Lula, com José Trajano e Juca Kfouri. Assista, ao vivo, ao meio-dia

Lula fala hoje, ao vivo, aos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri, Antero Greco e ao músico Carlinhos Vergueiro. No “Na sala do Zé”, programa no canal (o “Ultrajano”) mantido pelo amigo e craque Trajano. Não deixe de assistir, com retransmissão aí em baixo.

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • A entrevista inicia as 12:00h e ficamos atento ao que o Lula tem para dizer. Enquanto isso Eugênio Aragão comenta:
    “O que ele está fazendo, em bom juridiquês, é uma chicana (‘abuso dos recursos, expedientes e formalidades da Justiça’, segundo o dicionário Michaelis). A coisa mais absurda de tudo isso é, primeiro, que a própria sentença reconhece que não houve nenhum prejuízo à Petrobras. Em segundo lugar, reconhece que o apartamento não é do Lula. Afinal de contas, o que ele quer? O Lula tem que indenizar o quê? Em terceiro lugar, ele está lançando mão das verbas alimentares, o que é um absurdo em relação à pessoa física, num valor que o Lula nunca teve na vida, e ele sabe disso. Esse Moro é um juiz chicaneiro, não tem outra expressão”.

  • “Se é uma medida de natureza executória, caberia na sentença condenatória, e não num despacho posterior, que é para dificultar a apelação”, comenta o ex-ministro. Segundo ele, dificulta a apelação porque, se Moro tivesse adotado a medida antes da sentença, caberia recurso em sentido estrito (artigo 581 do Código de Processo Penal). “Agora não cabe mais. Provavelmente, (a defesa) vai ter que entrar com mandado de segurança. Isso deveria ter sido resolvido na sentença, mas ele resolve como medida de execução provisória de uma sentença que ainda não foi confirmada no segundo grau”, aponta.
    Para o jurista Eugenio Aragão, Moro deveria ou ter colocado tal medida na sentença, ou ter resolvido o sequestro dos bens antes da sentença. “E então caberia recurso em sentido estrito. Mas fazer isso depois? Para ele ter por toda a semana os seus dez minutos de glória? Isso é tortura chinesa?”, ironiza.

  • Aragão diz que o despacho que bloqueia contas e sequestra bens “é uma teratologia” (“estudo das monstruosidades”, segundo o dicionário Aurélio). “Mostra que Moro tem lado. Isso não é coisa que se faça com um réu comum. Ele está fazendo isso porque é o Lula.”
    Ele enfatiza que o pedido do juiz de Curitiba de sequestro de bens foi requerido pelo Ministério Público Federal 10 meses atrás (em 4 de outubro de 2016) muito antes da sentença proferida na semana passada. “Moro deixou isso encadernado lá, sem resolver. Foi arrastando esse pedido e agora resolve esse pedido depois da sentença. É um absurdo completo. Ou ele é um sujeito completamente desorganizado, ou está fazendo isso por chicana, ou por sadismo puro, para fazer as maldades aos pouquinhos.”

  • Estamos nos preparando, família inteira, para às 17h, na Av Paulista com o Lula Lá. Aguardamos também a palavra de Lula ao meio dia. No trabalho, e em casa, é só o que nos move. Blogueiro afinado ...

  • A esquerda e seus seguidores nao tem forças para lidar com este cartel da elite politica e economica, que governa o pais. Enquanto estamos nos batendo em debates e Indignações infrutíferas, O "juiz" asfixia Lula financeiramente e ja' tem mais outro interrogatorio marcado com Lula, sobre um terreno e um outro apartamento como propina. O cara vai inventar(ele deve receber sugestoes de toda uma elite porca, sobre razoes para processor e condenar Lula) razoes para processor Lula, que perderemos a conta. Quem, ou o que ira' impedi-los de fazer isso!?

  • Fala, querido presidente, fala que teu povo quer te escutar.

  • Trajano, nós moramos aqui em São José do Cerrito nas serras catarinenses.

    Estamos acompanhando a prosa de vocês com Lula e está muito legal.

    Olha , vou te contar um segredo: acredito que somente nós dois somos americanistas e a entrevista está uma delicia, pois acho que nunca o escudo do America foi tão visto como agora !

    Abraços para você, O Juca e o Aragão!

  • Sensacional...Trajano e Juca é Show, Lula é Show, Carlinhos é Show, foram todos show..Politica e futebol tudo a ver.

Related Post