Lula ao NY Times: foram me investigar e acharam a Globo.

No Facebook, Lula divulga trecho de sua entrevista, dada ontem aos correspondentes estrangeiros, onde responde a uma pergunta de Simon Romero, do The New York Times,  sobre como se sentiu com a divulgação de suas conversas pessoais ao telefone, grampeadas e publicadas por Sérgio Moro.

Depois de falar do constrangimento de qualquer pessoa em ter devassada sua privacidade em conversas que nada tinham a  ver com as investigações, Lula conta o que está publicado hoje no Viomundo – e só apareceu porque os blogs investigaram: que a apreensão de papéis que procuravam vinculá-lo ao apartamento no Guarujá encontrou foi a presença da Globo no misterioso caso da mansão de Parati.

A gravação mostra um Lula sereno, sem ira. Mas, com motivos, angustiado com o papel que a Justiça, através de Sérgio Moro, vem assumindo em relação a ele.

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • Por isso querem calá-lo, prendê-lo, não deixar que ele assuma cargo de Ministro para ajudar o governo Dilma. Lula é, indubitável mente, o maior estadista das últimas duas décadas, por isso precisam desconstruir DE QUALQUER FORMA, a sua imagem.

    Os "reaças" neonazistas podem gritar como loucos desvairados, mas se o Lula não fosse tão importante como eles dizem, porque essa perseguição implacável contra ele?? E, de quebra, com luva de pelica, deixou claro que Moro e a LavaJato fazem investigação seletiva, porque é evidente que receberam ordem "de cima" de parar de investigar a empresa Mosack Fonseca (que antes ele apontavam como a maior lavanderia de dinheiro sujo do mundo), assim que descobriram a ligação dessa empresa, não como o Lula como eles pensavam, mas com a família Marinho, dona da Rede Globo.

    E quem não quer admitir isso é um fanático cego.

    • O Juiz(Será?) Moro, herói do coxinhas midiotas, agiu rapidamente para abafar esse escândalo da Mosack Fonseca - Paula MARINHO(Rede Globo) - mansão de Parati. Assim como se livrou do Listão da Odebretch quando viu o tamanho da encrenca envolvendo os mais de TREZENTOS políticos de TODOS os partidos, principalmente do PMDB e da oposição(PSDB, DEM, etc). Afinal, o enredo saiu dos trilhos, porque supostamente envolvia o financiamento ilegal de campanha SOMENTE do PT, que "comandaria o esquema". Não é mesmo? SQN. Uma rápida comparação entre os dados de 2010 do Listão da Odebretch e do TSE, que são públicos, demonstra que os valores doados ao PT batem os fornecidos pela empresa. Doação legal, portanto! E quanto ao PMDB, PSDB, etc? Não batem! E a diferença é ENORME! E ainda aparecem empresas "laranjas" prestando o serviço para a Odebretech...Não é de estranhar que a MPF-PR não queira aceitar a delação premiada de Marcelo Odebretch...alguma coisa saiu fora do script. Ficou evidente! Só não vê que não quer, e é um "fanático cego" como você bem descreveu. Dá-lhe Lula! #NaoVaiTerGolpe #VaiTerLuta #DilmaFica Dia#31EuVou defender a manutenção da democracia em meu país! Vem você também!

  • Me lembro que os malufistas,a muitos anos diziam que o LULA tinha uma Mansão no Morumbi,e que tinha ganho da Mercedes,o Lula sempre dizia,mas que raio de Mansão,que numero,e isto foi sempre tido,fazem 35 anos,e o LULA mora em SÃO BERNARDO,agora é um tal de sítio,Apartamento,é + uma piada a que vai correr no tempo,é o papo dos coxinhas sem rumo.

  • Brito desde já devemos fazer uma campanha para que ninguém vote nos candidatos do PMDB nas próximas eleições!
    É o que penso!!!

  • Para aqueles que AINDA não entenderam do que o Lula falou a respeito nesta entrevista, seria preciso dar uma lida nos posts do Fernando Brito aqui no Tijolaço onde ele aborda o escândalo da Família Marinho(Paula Marinho – Mossack Fonseca – Mansão Parati). O Juiz Sérgio Moro rapidamente libertou os envolvidos nesta fábrica de "empresas fantasmas" quando verificou que um dos envolvidos na aquisição de um dos imóveis em Guarujá tinha conexão com o grupo Globo. Como se pode ver o Prêmio "Faz Diferença" concedido pela Globo ao Juiz Moro ano passado, já rendeu bons frutos....pros Marinho. Hehehe! Dá-lhe Lula! #NaoVaiTerGolpe #VaiTerLuta #DilmaFica Dia#31EuVou defender a manutenção da democracia em meu país! Vem você também!

  • Os cidadãos cometem barbaridades, despudoradamente, década após década, numa conduta sádica, reproduzem falácias - conscientes que nunca verificaram as mentiras que divulgam - repetem-nas num perjúrio doentio e ofendem a dignidade de outro cidadão. Sem se perceber, defendem os interesses daqueles que tem como único compromisso o enriquecimento próprio.

