A estupidez é tão ridícula quanto esta foto aí de José Serra em roupas de beduíno, como as que vestia o líbio Muammar Gaddafi.
Mas a postei porque contradiz tudo o que os tucanos e a coxinhada em geral invocaram para condenar os investimentos do Brasil na construção do Porto de Mariel, em Cuba, ganhando dinheiro não apenas no empréstimo e nas compras de bens e serviços no Brasil como, de quebra, posicionando o nosso país para usar, através de suas empresas, a ilha como plataforma de exportações para o Caribe e, se a distensão das relações cubano-estadunidenses seguir até o fim do embargo comercial.
Fui tornar a buscar, em 2009, o então governador de São Paulo, José Serra, e seu secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, cuidando de receber uma delegação enviada por Gaddafi e se esmerando em oferecer São Paulo para receber investimentos dos petrodólares daquele país.
Nem conversinha sobre direitos humanos, democracia, liberdade de imprensa. Negócios.
E Serra ainda fez o lobby – civilizado, ressalte-se – da Odebrecht, na presença do atualmente “preso de Moro”, segundo a nota da Assessoria do Palácio dos Bandeirantes reproduzida pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira:
“Serra ressaltou que, além da exportação de produtos industriais ou agrícolas, São Paulo pode fornecer serviços para a Líbia, citando como exemplo o trabalho já realizado pela construtora Norberto Odebrecht no país. A empresa está à frente da construção dos dois novos terminais do Aeroporto Internacional de Trípoli e da construção do terceiro anel viário da capital líbia. O presidente da companhia, Marcelo Odebrecht, participou da reunião no Palácio dos Bandeirantes e hoje o vice-premiê vai conhecer um projeto do grupo no ramo sucroalcooleiro.”
É claro que o ex-governador e o atual governador fizeram muito bem. É seu papel estimular negócios lucrativos para ambos os lados com qualquer nação, seja Líbia, Israel ou Cuba, sem que isso signifique endosso a todas as suas políticas.
O ridículo é achar que isso é heresia, como fizeram os tucanos.
E mais ridículo ainda é achar que elogiar e apoiar empresas brasileiras que conquistam contratos no exterior é lobismo corrupto.
Lobismo é procurar a direção de uma multinacional e se oferecer para retirar o controle brasileiro, através de sua empresa de petróleo, das jazidas brasileiras, como fez Serra com a Chevron.
Isso sim é vergonhoso e devia causar escândalo, não é, Senador?
View Comments (29)
Boa Brito. A hipocrisia da direita no Brasil é de embrulhar o estômago.
Esqueceu de mencionar que Governador não representa os compromissos da República com a 'prevalência dos direitos humanos'; esqueceu de frisar que esses negócios das arábias não foi secreto como o dos muy amigos; e o pior, ignora que a lei que protege a Petrobrás, proibindo privatização é de autoria de um deputado tucano Otávio Leite(PSDB-RJ), PEC 370/09, gozado quu blogues progressistas nunca postaram nada sobre essa PEC redentora da estatal rapinada pelos ianques do PT. Por que será? para continuarem com a mentira de que é o PSDB e todos outros partidos que querem a dar para os ianques dos EUA, que não precisam disso aqui.
....
Pelo que se saiba as relações da petralha com regimes ditatoriais e de exceção como Cuba é bem mais do que comercial, é falsa e farsamente ideológica. Brasil perde bilhões com as 'camaradas' Bolívia, Venezuela e Cuba, o que explica CONTRATOS SECRETOS, um estupro do principio da transparência para que todas transaçoes pública sejam legais e legítimas.
Já deu para perceber com o petrolão quem é que intentou afundar a estatal boquinha de petistas, mais de OITENTA BILHÕES de prejuizo e agora cortes de mais de 30% dos seus investimentos.
Realmente, é muita hipocrisia...
Mas se o Ghaddafi tivesse feito negócios com o Haddad ou com a Erundina e a Marta(antes dela trair a esquerda),aí vc viria espumando de ódio.
Vamos ser francos,vc não está interessado no combate a corrupção,as ditaduras e as injustiças.
Pois se estivesse,cobraria punição ao tucanos,demistas e demais figuras da direita por seus desvios e roubos...
