Lula fez “discurso político” no velório de Marisa? Você calaria se tentam prender sua mulher?

Ontem, quando postei o discurso de Lula no velório de Marisa Letícia, disse que se daria destaque apenas ao momento em que ele diz que  aqueles “que essa maldade com ela tenham a humildade de pedir desculpas”.

A direita, hoje, sem ter onde colocar a cara depois das monstruosidades que estão fazendo – e muitos, ainda, estão fazendo – diz que Lula “politizou” a cerimônia e a usou “contra a lava Jato”, como diz o micróbio moral Ronaldo Caiado, um médico que, diante da lei que desapropriava terras por prática de trabalho escravo ou plantio de droga, dizia que isso não, que se punisse com “pena de morte, fuzilamento, exílio, deportação, trituração”, mas  não se tocasse na propriedade. O que seria “trituração”, doutor Caiado, um ato de humanidade?

A cara de pau desta gente parece não ter fim.

Basta por-se no lugar de Lula, com a morte da mulher dentro de circunstâncias em que, por causa da perseguição a ele, foi transformada em ré por tripla “lavagem de dinheiro”, a pedido da tal “Força Tarefa”? E ainda “o envolvimento de Marisa no recebimento de vantagens indevidas mediante ocultação e dissimulação de origem criminosa, se corrobora também por evidências colhidas em investigação envolvendo o mencionado sítio de Atibaia”.

Ou no cínico despacho de Moro, que “lamenta” transformá-la em ré “muito embora haja dúvidas relevantes quanto ao seu envolvimento doloso, especificamente se sabia que os benefícios decorriam de acertos de propina no esquema criminoso da Petrobrás, a sua participação específica nos fatos e a sua contribuição para a aparente ocultação do real proprietário do apartamento é suficiente por ora para justificar o recebimento da denúncia também contra ela e sem prejuízo de melhor reflexão no decorrer do processo”.

Lula disse muito pouco diante do que qualquer um de nós diria numa hora destas.

Limitou-se à “terrível ameaça” de esperar que peçam desculpas.

Ficar calado, isto sim, é que seria um ato inominável, onde o calculismo político se sobreporia ao dever moral de um companheiro de vida.

Esta gente teria gostado se Lula perdesse a cabeça, pela emoção, e descido à agressão verbal.

Talvez porque, no fundo, mesmo muitos deles saibam que a mereceriam.

Como também dito ontem, Lula empurrou os selvagens para a selva.

Que Caiado lhes seja um bom Tarzã, com as devidas desculpas ao selvagem.

Fernando Brito:

View Comments (49)

  • Um bocado de coronel com medo de um simples metalúrgico. Ele não falou nem 0,1por cento duque deveria ter falado.fascistas covardes imundos.2018 vem aí o povo não é cego.ele vai ser eleito com maioria esmagadora nunca visto na história ele ja é a história ele que você queira ou na queira ele disse é um mito.

  • Foi bom o Caiado escrever seu discursinho oportunista, assim, como diz o Requião, ele preparou "alfafa" para os coxinhas.

  • A elite gosta quando os pobres se calam...Lula é nosso líder e por nós se expressa.
    Viva Lula....Viva Dona Marisa !
    Viva a revolução! Nós não precisamos da burguesia.

  • Esse é mais um que tem o cérebro e os intestinos em posição trocada.

  • O agro escravismo rural nao tem, e nunca teve limites ao roubo do direito á terra de posseiros, indios, quilombolas e despossuidos em geral que querem terra para trabalhar. E nem limites a destruição ambiental.
    Quem sabe o que marisa passou depois dos pontapes na porta, depois de revirarem colchoes e depois da acusaçao canalha, eu disse CANALHA, quem sabe o que ela passou é Lula e nao o bronco capitão do mato do DEM.
    Ele não tem armas nem jagunços, sr Porcaiado, mas voces vão continuar tendo medo dele.

  • E teve articulista, comentarista e jornalista elogiando esse boçal fascista por prestar condolências ao Lula apesar das diferenças. Acho que o Lula disse pouco, deveria ter dado os nomes de todos que têm as mãos sujas de sangue, a começar pela patota de CÚritiba e sua chefe, a maldita globo.

  • Encontrei o Satanás em nosso meio, veio em forma de gente e o nome é Ronaldo caiado por fora e por dentro uma imundícia e ainda tinha que ser médico!

  • A cólera fascista e o assassinato da humanidade

    Por Jefferson Miola - Integrante do Instituto de Debates, Estudos e Alternativas de Porto Alegre (Idea), foi coordenador-executivo do 5º Fórum Social Mundial

    5 de Fevereiro de 2017

    O golpe incandesceu uma espécie de fúria maligna naquelas pessoas que detestam o povo, a diversidade e o ideal de igualdade; destapou o subterrâneo assombroso de pessoas que consideram as pessoas diferentes inimigos e, por isso, alvos que devem ser exterminados, diz o colunista Jeferson Miola; A morte da primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva confrontou-nos com a verdade apavorante de que o Brasil está sendo desumanizado, o sentido da vida esvaziado e a existência humana abastardada. Os exemplos dos "heróis" justiceiros, cujos Power Points canalhas são incensados pela Globo, encorajam a disseminação do fascismo pelo tecido social. O ódio e desrespeito à Marisa inclusive no momento mais débil da sua existência física, é decorrência natural da caçada patológica que é feita ao Lula, conclui
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/jefersonmiola/278682/A-c%C3%B3lera-fascista-e-o-assassinato-da-humanidade.htm

Related Post