Lula reage ao jogo nojento do “será que teve delação”?

Só num país onde a Justiça se tornou um escárnio e os vazamentos, seletivos e cheios de chantagem política passaram a ser não mais um crime, mas uma regra, se poderia viver o que se viveu hoje com a “delação-será-que-foi-será-que-não foi” de Delcídio do Amaral.

O que deveria ser sigiloso – o conteúdo da delação – não é e o que deveria, diante de uma versão, ser esclarecido ao público: se há ou não delação, vira objeto de chicanas.

Rodrigo Janot diz que “não sabe” e até o pretenso delator diz que “não confirma” os termos da delação mas deixa no ar a chantagem de “poder ter feito ou estar fazendo”, porque enquanto não homologada a delação não se consuma e pode ser “desfeita”.

É para quê, para ver se intimida ou “consegue carinho”?

Ainda que, portanto, não se saiba exatamente a que se tenha de contestar, fez muito bem Lula em reagir, pela nota divulgada por seu Instituto, que reproduzo abaixo:

“São completamente falsas as acusações feitas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em matéria publicada hoje (3) pela revista IstoÉ.

O ex-presidente Lula jamais participou, direta ou indiretamente, de qualquer ilegalidade, antes, durante ou depois de seu governo, seja em relação aos fatos investigados pela Operação Lava Jato ou quaisquer outros citados pela revista.

A sociedade brasileira não pode mais ficar à mercê de um jogo de vazamentos ilegais, acusações sem provas e denúncias sem fundamento.”.

Não pode ficar, mas está, porque temos instituições e imprensa dedicadas, como se vê, onde o que um bandido diz – ou, neste caso, dizem que ele diz – vira verdade até que se prove o contrário.

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • A oposição golpista, que inclui a Lava-Jato, perdeu qualquer resquício de decência, e portanto de legitimidade. Melhor acabar com os abusos dessa organização fascista o quanto antes, o Brasil precisa retornar à paz, voltar a crescer!

  • O novo ministro da justiça tem uma boa oportunidade de mostrar a que veio. No mais, uam hora alguém vai meter o pé na porta desta mídia conspiradora e arrebentar tudo, porque eles já abusaram do direito de serem bandidos. A direita golpista não entende e não respeita a democracia, portanto não deve ser tratada com respeito. Situações extremas pedem medidas extremas, é este o momento que vivemos.

  • Em nota divulgada após a informação de que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) teria firmado um acordo de delação premiada, já negada por ele, a presidente chamou a divulgação da denúncia de 'documento apócrifo', cuja origem será 'rigorosamente' apurada; "Se há delação premiada homologada e devidamente autorizada, é justo e legítimo que seu teor seja do conhecimento da sociedade. No entanto, repito, é necessária a autorização do Poder Judiciário", diz Dilma Rousseff.
    Pois estamos diante de uma ótima oportunidade do Ministro da justiça dizer a que veio e do Sr Janot se manifestar e tirar essa história a limpo.
    Delação premiada que vaza continuamente. Quem mente nessa história? Lava jato tornou-se um jogo de especuladores , mentirosos, que derruba a economia, chantageia governos, calunia pessoas e fica tudo por isso mesmo? Chega dessa picaretagem.

  • Daniel Dantas não tem ligação estreitas com a revista Isto é?

    O agora AGU Cardoso não advogou para o banqueiro?

    A jornalista que publicou a matéria é suposta namorada/amante do Cardoso.

    A Bolsa subiu mais de 4% e reverteu perdas de 2016.

    Daniel Dantas comanda o Opportunity, um banco de investimento.

    Quem tinha acesso a matéria com as informações do que foi publicado como delação e ganhou dinheiro na Bolsa?

  • Como se julga esse juiz analfabeto se achando no direitto de abusar dos poderes que nao lhe pertencem....eu nao tinha a minima ideia que o brasil tinha rei...reizinho...
    O juiz federal Sérgio Moro converteu as prisões temporárias do marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia Monica Moura em regime preventivo - sem prazo para terminar; "Embora as prisões cautelares decretadas no âmbito da Operação Lava Lato recebam pontualmente críticas, o fato é que, se a corrupção é sistêmica e profunda, impõe-se a prisão preventiva para debelá-la, sob pena de agravamento progressivo do quadro criminoso. Se os custos do enfrentamento hoje são grandes, certamente serão maiores no futuro.

    • 200 milhoes de habitantes vivendo no pais de Alice......Alice no pais das maravilhas...

    • As caras públicas de um golpe nunca são seus reais beneficiários. O moro é só um jagunço. A verdadeira inteligência por trás é outra

    • Um assunto privado mais pago com dinheiro publico..essas amantes do serra!!!!!
      Margrit Dutra Schmidt, acusada de ser funcionária fantasma do gabinete do senador José Serra (PSDB-SP), preferiu não comentar a denúncia contra ela; “É um assunto privado, um assunto muito triste e eu não quero falar nada sobre isso

  • Doentio ,,.estamos assistindo isso ? a mentira tem destaque a verdade q ki si fd.

  • Mas vou dizer uma coisa. O Cardoso ainda está no Governo. Parece o que o Delegado da PF em São Paulo não vai sair. Viva a esculhambação.
    Ai fica esse joguinho de cena. Lula dizendo que vai para rua (não vai!!!). A Dilma querendo deliradamente acabar com o PT (e ela vai junto). E aqui nas redes os caras ficam uns xingando os outros.

Related Post