Michel Temer aparece sempre com seu ar empertigado.
Manda dizer que está irritado com vazamento de medidas anipáticas: ora com as aposentasdorias, ora com o desmanche da Laja Jato, ou agora, com esta história da abolição do recesso parlamentar.
Se você não sabe – e duvido que já não saiba – entenda que só existe uma coisa verdadeira em Temer: a falsidade.
Ele aparenta, por regra, ser contrário do que é.
Está posando de “grande árbitro” da composição de seu ministério quando é, ma verdade, uma peça sendo empurrada para lá e para cá no serpentário de forças que reuniram-se para o impeachment.
Bernardo de Mello Franco, uma das raras lúcidas vozes remanescentes na grande imprensa, chama a atenção para isso:
A propaganda do corte de ministérios já começou a fazer água. Ontem a Folha noticiou que o vice desistiu de reduzi-los a 20 para acomodar partidos que votaram pelo impeachment. A conta subiu para 26 e ainda deve aumentar até a posse.
Há riscos de retrocesso em outros setores. A bancada evangélica, que se uniu para derrubar Dilma Rousseff, agora apresenta a fatura. Na quarta, Temer recebeu e orou com o pastor Silas Malafaia, conhecido pela pregação ultraconservadora na TV.
Ele cobrou o fim da distribuição de material didático que ensina as crianças a respeitarem a diversidade sexual. Dois dias depois, vazou-se que o vice deve entregar o Ministério da Educação ao DEM, que abriga os políticos da igreja do pastor.
Mesmo assustadora, convenhamos, vicississutudes da acomodação de forças de qualquer governo, seja de suas próprias seja das que, com a perspectiva de poder vêm sobrenadando a enchente do poder.
A diferença, neste caso, e Bernardo o destaca, é que Temer dependeu do povo para vestir a faixa.
E que suas até agora anunciadas propostas – “defende a flexibilização das leis trabalhistas, o fim das despesas obrigatórias com a saúde e a desvinculação do salário mínimo aos benefícios sociais” – não o elegeriam senão para o papel de Judas.
Temer, portanto, não tem forças próprias a sustentar seu ar afetado.
É de Cunha, na Câmara.
Terá de ser tucano – e radicalíssimo – na economia.
Terá de ser fundamentalista nas questões “de fé e moral”.
E tudo isso bem empertigado, a dar uma aparência que permita a mídia exibi-lo como um estadista do Museu de Cera de Madame Toussauds, embora o critério que se se façam ali apenas estátuas de celebridades o deixe fora da lista.
Felizmente, Temer terá a dividir consigo o papel de ridículo pomposo os 11 ministros do supremo tribuna federal (a corte que perdeu o direito de usar letra maíuscula). Falam difícil, esbravejam quando alguem sugere que possam se acovardar, mas patrocinaram a tomada de poder por Eduardo Cunha, procastinando decisões e resumindo a uma “questão técnica” o direito de um criminoso denunciado e réu presidir um processo de impeachment.
Agora, cínicos, discutem se Cunha, nas ausências de Temer, pode se sentar na cadeira presidencial.
Não se preocupem, excelências, ele governa de pé, mesmo.
View Comments (51)
Hoje é dia de luta TRABALHADORES DO BRASIL ! Que o mar vermelho nas ruas não deixe dúvidas que o Brasil é do povo, sem povo não há país. O Brasil vai bombar hoje com luta, com atividades culturais, solidariedade e resistência cidadã de todos os brasileiros democratas. E teremos Lula e Dilma em Sampa ! Dia perfeito pra cuspir no STF e seus gangster. A Vitória povo brasileiro, encontro marcado com seu destino e sua cidadania nas Ruas !!
Sobre a brutalidade das medidas que os golpistas executarão contra os pobres, trabalhadores e aposentados, não há a menor dúvida.
.