Meu caro, rebata meus argumentos mas nunca fale por mim.
Para um simples cidadão como eu não cabe masturbação mental de direita e esquerda, de centro, de reacionarismo ou progressismo e suas incontáveis combinações. Deixo isso para o militantes que defraudam bandeiras muitas vezes fantasmagóricas para chegar ao poder e de lá não querer sair mais.
Como cidadão só almejo decência na administração e principalmente no uso dos meus tributos.
Até pagaria mais tributos para vê-los aplicados no bem comum da minha sociedade, é o meu eu solidário falando mais alto. Não quero ver meus tributos sendo usados ao bel prazer de nababos com fé pública, já entra o eu contestador. Querem enriquecer? procurem outros meios business mas não entrem na vida pública.
Contesto qualquer poder vigente que despreza as leis do seu país. Assim foi com Sarney, Collor e FHC.
Hoje quis o destino que o poder vigente seja a tríade Dilma-Lula-PT, azar são esses que eu vou para cima, vou criticar, vou cobrar, vou defenestrar e motivos tenho demais para isso.
Não vou combater governo passado, governo morto, governo que não manda mais.
Só pelo fato de vê Dilma zoar com os institutos penais-processuais do Brasil e nos EUA já vejo crime de responsabilidade e clamo pelo seu impeachment, quanto mais o todo resto.
Acho que sei quem é você.
defenestrar...
Sim,sim...
Eu sei...
Você foi tão convincente quanto o PSDB dizendo que é honesto,
“Só pelo fato de vê Dilma zoar com os institutos penais-processuais do Brasil e nos EUA já vejo crime de responsabilidade e clamo pelo seu impeachment,”
Nota-se por essa frase que vc é como um camarão.
É mentira que quem acusa é que tem que provar?
É mentira que só depois de julgado deve–se condenar ou não?
É mentira que o moro livra a cara dos tucanos?
É mentira que o “segredo de justiça" do moro é uma farsa e só é válido quando tem bico de tucano?
Volta para o esgoto, "Cloves"...
Muito bom, muito esclarecedor esse texto!
Com a internet (e blogs como este), vai ficando cada vez mais difícil a chamada grande mídia sustentar suas mentiras.
Esta manipulação sobre a construção do porto de Mariel é um dos melhores exemplos deeste tipo de fraude informativa cometida pela quase totalidade da grande imprensa brasileira, visando fragilizar o Governo Federal. É exemplar porque é toda construída sobre mentiras fácies de desmascarar, e em seguida encaminha da para o massacre do ódio ideológico que vitima os ignorantes. É totalmente impossível até para pequenos jornais do interior, com um mínimo de recursos, não realizar uma pequena pesquisa e afastar os alicerces que deram sustentação àquelas mentiras que foram forjadas e vendidas como verdade pela grande mídia. Por isso é uma farsa exemplar e deve ser sempre lembrada, para ficar registrada como símbolo deste tempo horrível a que as direitas global e local estão submetendo o Brasil.
E os paulistas ainda elegem o Serra para senador da repúplica! Só pode ser piada né.
É que coxinha Paulista -como no geral- não são chegados num banho...nem de água nem de moral.
Abaixo trecho do wikileaks onde o ENTREGUISTA, a FIESP e a CNI -na verdade a turma que indica o pessoal do CARF-ZELOTES- e o usual vira-latismo entreguista para nosso petróleo. Dá nojo...acorda São Paulo...voces pertencem ao Brasil.
"Com a indústria resignada com a aprovação da lei na Câmara dos Deputados, a estratégia agora é recrutar novos parceiros para trabalhar no Senado, buscando aprovar emendas essenciais na lei, assim como empurrar a decisão para depois das eleições de outubro", conclui o telegrama do consulado.
Entre os parceiros, o OGX, do empresário Eike Batista, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Confederação Naiconal das Indústrias (CNI).
"Lacerda, da Exxon, disse que a indústria planeja fazer um 'marcação cerrada' no Senado, mas, em todos os casos, a Exxon também iria trabalhar por conta própria para fazer lobby".
Já a Chevron afirmou que o futuro embaixador, Thomas Shannon, poderia ter grande influência nesse debate – e pressionou pela confirmação do seu nome no Congresso americano.
