Lula no deserto dos ventos

Achando que é pouca gente para um comício de Lula?

Pois saiba que é em Marcolândia, uma cidadezinha piauiense de 8 mil habitantes no ponto mais alto da Chapada do Araripe, entre o Ceará, Pernambuco e o Piaui, a quase 750 metros de altitude.

É por isso que Marcolândia, apesar de sua pobreza, agora menor, contribui para a economia brasileira por abrigar um grande parque  gerador de energia eólica, concluído no Governo Dilma.

São 317 torres, que não implicaram tirar a terra dos agricultores familiares: eles alugam a empresa geradora, por perto de R$1.300, o direito de instalar as turbinas eólicas do maior parque gerador do Estado.

Com os seis anos de seca, a geração eólica, ontem, representou o triplo da geração hidráulica na região: 4,6 megawatt médios contra 1,5 MWmed das combalidas águas nordestinas, onde Sobradinho está com apenas 7% do volume do reservatório.

Os nossos moinhos de vento ainda são um quixotismo?

Marcolândia sabe que não. E foi para debaixo do sol do meio-dia para saudar quem começou a escrever  o progresso no ar.

Mas que não se escreve nos jornais.

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Tudo de bom que este povo ganhou foi de um governo que os representa pois se depender desses golpistas morrem de fome

  • e o importante é deixar claro que são direitos do povo trabalhador que lhes foram afinal concedidos mas que, agora, estão sendo retirados pelo governo golpista. viva lula, viva dilma.

  • o PT aprendendo a fazer comunicação. Bravo! não tem como abater Lula, seu legado, simples assim.

  • Mas, como essas coisas, por exemplo, não passam na Globo nem saem na Veja, os coxinhas juram de pés juntos e mão direita erguida que não existem!

    • Pouca gente assiste Globo nos dias de hoje. Qto ao detrito sólido da maré baixa acho que só o FB ainda dá uma espiada só pra criticar. O pessoal jovem está todo na Internet; esse mostodonte platinado e suas filiais derretem aos poucos.

  • PARABÉNS POR ESSE BELO TEXTO! OS VENTOS DO PIAUÍ MOVEM A VIDA E A ESPERANÇA! E ELES "ESTOCARAM" A GRATIDÃO E O AMOR POR ALGUÉM QUE TRANSFORMOU O PIAUÍ E SEU POVO!

  • Com esse derrame todo de dinheiro pra deputaiada e os tubarões senadores....além dos "cortes" em investimentos sociais que seguiam as premissas da CF 88 no que tange ao assunto, uma das primeiras medidas do golpisto Temer foi extinguir a Controladoria Geral da União criada por Lula. Conveniente né?

    • Deixa a Odebrecht, a UTC, a Andrade Gutierrez, a Petrobrás e a sucata bilionária de Pasadena, e os laranjas saberem disto!

      • da onde vc tirou que pasadena é sucata, seu vagabundo... coxinha é tudo lixo mesmo

  • Mr.Geoffrey Robertson, QC afirma como certa a condenação de Lula !!!

    Apareceu a margarida...

    • A afirmação pode ter efeito contrário, sujeitinho deletério....Vai ver no pai dos burros o significado ou no google....hahahahahah... coxarlhada imbecil!!!!!

    • Ei Bronco , sempre utilizando sofismas né cara ??? E ai na velha curitiba , reduto da coxinhada mais tosca , como andam as coisas ?

      Você me lembrou uma coisa boa cara, as vezes reescuto o Clara Crocodilo do Arrigo.

      Saudações e apareça mais, o troço aqui anda tóxico pra c****

      • pozdravleniya, Iskra !!

        Pois é, acompanhei a polêmica quando do seu retorno a Pindorama !!

        Releve, os tijolófilos andam á beira de um ataque de nervos, devido aos últimos acontecimentos políticos...

        Curitiba, para variar,fria, cinzenta, provinciana e mal humorada, testemunhando o desencanto dos "coxinhas" com a Lava Jato !

        E viva Arrigo, grande nome da vanguarda musical brasileira !!

        Valeu !!

    • só assim mesmo... né seu vagabundo... pra segurar o lulão... covarde

    • Bronco,

      Tem muita gente que tem medo da democracia... infelizmente, são desonestos que só sabem ganhar no Golpe.... Kkk

Related Post