for do segundo, um milhão se for do primeiro. O preço é também de um milhão para qualquer deputado/senador da coalizão aliada . Entrego a Dilma por 10 milhões. Todos esses valores em REAIS. Baratinho, não? Tenho uma relação imensa de petistas para oferecer à justiça.
Além do dinheiro, eu quero isenção de imposto de renda e passaporte para viajar ao exterior. Nada da Interpol no meu calo, nada de encontros com agentes da CIA em apartamentos na Argentina.
Vazamentos sem intermediações: darei o número do meu celular para cada jornalista do sistema Globo de Rádio e televisão. E também para os da rede Bandeirantes, claro. E assim os vazamentos repercutirão nos quatro cantos do planeta ao final de cada telejornal.
Outra coisa: quero um adicional para fazer uma cirurgia plástica no final do processo. Com uma cara diferente eu serei outro homem, certo?
Sorry, periferia, mas todo delator merece uma boa “aposentadoria”.
PS: diante de tanta sacanagem só me resta a ironia.
FFBB, ao que se sabe, isso foi nos anos 1990, insisto, ao que se sabe, tem que apurar sim e divulgar. Com esse pessoal que está ai, não será possível... http://refazenda2010.blogspot.com
O POVO QUER SABER... SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA SEM SENTIDO E A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER... E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS E POLÍTICOS VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA ENTREGUISTA VAI TRAIR O BRASIL???
Estamos vivendo novamente a Inquisição da Idade Média.
Mídia, coxinhas, PGU, MPF, tucanalha não se interessam por crimes de PSDB e cia porque não se sentem acham criminosos e acham que tem o divino direito de levar vantagem atropelando as leis, o povo, a soberania nacional.Acredito que eles nem mesmo se veem como brasileiros porque o sonho deles é serem taxados genéricamente de "não brancos" no exterior, assim como o foi a Fernada Montenegro.
Esta Máfia tenebrosa e antipatriótica formada pelo 1%, saber que para cooptar seus lacaios é suficiente prometer(e nunca entregar) a carteirinha de sócio permanente de seu clube.
Em 500 anos eles aprimoraram técnicas para manter seus privilégios a qualquer custo e não abrirão mão de nem um miligrama deles.
Nós, os 99% precisamos reagir e não permitir que joguem mais uma vez no lixo a nossa constituição,nosso desejo expresso nas urnas e o estado de pleno direito no Brasil.
Prezado Brito, bom dia.
A questão de o Judiciário e o Ministério Público agirem politicamente no uso de suas atribuições é gravíssima e requer amplo debate pela sociedade. Como meio de barrar os abusos de uma imprensa golpista, quando esses órgãos se aliam com a mídia dominante, a democracia é quem perde. Estamos no século XXI, e o que vimos no julgamento do denominado mensalão foi a maior barbaridade que ocorreu no Brasil desde a Ditadura, comparável mesmo com a Idade Média, em que os donos do poder da época, prendiam, julgavam e condenavam sem qualquer meio de defesa das vítimas. Não dá mais para assistirmos todos os dias vazamentos seletivos por parte do Judiciário (não de todo o Judiciário), com a conivência do Ministério Público. A democracia está em risco, se é que ainda existe por aqui. É preciso conclamara a sociedade para esse debate, antes que seja tarde demais.
O MPF e o STF não são confiáveis.
Isso não é um opinião tirada do nada. São vários exemplos ocorridos há anos.
Contra fatos e dados não há argumento.