"As empresas vão ter que ser cuidadosas", conclui o documento. "Diversos contatos no Congresso (brasileiro) avaliam que, ao falar mais abertamente sobre o assunto, as empresas de petróleo estrangeiras correm o risco de galvanizar o sentimento nacionalista sobre o tema e prejudicar a sua causa".
Dinio, é incrível como ninguém mais fala em Operação Zelotes, não acha?
Um rombo nem sei quantas vezes maior que o da Petrobras- não que eu seja contra o encarceramento de TODOS os corruptos da Petrobras-, mas ninguém mais fala nada. Só isso já me mostra a podridão correndo à solta, sem ninguém pra detê-la.
Mas isso o nosso amigo "Cloves" não vê. Bom, o trabalho dele aqui é um só, não é mesmo?
Quanto à citação, já não sei querida Rita, não me misturo muito, procuro manter minha integridade.Em relação à Zelotes Hora, é bem simples de entender, tocou na Elite ao qual a turma togada -com raras exceções- se esforça à pertencer. Eles... Gerdau, RBS e Zelotes etc...patrocinam o "fórum da liberdade" a mando dos gringos, que querem a Petrobrás e o que mais der. Então, a menos que a sociedade cobre e pressione...Zelotes é zero resultado.
E então, Cloves, qual a sua opinião a respeito? Gostas de deitar falação sobre todo e qualquer assunto aqui neste blog. Diga você: esses probos e bem intencionados governantes tucanos estavam errados, eram terroristas, comunistas ou o escambau? Hipocrisia pouca é bobagem!
Se fosse para repetir os supostos vícios tucanalhados que continuássemos com o original, mas tinha que a petrolha se vender como diferencial.
Ao menos que se copiasse também as virtudes do Serra que impulsionou a saúde pública desse país ou do próprio FHC que implementou aos troncos e brancos rigor fiscal tanto que Lula xerocou a sua politica econômica mantendo o tucano Henrique Meirelles na presidência do Banco Central durante todos os oitos anos de seu duplo mandato.
...
Agora, a PEC que proíbe a privatização da Petrobrás é de autoria de deputado tucano, esse fato desmascara toda a mentira.
Agora criticar os contratos SECRETOS com a sinistra ilha, nada né?
Agora, defensores bracaleônicos da estatal, poderiam resgatar as refinarias BR surrupiadas pelo camarada Evo e ficou por isso mesmo.
E digo, essa estória ainda vai vim à tona, por que o governo não reagir em retomar a refinaria do povo brasileiro? a troco de quê?
Mesmo com todo esses escandalos, de refinarias superfaturadas e inacabadas, prepara que vem mais lama bolivariana...
Meu Deus, quanto bla-bla-blá pra falar exatamente nada e ficar tudo do mesmo tamanho. Você merece a grana que está ganhando. Gente menos esclarecida, com certeza, cairá na sua "falação". Só que aqui não.
Caramba tomei um puto de um susto quando abri a página e vi o vampiro brasileiro vestido de árabe. Sai capeta!!! kkkkkk
Vendo esta foto chegamos à conclusão de que a calvície do Serra é apenas um disfarce.
Brito, seu post escancara a hipocrisia da oposição. Como não consegue mais o poder pelo voto, só resta transformar a Lava Jato em seletivas ejaculações precoces… Esse é o golpe.
Portanto, só há uma saída para Dilma, Lula e o PT: bater, bater, bater e, sem piedade, abater a canalha, em 2018.
Serra é sorrateiro, conspirador, sem carisma com a maioria da população, mas age sempre nos bastidores. Ele é um entreguista de primeira, um homem inescrupuloso, dedicado aos ricos e poderosos. Concordo plenamente com o leitor Daureli, estamos em tempos de se juntar enfrentamento, coragem, firmeza com muita inteligência, astúcia, táticas. Só ficamos nesse clima se introjetarmos que estamos numa guerra. A guerra nos deixa atentos, prevenidos, mas acima de tudo é preciso saber guerrear, não gastar munição a toa, ter paciência, mas ter firmeza de propósitos. Então é bom decidir: estamos em guerra ou não?
Tão branco como o sal do pré-sal, começa a nevar na SERRA.
Cobrindo do pico a base de GELO.