Lula mobiliza militância do PT. Veja ao vivo

Daqui a pouco, com transmissão direta por este Tijolaço, Lula participa de um encontro de mobilização do PT em São Paulo.

O fraco desempenho das candidaturas petistas, lá e no Rio, são, sem dúvida, os maiores problemas enfrentados pela candidatura Dilma nacionalmente.

Cada 4% de votos em São Paulo representam 1% dos votos nacionais.

Mas é imprescidível que Lula, além de “sacudir” um PT que se afrouxou até o irreconhecível, aperte sua agenda nordestina.

Resta um mês de campanha.

Clique no post para abrir a tela de video.

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • Na realidade é necessário um pouco mais, precisamente 4,5% por cento de votos paulistas para representar 1% dos votos nacionais. São Paulo tem 22,25% dos votos, Minas 10,66% e o Rio 8,46%, ou seja, Marina tem que ter 18% a mais que Dilma, para livrar 4% em São Paulo.

  • Também concordo, acho que um grande erro do PT foi ter apostado em fontes alternativas quando tinha Ciro Gomes ao lado, ele reforça a campanha, nas próximas pode ser candidato, ou já como vice da Dilma com promessa de candidatura a presidente posterior. Filia ele no PMDB e põe ele de vice, este país aceita qualquer coisa a Marina é uma candidata sem partido, a rede dela não é partido.

  • Fernando Brito.
    Para mim está na cara que Dilma usa mal a internet. O site Dilma.com.br tem um desempenho medíocre.
    a) Quem abre o site não percebe que tem que rolar a tela para baixo.
    b) A apresentação dos posts é caótica, com informações irrelevantes mais destacadas que informações relevantes. Não há unidade. É difícil encontrar um tema que se deseje conhecer.
    c) O site não é renovado, contendo muitas informações repetidas. Por exemplo: várias pesquisas eleitorais de datas diferentes. Vários posts sobre curtidas repetidos. O Blog do Planalto publicou informações sobre políticas de defesa - o Brasil avançou no rearmamento das forças armadas e está desenvolvendo de novo tecnologias próprias. NADA, nenhuma linha no site.
    e) Dilma, Lula, aliados, no rádio e na TV deveriam pedir para que as pessoas fossem ao site, para se informarem melhor. Mas do jeito que está dá até medo!

  • Dilma demonstrou que politicamente é um fracasso. No RJ apoiou Pezão em detrimento de Lindberg Farias. PMDB-RJ não apóia a Dilma, é fato. Dilma escolheu mal e paga o preço. Nenhum militante do PT-RJ vai ajudar Dilma agora. Ela vai ter que "rezar" para não perder no primeiro turno pra Marina.
    O PT de MG fez uma péssima negociação com o PMDB para os cargos. Colocou um desconhecido do povo para senador e esqueceu de Patrus Ananias, nome que ganharia fácil o senado de MG. Agora MG terá 3 senadores ligados ao PSDB. Deveria ter nomeado o filho de José Alencar como ministro antes de lançá-lo como candidato.
    Em SP, Lula errou feio ao tentar colocar Padilha como candidato ao governo. Todo mundo sabe que SP possui tendencia à direita e os nomes corretos para alcançar o governo de SP seria Palocci ou Marta ou Mercadante. Cedeu demais para o PMDB e não vai receber nada em troca. Pelo contrário, o PMDB está fazendo o que o Aécio fez com Serra... simples assim.
    As eleições de 2014 podem levar o PT a perder espaço no parlamento e nos governos estaduais, algo difícil de recuperar...

    • Edson. Lembre-se! A eleição só acaba quando termina! Estamos a exatos um mês do pleito. Tá na hora da boa e velha militância deixar um pouco as redes sociais e voltar pra rua! Panfletar mesmo, abordar um a um, seja amigo, conhecido ou vizinho! Pegar material de campanha, adesivos para carros, placas, carreatas, etc, vale tudo! Depois a gente discute supostos "erros e acertos". Ok?

      • Onda Vermelha, esse é mais um ponto fraco do PT, e pelo vídeo não é só em Minas, os candidatos do PT a deputados (federais e estaduais) não estão pedindo voto pra Dilma. Estão trabalhando individualmente, ou seja, não há adesivos da Dilma. Em Minas os candidatos falam na TV e não colocam a Dilma no foco. Pimentel aparece só. Um absurdo. Não tem material de trabalho com a Dilma.

        • É sempre assim, primeiro turno é de um individualismo de dar nojo

  • Pô! Tá sem áudio a mais de dez minutos. Mais alguém tem o mesmo problema?

  • Estava esquecendo... Dilma errou ao falar que vai mudar o governo dando a entender que Mantega estaria fora a partir de 2015. Ela simplesmente acabou com Mantega e com seu governo, ela confirmou as críticas da oposição e do mercado financeiro. Ou Dilma vai na TV e confirma Mantega no Ministério da Fazenda para 2015 ou retire-o já evitando perder ainda mais a credibilidade. Dilma é um fracasso político. Não raciocina politicamente, ela é muito acadêmica (técnica).

  • CONCORDO COM O NIKOLA,É MUITO DIFÍCIL,TEM QUE SIMPLIFICAR AS COISAS,

    AINDA MAIS QUE ELEITORES DO "PT", NÃO TEM FORMAÇÃO ACADÊMICA.

    MUDE "PT"SENÃO A MÁFIA VAI MUDAR O "PT".

    SOU DILMA E NÃO ABRO.

  • Fernando

    alguns dizem que não é a hora mas ...

    e se nossa Dilma se reeleger, como fazer para ouvir a militância não apenas quando ela se faz necessária numa disputa eleitoral?

    há questões ambientais seríssimas sim, por exemplo, e milhões de eleitores dela que querem ser ouvidos sobre isso, querem mudar um pouco que seja.

    há outras questões, mas a ideia é essa: o governo se relacionar melhor com seus eleitores/apoiadores.

  • Como pode existir um Homem de tal envergadura Politica.
    Fico pasmo, paro, fico olhando e vidrado me admirando..
    Deixamos nos desconstruírem ao longo do tempo..um pecado?
    Mas acredito....

  • em resumo tudo o que o lula disse , chamou a militancia e o partido para a luta para nao deixar o brasil cair nas maos dessa corja golpista. ele praticamente sacudiu a nos todos e por ai mesmo, o pt deixou de fazer a politica a muito tempo. alguns comentarios citando o ciro gomes na campanha, so ele nao , o franklin martins , o brizola neto. é hora mesmo de ir para o pau e nao deixar o brasil cair nas maos dessa corja maldita.

Related Post