A Lava Jato vai a júri, dia 11. Para ser julgada por seus abusos

Sérgio Moro não ficará sem sua dose diária de ódio e de arbítrio, agora que subiu à segunda instância o processo contra Lula pelo apartamento que não é dele.

Nem se resumir à manipulação indecorosa da investigação sobre um prédio do Instituto Lula que não é, nem nunca foi, do Instituto Lula.

Vai poder dar vazão aos seus instintos mais arbitrários em um novo processo, agora o das obras num sítio que também não pertence ao ex-presidente, onde o país verá o vital debate sobre os pedalinhos do neto do ex-presidente, essencial neste momento em que o Brasil mergulha no abismo de um rombo inédito nas contas públicas e na discussão sobre a impunidade de um presidente que manda buscar malas recheadas de dinheiro,  apenas uma delas bastante para comprar uma centena daqueles cisnes kitsch.

É que Moro acatou mais uma denúncia dos guapos rapazes de Curitiba, a do inquérito sobre o sítio da Avenue Foch, digo, de Atibaia, , cuja  irrelevância faz uma homenagem a tudo o que insólito há nessa situação.

Moro, entretanto, terá uma boa oportunidade de alcançar o centro das atenções do meio jurídico. É certo que não pelo seu saber monocórdio sobre a Operazione Mani Puliti, que conhece com a avidez de um colecionador de figurinhas, mas justamente pelo ineditismo, nos atropelos  e pela fragilidade de sua sentença condenando Lula.

É o que informa Marcelo Auler em seu blog, anunciando que em Curitiba, no Dia 11 de agosto – data da fundação dos cursos jurídicos no Brasil –  a partir de 14 horas, será instalado um “Tribunal Popular” que julgará a Operação Lava Jato, enquanto no Rio se lança um alentado livro, escrito por 126 dos maiores juristas do País,  onde se disseca o rosário de contradições, ilegalidade e abusos que marcaram a decisão de Moro.

Veja, no blog do Marcelo Auler, todo o roteiro dos eventos.

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • … O timing vagabundo do juizeco de piso [protofascista] ‘mor(t)o’!
    Por que o DEMoTucano caipira colonizado escolheu justamente hoje para – covarde e criminosamente – tornar o inocente presidente Lula em réu no caso do ‘Sítio de Atibaia’!
    “CANALHA, CANALHA, CANALHA!”
    Perdão aos canalhas!
    Pior ainda são os(as) supreminhos(as) do STFede!

    ***

    Decisão dos caças foi técnica, diz comandante da Aeronáutica

    BRASÍLIA – O comandante da Aeronáutica, Nivaldo Rossato, disse nesta terça-feira, 1º, não ter conhecimento de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha influenciado a compra, pelo governo federal, de caças suecos. Em depoimento à Justiça Federal, em Brasília, ele afirmou que a escolha do modelo Gripen, fabricado pela multinacional Saab, se deu por critérios técnicos.
    O comandante afirmou que o projeto de compra dos caças começou em 1995, ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso, e só se concretizou com a assinatura do contrato, no governo de Dilma Rousseff. A indicação de três modelos ao Palácio do Planalto – um francês e um americano, além do sueco – foi da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac), de profissionais da Força Aérea Brasileira (FAB).
    O processo foi entregue em 2010, no fim do governo Lula, ao Planalto, com a informação de que os três aviões atendiam às necessidades da Aeronáutica. O anúncio da escolha dos Gripen foi da ex-presidente Dilma.
    Questionado sobre eventual influência de Lula, Rossato afirmou: “Desconheço.
    (…)
    O antecessor de Rossato no cargo, Juniti Saito, que também depôs como testemunha de Lula e do filho, reforçou que a indicação do Gripen foi técnica e que acreditava ter o ex-presidente uma preferência pelo modelo francês, o Rafale. “Ele (Lula) respeitava a opinião nossa. Ele perdeu e deixou a decisão para a presidente Dilma”, declarou Saito ao comentar a suposta inclinação do petista pela compra do Rafale.
    Saito acrescentou que, após deixar a Presidência, Lula não participou mais do processo.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.dci.com.br/politica/decisao-dos-cacas-foi-tecnica,-diz-comandante-da-aeronautica-id641836.html

  • O juizeco se curva ao desgovernante, que manda buscar malas recheadas de propina, pois pode ser por ele alçado ao 'çupremo trambique farsante'.

  • PQP. O governador da Bahia exonerou 3 deputados do PMDB para que eles votem a favor do Temer. Que idiota acreditaria nisso? Eles pediram para retornar à Câmara, a pedido do PMDB. Depois os coxinhas ficam furiosos quando os chamamos de burro. Não vou mais chamar esses jumentos de burros.

  • Esse mesmo imbecil deve ter apoiado a consulta popular feita pela direita na Venezuela e, ao mesmo tempo, condenado a Constituinte feita pelo Maduro. Pode existir coisa mais estúpida?

  • Camaradas, esse lixo ( recuso-me a chama-lo de juiz ) vai terminar como aqueles facínoras de filmes yankees, onde depois de fazer o trabalho sujo para a "corporação" , some sem deixar vestígios, quase sempre numa vala infecta e jamais descoberta.

    Escroque, marionete do Dptº de Estado e de seu submundo, mesmo grupelho que tenta desestabilizar a Venezuela faz anos.

    Lembram quando o Brasil seguia crescendo, pleno emprego, renda do trabalhador crescendo, jovens na faculdade sonhando em fazer carreira no e pelo Brasil ? Pois é......F.......quem ganhou o jogo foi o time dos coxinhas com aquela história infantil do "devolvam meu país"........toma agora na cloaca, rebanho de FDP.

  • Perceberam que, sempre que Aécio é denunciado logo vem uma notícia sobre denúncias contra Lula, cuja intensidade da propagação pela mídia golpista encobre e protege o mineirinho? Façam uma pesquisa sobre as coincidências das acusações e verão se não é muita coincidência....

  • É o Estado aparelhado e perseguidor contra um homem só. São milhares de policiais, procuradores, juízes e mídias poderosas contra um homem só. Não há como resistir. Isso é uma covardia jamais vista. E quem poderia e tem o poder e o dever de impedir isso, omite-se vergonhosamente. Acorda, PT! Chega de acreditar em contos de fadas. Estamos vivendo a exceção das exceções. Não existe mais no país, para os inimigos, o estado de direito. Advogado algum irá impedir condenações.

Related Post