Leitão e Sardemberg, sem ter o que dizer, ficam contra PDV na Petrobras

Não tendo mais argumentos para dizer que a Petrobras é um fracasso, a dupla Míriam Leitão-Carlos Alberto Sardemberg inovou, hoje, na CBN.

Primeiro uma introdução dizendo que “o mercado não havia gostado” dos resultados da Petrobras, porque as ações da empresa estavam caindo 1%.

Neste momento, as ações da Petrobras sobem mais de 1%.

Todas as notícias objetivas sobre o desempenho da empresa são boas.

Hoje em operação o navio-plataforma P-62, que vai produzir mais 180 mil barris diários de petróleo no módulo 4 de Roncador. No vizinho módulo 3, desde janeiro, estão sendo conectados os 11 poços de uma outra plataforma, parte deles do módulo 1, onde foi desativada uma velha plataforma, a FPSO Brasil – alugada à SBM  para substituir (junto com  P-52) a fatídica P-36, que afundou com FHC – e onde a Petrobras briga para obter autorização da ANP para ligar os poços a plataformas de outros módulos, otimizando a produção.

Roncador tem potencial para passar dos atuais 250 mil barris dia para acima de 400 mil barris diários, superando Marlim como o maior campo de petróleo do pós-sal.

Mas cá estou eu dando informação e esquecendo de falar da dupla.

É que eles caíram de pau no plano de demissão voluntária da empresa, progressivo (vai ser realizado em etapas) e exclusivo para empregados com mais de 55 anos.

Curioso é que, quando Fernando Henrique fazia as suas centenas de planos para cortar pessoal das estatais, nenhum dos argumentos que os dois usaram hoje – conhecimento acumulado do pessoal mais antigo, “favor” às companhias privadas que poderão contar com a expertise destes técnicos, etc – tinha valor.

Embora eles possam ser válidos em relação a muitos empregados da Petrobras, é uma tolice imaginar que, mesmo numa empresa de petróleo, mais do que uma pequena parcela deste pessoal tenha um nível de especialização tecnológica que o justifique.

E como a empresa anunciou que reporá 60% dos  8 mil inscritos, com ênfase na área tecnológica, além de economizar R$ 13 bilhões até 2018.

Para criticar a Petrobras estes dois rasgam até a sua bíblia neoliberal.

 

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • O Sardenberg depois teve que corrigir dizendo que foi traído pela..(juro que pensei que ele ia dizer que foi pela má vontade)...letra miúda.

    • AH.ah.ah.ah.ah.
      Este velhinho é feroz...
      Acho graça, quando ele fica puxando os gráficos..

  • Quero ver a cara desses dois, quando a Globo lancar o Plano de Demissao Involuntaria, por falta de audiencia.

    • nessa empresa quase todo mundo é PJ, para ela não ter que arcar com os encargos trabalhistas. quando a empresa fechar, eles vão abrir "consultorias". e é capaz de ter gente para pagar a eles...

  • Ele falou que as ações da Petrobras estavam caindo 2% e elas estavam subindo 2,10%. Alem de mentiroso é muito burro! Bastava entrar na bolsa e verificar que ele estava mentindo!

    • Imagine o ORGULHO que os filhos, neto, esposa, irmãos, vizinhos, colegas, amigos, conhecidos e tucanos tem dele.

  • Prova maior do que o PIG faz com a opinião popular: Um amigo que trabalha com vendas de embalagens plásticas, PVC, etc...me disse furioso, que não tem material para vender porque a petrobrás, que fornece a matéria prima, está QUEBRADA, ele assistiu isso no jornal nacional.

  • Triste ler isso aqui num blog como o tijolaço:

    "Embora eles possam ser válidos em relação a muitos empregados da Petrobras, é uma tolice imaginar que, mesmo numa empresa de petróleo, mais do que uma pequena parcela deste pessoal tenha um nível de especialização tecnológica que o justifique."

    Que decepção com vocês....

  • Com FHC o PDV da Petrobras ficava aberto quase que o tempo todo.E o pior, como ele queria PRIVATIZAR a Petrobras, NAO FAZIA a reposiçao do Pessoal. No desgoverno de FHC a Petrobrás levou anos sem admitir.

  • E a Globo orgulhosamente apresenta!!!
    PDV!!!Para jornalistas antigos.....

  • acompanhei o episódio enquanto estava almoçando. lamentável. e mais ainda: lamentável não encontrar uma opção de rádio noticiosa em São Paulo que pelo menos busque uma isenção política. a rádio Skaf, ops, a Bandeirantes está com idéias velhas e Pondé como colunista. a Estadão, ex-Eldorado, não se contenta com Alexandre Garcia e o coronel José Vicente. a CBN nem se fala. resumindo, é uma pobreza imensa de espírito.

  • Oposição "joga a toalha" e tenta salvar-se nos estados. Prova de que pesquisas eleitorais estão falsas.
    A oposição está em chamas. PSB e tucanos rompem jogo de compadres. PPS abandona Campos nos estados. Rede e PSB brigam internamente. Na prática todos estão baixando a bola das pretensões presidenciais em 2014 e priorizando as eleições estaduais e a eleição de bancadas no Congresso Nacional para fazer seus respectivos partidos sobreviverem ou crescerem.

    No nosso "glorioso" PIG (Partido da Imprensa Golpista) as recentes pesquisas eleitorais, se fossem tão verdadeiras, trariam maior expectativa de vitória para a oposição do que tinham antes. Dilma continua favorita e na frente, mesmo nos piores cenários das pesquisas pouco confiáveis e, ainda assim, preserva a chance de vencer no primeiro turno. Mas a oposição estaria em alta, caso as pesquisas fossem verdadeiras, o que aumentaria as chances de um oposicionista vir a surpreender, isso se as pesquisas fossem confiáveis.

    Mas o comportamento de todos os partidos de oposição estão justamente no sentido contrário. Todos eles estão abandonando para segundo plano a eleição presidencial e priorizando as eleições estaduais e a eleição de bancadas de deputados e senadores para seus partidos sobreviverem.

    Isso mostra que as pesquisas verdadeiras, inclusive as internas dos partidos, apontam para vitória de Dilma. Talvez porque Dilma não caiu do tanto que esperavam depois de 5 meses seguidos de intenso bombardeio midiático e que a oposição não subiu o tanto que esperavam até agora. Talvez porque as margens de erro das pesquisas publicadas estejam elásticas demais a favor da oposição, se comparadas com as pesquisas internas feitas sem truques.

Related Post