Entretanto, analistas argutos como Fernando Brito deveriam fazer um esforço para também revelar qual vai ser o "Plano Cruzado" do TemerCunha para faturar as eleições municipais de outubro, enganando a população. Em 1986, o PMDB lançou o Plano Cruzado, e usando até bilhetinhos manuscritos de Sarney (publicado no jornal O Dia, por exemplo) conseguiu eleger Moreira Franco governador, derrotando Darcy Ribeiro e Brizola, e diversos outros governadores em outros estados, como Quércia e Newton Cardoso.
.
É bem possível que estejam arquitetando a paulada principal para depois das eleições, quando a câmara alta do "congresso de bandidos" e aquela no STF já terão executado os passos finais do golpe, efetivando a "República dos Corruptos do Brasil".
.
Até lá - aplicando de imediato a CPMF e outras medidas enganadoras e ganha-tempo, e até sacando uma bolada das reservas brasileiras (não se duvide, pois isso vai ao encontro dos lesa-pátria que comandam o golpe, ao enfraquecer ainda mais o país, para forçar a entrega do pré-sal e privatizar tudo na sequencia) - seguirão enganando, com a ajuda da mídia bandida e golpista, que comanda a boiada de coxinhas e iludidos.
Ele nem precisaria de secretario de comunicação de governo que a Globo fará esse trabalho, todas as obras começadas no governo no PT vão dar os créditos a Temer que escondia a inauguração delas no governo atual.
E "nois" , povão, só nos resta chorar? Vou pra rua, mesmo q seja a ultima vez....
Os IMUNDOS E CANALHAS COVARDES nazigolpistas estão é em polvorosa, isto sim!…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
A HORA E O RISCO DE DESCARTAR CUNHA
Por conspícua e impávida jornalista Tereza Cruvinel
1 de Maio de 2016
“São claros e vários os sinais de que, já tendo Eduardo Cunha feito o ‘serviço sujo’ de abrir caminho para o golpe na noite do cinismo de 17 de abril, os vencedores agora buscam meios para descartá-lo”, diz a colunista Tereza Cruvinel, que, no entanto, alerta para os riscos; “Esta operação embute riscos muito altos para o próprio Temer. Cunha não aceitará ser atirado ao lixo como bagaço de laranja que já deu caldo. E vingança é com ele mesmo”; ela afirma ainda que a fórmula exótica de impedir Cunha apenas nos dias em que Temer se ausentar do País fará com que o STF fique ainda mais exposto “como parceiro de tudo que está acontecendo”
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/229303/A-hora-e-o-risco-de-descartar-Cunha.htm
http://www.conversaafiada.com.br/capa/@@collective.nitf/c45e7c66818e4a5fac86d26b5d0720b7/@@images/3b99126d-f3e3-468f-a78d-43a88fe52739.jpeg
Após a proclamação da Republica, em 1889, tivemos fora do Brasil apenas dois impeachments bem sucedidos, Nixon em 1974 e Perez(Venezuela) em 1993. Um mecanismo, considerando a quantidade de democracias no mundo, pode-se dizer raramente usado, e somente em casos extremos de crimes de responsabilidade. O Brasil está prestes a se tornar o recordista mundial de impeachments.Vai para o Guiness. Tudo graças a esta raça de políticos que temos em Brasília. Estamos, com isso, simplesmente dizendo ao mundo que somos a pior de todas as Democracias. Na verdade a Democracia do faz de conta. Parabéns aos nossos excelentes políticos por mais este Record.
Aqui vai se tornar banal a não ser que o ocupante do cargo seja do DEM, PMDB ou PSDB.
Esse stf tem a cara e o dna do Cunha, são todos da mesma origem, são o câncer da nação brasileira. Quando morrerem, espero que em breve, os trabalhadores deveriam comemorar.
Certa feita, inventei uma pilhéria associada ao Brasil... Ei-la:
BRASILEIRO
by Ramiro Conceição
Todo italiano… é chifrudo.
Todo português, burrinho.
Todo espanhol… sisudo.
Amiga do norte? Ora,
é a América da morte.
Todo chinês é shaolin.
Todo japonês, pintim.
Todo argentino, da puta!
Mas, nesta disputa,
com tanta gente no mundo,
com o que fica o brasileiro?
Com tudo!
'A ponte para o futuro [do pau mandado *Anastasia'
*PSDBosta/MG do 'Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever'!]