    Em 1989, vi cidadãos maduros, cansados de uma vida sem gozo, ainda morando de aluguel, mas enfurecidos com o BOATO de que se Lula fosse eleito, tomaria um imóvel de quem tivesse dois e daria para aquele que não tivesse nenhum. Mesmo sendo um boato mentiroso, criado para tumultuar e alimentar o fantasma do comunismo, se verdadeiro fosse, aquele cidadão, diante de min, seria um beneficiado, pois deixaria o aluguel e poderia gozar de alguma tranquilidade na velhice que o aguardava na esquina.

    Já ouvi outros tantos boatos cretinos, de irresponsáveis, e tenho certeza daria para escrever um livro se juntássemos todos.

    O depoimento do lula mostra a capacidade desse brasileiro extraordinário.

    O esforço dispensado para destruí-lo é compatível com a preocupação que ele desperta nos ladrões da história.

  • Michel Temer, o chacal, veste a faixa de pacificador

    publicado em 29 de março de 2016 às 10:30

    Mãos polidas ou polutas?

    29/03/2016 02h00

    Agora tudo ficou claro. Sergio Moro, o juiz-mor da Lava Jato, queria só fazer jus ao título de grande agitador das massas. Subversivo, para ninguém duvidar: o novo campeão da “agitprop”.
    Na Operação Lava Jato, a perícia é instalar uma máquina inquisitória interminável, a serviço dos mesmos poderes que já comemoram a próxima derrubada do governo e a destruição de seu oponente mais difícil. Aqui não se ouve, prende-se. Aqui não se solta, extrai-se delação. Aqui não se ajuíza, panfleta-se. Que o timing concatenado de seu vazamento fabricará a “verdade” do dia.
    Eduardo Cunha, presidente da Câmara, inventou as pautas-bombas para livrar a própria cara e permanecer onde está. O juiz-mor faz da agitação processual sua bomba de efeito moral, mesmo que às custas do atropelamento de qualquer legalidade. Contra os agentes do poder estatal que se protegem na sombra, a sombra de um grampo transparente em sua obscuridade.
    (...)
    E a Justiça populista subversiva vai iludindo as massas ignaras com o mito do justiceiro contra o dragão da corrupção: um caçador de marajás de capa preta. Já vimos esse filme antes.
    Michel Temer poderá assim vestir a faixa que lhe cabe, não a de chacal, por favor, mas a de pacificador popularíssimo como um bolero bolorento.
    Se a política degenera, pré-condição da emergência do fascismo de cada dia, de cada rua, isso já não é com os técnicos da toga ou da pura propaganda. E as “Mani Pulite”, nessa lenda urbana do juiz-mor e de sua operação sem fim, vão se mostrando, irremediavelmente, mãos polutas, calcadas naquilo que nenhum conceito de justiça contempla: manipulação.

    O resto se chama tragédia brasileira. Quem responde por ela assim, convertida numa Grécia impensada, sem ruína e sem misericórdia?

    FRANCISCO FOOT HARDMAN, 64, doutor em filosofia pela USP e professor do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, é atualmente responsável pela cátedra em história da cultura brasileira na Universidade de Bolonha (Itália)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/michel-temer-o-chacal-veste-a-faixa-de-pacificador.html

  • A perseguição contra Lula é medo de 2018; eles sabem que perdem outra. Então ficam a cada dia inventando estórias mas o estoque está no final; agora o que lhes resta é tentar um golpe para assumir o governo e tentar aplacar a lava jato ( que chegou neles) e colocar as ratazanas para fazer a festa. O sucesso deles, se houver o golpe, será curto pois não há varinha de condão para resolver problemas econômicos que é o que interessa. Combate a corrupção é obrigação e o governo Dilma não influenciou em nada para prejudicar qualquer investigação. Quem tem medo é quem tem rabo preso ( Temer, Cunha,.....).
    O lixo da História os espera ansiosamente.

  • .

    A LISTA DA ODEBRECHT
    .
    Nomes a perder de vista
    Enchem as linhas da lista
    Dos afilhados da Odebrecht
    E ao tê-la em suas mãos
    O juiz vê que lá estão
    Os corruptos que ele protege.
    .
    Diante do enorme dilema
    Entre ser juiz ou apenas
    Um protetor fraterno
    Moro põe a lista sob sigilo
    E para livrar os amigos
    A envia ao Supremo.
    .
    Esse absurdo episódio
    Para todos deixa óbvio
    Que a finalidade da Lava Jato
    Não é combater a corrupção
    Mas é colaborar com a oposição
    No seu projeto antidemocrático.
    .
    Dão-se as mãos nessa empreitada
    A Justiça e a Mídia comprada
    Pelos bandidos que querem o poder
    Para juntos retirarem o pouco
    Que com o suor do rosto
    As minorias conseguiram obter.
    .
    Em tal lista os corruptos
    Utilizam codinomes esdrúxulos
    Para evitar a má fama
    E todos têm como objetivo
    Fazer o Brasil ser conhecido
    Como a República das Bananas.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    29/03/2016

    .
    https://www.facebook.com/eduardodepaulabarretopoemas/

Related Post