Se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cumprir o anunciado e entregar hoje os mais de 70 depoimentos – termo mal empregado, já que são relatos acertados previamente com o MP e não perguntas e respostas aos acusados – de dirigentes da Odebrecht, é quase certo que se ampliarão os vazamentos de seus conteúdos.
Afinal, esperar sigilo sobre dezenas de milhares de folhas de papel – diz O Globo que lotam uma van -, cuja colheira envolveu uma centena de procuradores – e, certamente, auxiliares para manusear este cartapácio, francamente, é ingenuidade demais. Só que, depois disso, haverá outra centena de pessoas lidando com isso no STF e, portanto, “vazamentos” não terão endereço certo.
Caso procedam os números são os que o jornal carioca divulga – pen drives e documentos que abrangem cerca de 800 depoimentos prestados por 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht – uma coisa já está revelada. Ou já se tinha todas as informações e os depoimentos foram apenas a formalização de narrativas ensaiadas ou o que foi dito e mostrado não passou por qualquer crivo investigatório para comprovar-se ou desmentir-se. É impossível que, em três ou quatro dias se tenha feito a checagem de tanta coisa e, portanto, as hipóteses anteriores são as únicas que explicam a rapidez, ainda na semana passada exigida por Michel Temer ao Sr. Janot.
A parte mais curiosa da reportagem é a que diz que, durante o mês de janeiro, o ministro Teori Zavascki deverá “ouvir os delatores e advogados sobre se foram ou não coagidos a delatar”.
-Não, doutor, eu fiquei um ano e meio na cadeia e ofereceram me solta, mas isso não influenciou, não, é que como está chegando o Natal eu resolvi espontaneamente ser bonzinho, pra ver se ganho uma tornozeleira de presente…
View Comments (9)
Alguém acredita na idoneidade da justiça brasileira?
Jogam com os prazos junto com a Globo, para manipular opinião pública (ou opinião publicada?).
Com isso passam ilesos seus comparsas do PSDB e do PMDB.
MP e STF em conluio com os americanos para ferrar o país.
Brito, desculpe usar o espaço para um registro fora da discussão... mas tenho percebido o blog e outras páginas de informações alternativas absurdamente lentos. Fiz o teste e o tijolaço levou 2 minutos e 15 segundo para aparecer as primeiras informações e para se abrir uma noticia leva tempo semelhante. Outros site estão abrindo em segundos, o que elimina a possibilidade de ser problema na conexão.
Percebi isso também no site Brasil 24/7.
Bandidassos:
Tirem essas mãos sujas do grande LULA.
FHC (aquele do apto de 11 milhões de euros em Paris, da fazendona em Buritis, onde a Odebrecht construiu um aeroporto capaz de operar jatos grandes, do apto. na Trump Tower em NY, que deu ao "filho" Tomaz um apto. de 200 mil dólares em Barcelona), Serra (que recebeu R $ 23 milhões , R$ 32 milhões em valores de hoje) da Odebrecht depositados no exterior (por que será?), o cambaleante Aébrio (mais conhecido nas altas rodas como Pó-Pó), Alkmin (o careca do trensalão paulista) podem ficar tranquilos. A foto do Moro e do Pó-Pó trocando carícias mostram isso. Pensei que ali ia rolar uma felação premiada. O Pó-Pó não é aquele que o ex-senador Machado disse "que seria o primeiro a ser comido"? Acho que a expressão "comido" é no sentido literal.
Bando de mafiosos isso vai acabar seus putos escrotos.
Teori nos toma por completos idiotas.
Neste caso eu assumo a idiotice se ele assumir a calhordice.
Esse imbecil e todo o MP brincam de fazer justiça, mas a sua parcialidade está levando o país à guerra. Até um general já alertou para a real possibilidade de intervenção militar.
O problema é que os militares são tão lesados quanto toda a direita que acha que o inimigo a ser combatido é o PT e o comunismo.
Esquecem sua essência nacionalista e não percebem que a direita está entregando tudo aos americanos.
O judiciário, dos juizeco ao supremeco estão fazendo a maior merda da história.
O superfaturamento e a propinagem na construção da suntuosa sede da PGR em Brasília jamais foi apurada, denuncia um membro do MP:
http://justificando.cartacapital.com.br/2016/12/19/o-inspetor-seu-pau-e-seu-dilema/
O Savonarola e seus parceiros (Barbichinha e seus garotões procuradores) já começaram sentir o calor irradiado, por uns gravetos em brasa, da "fogueira" que se aproxima dos seus pés. O Savonarola já tem planos (saída estratégica para os EUA), agora, e os demais ? É, a cobra vai fumar .... Já começaram a manobrar fortemente contra a Lei de responsabilidade funcional de seus atos. Fazem o jogo junto com a mídia para se mostrarem fortes. Aí é que mostram as suas fragilidades.