Sair consagrado da "relatoria" que extinguiu do Universo a raça petista, conforme premonição diabólica do ultra-direitista - 'moralista sem moral alguma' - DEMoTucano nazigolpista Jorge 'MAUrhausen' [UDN (sic)/SC]; ser nomeado para um 'miniSTÉRIO' do covardão TRAIDOR-MOR TEMERoso (PMDBosta/SP) - outro escroto 'moralista sem moral alguma'; em 2018, retornar aos braços do povo das Alterosas, governador - mesmo porque a Privatização das Minas Gerais ainda não foi concluída...
“O relator” da sacanagem surreal – Quadrilha
https://1.bp.blogspot.com/-9T9bZ-wohhY/VyMiRA-oDCI/AAAAAAAAX8w/yu7o18MU1jwiysjv9Oc7J6XxsfXxrA_ewCLcB/s1600/022.jpg
… “Pena” que o golpe não está sendo – até agora (sic) – de natureza militar-bélica!
Ou seja, os fascgolpistas desumanos e aloprados talvez não imaginassem que teriam de distender tanto as Ilegalidades, as bizarrices surreais, as cafajestadas criminosas e hediondas…
Uma das consequências perversas: expor literalmente as vísceras putrefatas &$ miasmáticas dos conspiradores e antinacionalistas, inclua-se de morte o colegiado do STFede!…
DA SÉRIE ‘ESCROTOS MORALISTAS SEM MORAL ALGUMA’!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
MORALISTA NO MENSALÃO, OSMAR SERRAGLIO AGORA PROTEGE EDUARDO CUNHA
Relator da CPI dos Correios, onde cultivou a fama de parlamentar sério, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) agora caminha para um fim melancólico de sua carreira política, ao se alistar na tropa de choque de Eduardo Cunha (PMDB-RJ); segundo ele, Cunha não deve responder por nada relacionado à Lava Jato; “Ele vai responder pelo que praticou neste mandato. Então, não adianta ficar falando em Lava Jato”, disse Serraglio, que foi indicado para a Comissão de Constituição e Justiça
1 DE MAIO DE 2016 ÀS 08:42
(…)
FONTE [LÍMPIDA]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/229318/Moralista-no-mensal%C3%A3o-Osmar-Serraglio-agora-protege-Eduardo-Cunha.htm
Duas faces de uma mesma moeda podre
http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop_0_55_1280_511/images%7Ccms-image-000494819.jpg
Acho necessário e imprescindivel que o tal impeachment seja rediscutido com urgência. Com este pluripartidarismo que temos, o Presidente eleito terá sempre inevitavelmente apoio mínimo no congresso, na melhor das hipóteses 20% em cada casa. Dai a necessidade das gloriosas alianças, que tendem a se desgastar com o passar dos tempos. Ainda mais com a consistência moral e ética dos políticos que temos. Quando este mecanismo foi implantado, antes de 1960, existiam quatro ou cinco partidos, hoje temos quarenta e poucos e a lei continua a mesma. Resumindo, se nada mudar, a cada eleição , daqui pra frente, este monstro estara sempre sendo ventilado e nso havera mais governo, como esta ocorrendo com a Dilma. Desde janeiro de 2014 os politiqueiros só pensam nisso ou, melhor, naquilo.
... A partir de agora, em cada Estado da Federação, em cada prefeitura municipal, na Presidência da República... Basta a oposição circunstancial estabelecer maioria, e eis um novo e sequencial pedido de "golpeachment"...
Sim, "o 'CU(nha)' do mundo é/será aqui!"
Bastará o presidente eleito não ser de São Paulo, não ter a simpatia da FIESP que mamou na redução do IPI que será derrubado,
Rui, temos 37 e mais uma dezena querendo registro no TSE, a cláusula de barreira não funcionou e todo político que se sente insatisfeito ou perde uma eleição cria um novo partido.5 ou 10 partidos no máximo melhoraria a formação de coalizão.
Formaria coalizão com número menos de legendas e diminuiria os achaques e chantagens do PMDB.