Loures, o da mala, “é uma pessoa decente”, diz Temer à Istoé

Na entrevista – a escolha do veículo pode ser encontrada nas planilhas de publicidade do Governo Federal –  que concede à revista Isto é, Michel Temer saiu-se com esta pérola sobre seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, filmado carregando uma mala com R$ 500 mil entregues por Ruicardo saud, notório picareta e excutivo da JBS:

 – Acho que ele [Loures]é uma pessoa decente. Eu duvido que ele faça uma delação. E duvido que ele vá me denunciar. Primeiro, porque não seria verdade. Segundo, conhecendo-o, acho difícil que ele faça isso. Agora, nunca posso prever o que pode acontecer se eventualmente ele tiver um problema maior, e se as pessoas disserem para ele, como chegaram para o outro menino, o grampeador (Joesley): “Olha, você terá vantagens tais e tais se você disser isso e aquilo”. Aí não posso garantir.

Temer diz que a mala corresponde a um negócio entre Loures e a JBS do qual ele não faz parte:

A conversa que ele (Joesley) teve (com Loures) não sei dizer qual era. Queriam seduzi-lo para fazer o seguinte: como não saiu o negócio do Cade, tempos depois, ele foi lá entregar um dinheiro, acho que uma antecipação ao Rodrigo. Para quê? Para flagrar, filmar. Mas é porque a coisa do Cade não estava saindo. Como realmente não saiu. Você propor um inquérito contra um presidente da República, ancorado numa gravação que, desde o primeiro momento, foi impugnada pelas nossas perícias mostrando a imprestabilidade dessa prova, isso não pode servir de fundamento desse inquérito.

Diz que  tem ” o direito de supor que seja uma tentativa de derrubar governo”, reage com explícita hostilidade ao procurador-geral Rodrigo Janot e, surpreendentemente, diz que poderia voltar a conversar com Eduardo Cunha se este sair da cadeia.

Admite mudanças na direção da Polícia Federal, garante a reforma trabalhista, mas não faz o mesmo com a previdenciária e desdenha, sem negar, a saída do PSDB do Governo.

Divulgada hoje, na véspera da circulação da revista, a entrevista tem cara de “vacina” contra o que pode vir no final de semana.

 

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • Rocha Loures será preso e a revista se presta ao papel de moleque de recados do presidente decorativo ao agora "ex-deputado": nem ouse delatar.

    • Decente ? Está decentemente sentadinho num canto de cela, esperando a retribuição
      da visita que fez ao "ilustre" dallaqualquercoisa da vaza- a- jato seletiva e midiática.

  • Então, enquanto a gente estava realizando manifestações contra o golpe, fazendo passeata e levando bomba naquelas manifestações que ocorreram logo após a confirmação do golpe no senado, porque a gente sabia que daria nisto aí, aqueles xaropões da globo estavam nas micaretas golpistas com suas camisetinhas com a cara do colega de emissora (que faz o papel de juiz na novela Jornal Nacional) estampada. Agora os caras vem com esta conversa mole-vira-casaca-cara-de-pau de defender fora temer e diretas já. E o pior é que gente ingênua da esquerda acha que devemos nos juntar a eles.
    Parece que este povo ingênuo nunca entendeu que estamos nesta merda porque em 1984, quando as Diretas Já! não passaram no congresso, o grupo de políticos da oposição se aliou aos dissidentes do PDS (que apoiaram o golpe de 64 e deram sustentação á ditadura) contra um "terrível" inimigo: Paulo Maluf. A máxima "inimigo do meu inimigo é meu amigo" acabou permitindo que o mesmo grupo que apoiou o golpe e colcaborou com a ditadura continuasse com o poder.
    Quero mais que o inimigo do meu inimigo infernize bastante a vida dele, mas quero mais é que os dois se explodam juntos. Manifestação sem partido, sem bandeira, sem sindicato, sem política? A mim estes caras não fazem de trouxa. Aquilo que vai acontecer domingo, em SP, não passa de uma micareta golpista repaginada. O campo progressistas não pode cair nessa.

  • Não foi essa revista que deu o prêmio Homem do Ano ao presidente bandido? Pagou, entrevistou!

  • É total o desinteresse em prender o homem da mala; ele nada tem contra LULA. Ele é um novo helicóptero da coca. Esqueçam...

  • Novela barata essa da mala. Está tudo muito claro. O que estão esperando?

  • De um lado um temerista-GOLPISTA-ladrão, de outro, uma revista marrom-putrefata-com mais de 1.000 por cento de aumento em "anúncios" por parte do (des)governo federal. Mijo é pouco. Mesmo assim, as "peroladas-temerista-GOLPISTA" são, em si, a comprovação de todas as acusações que existem contra ele: deboche total. Como o aético já escapoliu-se por conta do MA e sua turminha, o temerista-GOLPISTA acha-se no "direito" de fazer graça.

  • Ah, eu acredito. Ah, eu acredito.
    Temer acha que todos os brasileiros são burros iguais aos coxinhas. Não, não somos midiotas.

  • Normalíssimo, duvido que o Marcola tenha alguma dúvida acerca da honestidade do Beira-Mar !!!

Related Post