Os depoimentos dos executivos Alexandrino Alencar e João Alberto Louveira e de Emílio, o dono da Odebrecht, hoje, a Sérgio Moro, repetem o surrealismo do tal “triplex” do Guarujá.
Tal como ter recebido o apartamento que não recebeu, agora a acusação é de ter recebido um terreno para sediar o Instituto Lula, que igualmente não foi recebido.
Desta vez, com um agravante: a empreiteira confirma que Lula não aceitou, como não tinha pedido também.
O máximo de ligação que se consegue fazer com os desvios da Petrobras é um diretor que diz que “entende” que seria uma retribuição. Aliás, Louveira disse que a empresa pretendia vender ou alugar o prédio ao Instituto, havia sido comprado pela empresa para construir um imóvel no local e, depois, alugar ou vender ao Instituto Lula. “um negócio entre duas entidades privadas sem qualquer irregularidade”.
O crime de corrupção consiste em “solicitar ou receber” vantagens e nenhuma das testemunhas de acusação foi capaz de dizer que Lula solicitou ou recebeu qualquer coisa e nem sequer que tenha dado qualquer indicação de que tinha intimidade com qualquer negócio.
Os pedidos de ajuda em campanha, disse Emilio Odebrecht, jamais envolveram valores, propinas ou sugestão de caixa 2. Uma relação igual, disse ele, à que teve com outros presidentes, como Fernando Henrique Cardoso.
Não há mochilas, não há malas, não há “converse com fulano, que é de boa índole”.
Mas, claro, isso não vem ao caso.
Se quiser, você pode ver aqui os comentários da defesa de Lula.
View Comments (16)
Tem chatice maior do que ver toda hora esta rapaziada de Curitiba querer a todo preço, de qualquer jeito, seja lá como for, condenar o Lula. Larguem do pezinho do homi. Tão carecas de saber que ele é inocente. Oh meu Deus, vão ser chatos assim lá em Curitiba, ninguém merece.
Gostaria de lembrar os ilustres investigadores da capital do Pó Arana que saco de brasileiro também explode. Ninguém guenta mais este bla-bla-bla. Três anos de lenga lenga e não chegaram a nenhuma conclusão?
...capital do Parana...
a pergunta que faço é, Quem fiscaliza esses juizes e Ministerio Publico??? Estão destruindo a credibilidade da Justiça e o Direito, sendo que não tem ninguem para dar um limite a essa gente.
Quem fiscaliza sao o PIG, os grandes rentistas e os patetas pobres de direita; para terem certeza que a "força-tarefa nao para a caça a jararaca e o bombardeio contra Lula.
Esses depoimentos de hoje foram ANULADOS pelo TRF4 no final da tarde de hoje.
O TRF4 anulou as audiências de hoje feitas pelo juiz Moro e determinou que as testemunhas sejam reinquiridas. OU SEJA: o TRF4 deu razão ao advogado do Lula e diz que Moro cerceou defesa.
Esse procedimento da República de Curitiba deveria ser estudado pela ciência. Pelo visto, estão querendo que Lula seja dono de um terreno e de um triplex que ele ão quer. Em que escola o pessoal que interroga Lula cursou o primário?
A 4a. Região acatou o que os advogados de Lula vem dizendo há tempos: a defesa é cerceada pelo Moro. O herói coxinha está virando fumaça. Lula será inocentado, caso Moro o condene, já na 2a. instância. E, convenhamos, o depoimento de hoje só serviu para inocentar, ainda mais, o Lula. E os babacas da direita só diziam que o Moro humilhava os advogados do Lula. Onde o Moro formou-se em Direito? Como pode alguém ser juiz sem fazer as provas da OAB? Só na República das Bananeiras de Curitiba. Os advogados estão ensinando Direito ao juiz de 1a. Instância.
Tem coxinha na área. PLIM PLIM. Esse panaca não ouviu o depoimento dos caras? É muita burrice, sô. Acho que não receberam a cota de alfafa hoje. O tico e o teco não conseguiram se entender. Pode haver gente mais sem noção do que coxinha/trouxinha/patinho?
Putis !!!! dizer que teve com Lula os mesmos tipos de relações que teve com FHC e outros chefes de partidos é colocar Lula no meio da surubagem
Estou com abuso e fastio só de imaginar a cara desse dalagnol e desse moro.
São finalmente os maiores marqueteiros que o Lula ja teve. Lula não precisa mais de marketing pois MP, PF, STF e o PIG conseguiram unir o Brasil em torno do unico candidato que fala coisa com coisa, além de ter sido o melhor presidente que esse pais ja teve. Assim vai a globosta se lambuzando em sua propria demencia. Qto aos capangas da Casa Grande: são sempre os mesmos que o povo esta cansado de saber como agem e onde querem chegar. Tédio.
Moro vive um grande dilema. Acreditou em um fanático americano, que trabalha para seu pais e pensou: "agora me consagro na quadrilha".
Deu liberdade a toda a quadrilha instalada na Petrobras, deixando-os com algum no bolso -agora lavadinho a jato- mas estes insistem em não arrumar provas contra Lula.
No final da história, se não condena ao Lula, a grande operação contra a corrupção não terá prendido ninguém. Isto me lembra uma outra grande operação chamada Banestado, onde ele só achava amigos pela frente. Não deu em nada.
PS: Ele condenou o Dirceu, baseado no "domínio do fato".