Lula fala em seis linhas o que FHC esconde em 6 laudas

“Fui impedido de ser candidato e estar nas ruas, com o povo, mas o companheiro Haddad me representa. Eu tenho total confiança nele. E ele vai fazer o Brasil ser feliz de novo com o nosso voto”

O bilhete manuscrito de Lula, divulgado hoje e já a caminho do programa de televisão de Fernando Haddad, diz mais e mais claro do que a longa carta de Fernando Henrique Cardoso que, 20 vezes mais longa, não só não tem a coragem de dizer o nome de seu candidato quanto pratica a imundície intelectual de pretender colocar Haddad no mesmo saco do autoritarismo de Jair Bolsonaro.

O que faz o sábio não a erudição nem o vocabulário empolado, mas a coragem de afirmar e a clareza no dizer.

Lula faz três afirmações, no curto bilhete: Haddad me representa; eu confio totalmente nele, votem nele.

Quem o lê, desejando, sabe o que fazer.

Os que lêem FHC terminam a leitura mais confusos, menos sabem como agir e como votar.

Aliás, nem sabem mesmo se “é verdade este bilete” do príncipe.

Fernando Brito:

View Comments (26)

  • Lula falou tudo em seis linhas! FH não diz nada, em longos artigos e livros, desde que saiu da presidência. Não confia em ninguém e ninguém confia nele. Só isso.

  • Cabos eleitorais principais da provável vitória da chapa Haddad-Manuela:

    1º e mais importante: o Presidente Lula com sua liderança política e seu gênio estrategista;
    2º: a rede Globo;
    3º a Farsa a Jato.

    Teremos que agradecer muito a grande liderança de Lula, mas não sejamos ingratos com a Globo e a Farsa a Jato que consolidaram o protagonismo de Lula pela perseguição implacável que lhe dedicaram.

    #HaddadEManuela
    #LulaÉHaddad
    #LulaÉManuela

  • Fui chamado de "mau caráter" por defender Haddad, assim como Haddad tbm foi chamado de "mau caráter" pela fulana estressada desse blog. Dedico-lhe esse bilhete do Lula e espero q ela tenha recuperado seus espíritos digno de uma cidadã consciente e respeitosa da cidadania e do respeito q todo brasileiro merece. Espero q ela tenha se afastado da vida de FOFOCA dos estressados e tenha limpado seu cérebro das asneiras aventadas por essa seita do mal. Saudações! VIVA O CARA LULA: ESSE BRASILEIRO ARRETADO Q NOS ORGULHA TANTO DE SERMOS BRASILEIROS. #LULA SEMPRE????

    • Bem, não retiro nada do que eu disse: aliás, você acaba de comprovar seu mau caráter ao me criticar sem citar meu nome. Até então, estava cumprindo a promessa de passar batido por suas postagens, mas me reservo o direito de responder a esta.
      Ah, agora é que eu não bloqueio mesmo seu perfil: e lhe dar a chance de me atacar pelas costas? É ruim, hein?

      • Reitero na mesma linha da tua falta de educação e respeito pelo outro, assim como tua falta de tolerância com o contraditório, o q havia dito antes. Leia o q vc escreve e diga-me se não é ridículo? Citar o seu nome seria uma redundância. Só tem vc e uma outra pessoa aqui q sempre escreve defendendo a seita dos estressados. Qto ao mau caráter, q parece ser uma tara sua, te reenvio o elogio pois esse cai de fato como uma luva em você. Falta-lhe caráter para avaliar a mim e ao Haddad. Então MAU CARÁTER É VOCÊ MESMA. E tbm, no seu estilo muito peculiar, me reaproprio de mais uma de suas asneiras e te digo : "Obrigado por confirmar o q eu havia dito e pensado sobre você". Sinta-se livre para outros xingamentos tão próprios ao teu estilo pouco apurado em fatos. E tenhas um péssimo dia, como diria um amigo meu muito engraçado. Qto ao bloqueio (inacreditável!) vc pode discutir isso com a tua turma do jardim de infância. Poucas vezes encontrei esse nível de reflexão. Patético. ????????

  • E SEGUE O FACE BOOK COM SUA POLÍTICA GRITANTEMENTE PARTIDÁRIA CONTRA O BRASIL E O POVO BRASILEIRO EM UM MOMENTO ELEITORAL CENSURANDO VERGONHOSA E COVARDEMENTE A FERNANDO DE MORAIS CUJA PÁGINA EM NADA CONTRARIA O BOM SENSO E O RESPEITO. AO FERNANDO NOSSA SOLIDARIEDADE,AOS ADMINISTRADORES CANALHAS DO FACE BOOK NOSSO REPÚDIO E A LEMBRANÇA DE QUE TUDO UM DIA CAI,IMPÉRIO ALGUM DESDE NABUCODONOSOR RESISTE; UM DIA CAI COMO CAIU ROMA E O TERCEIRO REICH E A QUEDA DOS PREPOTENTES É SEMPRE RUIDOSA E PERMANENTE.

    • Precisamos desenvolver uma rede social brazuca...a Rússia fez isto

  • O bilhete do Lula é simples. Haddad é o meu candidato. O bilhete do FHC não aponta nada de candidato , porque ele ainda está indeciso. Para dar o golpe na Dilma ele estava convicto que seria um golpe, e mesmo assim apoiou. Falta ao FHC caráter , o que sobra no Lula. Chora Tucano gordos e Paulistas.!!!

    • Oxalá que nunca mais o BRASIL e os brasileiros elejam maus caráter...LULASEMPRE....LULALIVRE...

  • Precisa colocar o Osmar Prado pra ler este bilhete no programa eleitoral

  • LULA é Filósofo e ESTADISTA

    O LULA conhece e sabe como funciona a alma humana.

    Isso é para poucos e privilegiados seres humanos.

  • Ele não pode falar, mas o fura Bozo pode, vai dar entrevista. Esta direita raivosa morre de medo do Lula.

  • A verdade sempre vence !! Já a falcatrua, o golpe baixo e trairagem vão para o lixo da história !

Related Post