A reforma trabalhista de Michel Temer , que até empresários estão criticando pela confusão jurídica que está causando em quem quer agir de boa-fé, produziu hoje, segundo a coluna de Lauro Jardim, um absurdo que ela está causanda e ainda irá causar.
A Universidade Estácio de Sá, uma das maiores do Rio, anunciou que vai demitir 1.200 professores.
Demiti-los-á, na linguagem temerista, para, em seguida, recontratá-los, ganhando menos, naturalmente.A razão de demissão, segundo a própria instituição é a de que ” ganhavam uma remuneração acima do mercado”.
Se a mesma pessoa é demitida e recontratada para fazer o mesmo trabalho, com a mesma qualificação, está-se diante de uma redução, na prática, de salário, apenas camuflada como um novo contrato.
E a irredutibilidade dos salários é, simplesmente, proibida pela Constituição Brasileira.
A primeira ação que se apresentar contra esta monstruosidade, salvo se cair na mão de um juiz escravocrata, vai obter liminar proibindo-a, até porque há jurisprudência farta afirmando que “nem a lei poderá autorizar a redução salarial”.
O caso, porém tem um efeito didático. Boa parte da classe média que bateu panelas, achou que a cassação dos direitos trabalhistas era “só para peão”.
Não é, e se não for duramente travada pela Justiça do Trabalho, vai se espalhar sobre os assalariados de classe média.
View Comments (47)
E tem idiota que acreditou que ia diminuir o desemprego. Mesmo emprego ganhando menos. Parabéns MBL. Vcs conseguiram.
Nós avisamos, mas os burros acéfalos preferiram acreditar na Globo e no Pato.
Classe Merda tomando no cuzão!
Luiz Antônio Caldini,na sua coluna de jornal,direto ao ponto.
Pelo menos um comentário engraçado para encerrar está noite chata de terça feira.
Belo comentário.
“A inteligência do ser humano não está no berço que ele nasce, mas na educação que ele recebe” (Lula)
#LulaPeloRiodeJaneiro #LulaPeloEspíritoSanto #LulaPeloBrasil
E isso é só o começo.Mais virão.Não adianta culpar os idiotas dos coxinhas, eles pagarão mais caro, o preço de sua ingenuidade e canalhada..
Os paneleiros começam a saborear o próprio cardápio.
Pois, então...a meritocracia funciona nestas horas...é só correr atrás de um novo emprego...talvez montar uma faculdade...passar um ano sabático no exterior...é fácil...dá até para ser feliz desempregado, cheio de boletos para pagar! Qualquer coxinha tiraria isto de letra!
Falando em ano sabático, o desMOROnando pretende fugir, digo, viajar aos states para prestar contas, digo, descansar de seu atribulado trabalho de perseguir, digo, julgar o Lula! Não é lindo?
Pelo menos, minhas panelas estão intactas.
Empresas como a Estácio representam para educação o mesmo que igreja universal representa para religião.
Mas essa não é a questão, que a Estácio é vagabunda todos nós sabemos, mas questão é o desemprego ou a recontratação do mesmo profissional com outro salário e com certeza bem menor do que o anterior
Esta será a tendencia do mercado rebaixar o salário dos trabalhadores. Duvido que diminuam o preço das mensalidades. Em um país com PIB de 0.1% a roda da economia tinha parado, agora ela vais girar rapidamente, para trás.Lamento pelos prof que apoiaram o golpe e hoje verão sua família comer o pão que o diabo amassou.