Ontem, na posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC paulista, o ex-presidente Lula falou pouco, mas falou grosso.
Disse que está “de saco cheio” do que estão fazendo em matéria “de perseguição e criminalização que fazem às esquerdas desse país” e comparou o noticiário de televisão ao que se fez na Alemanha, antes da 2a. Guerra: “parece os nazistas criminalizando o povo judeu”.
Lula atribuiu este comportamento à reação de “pessoas que se diziam democráticas e que não aceitaram até agora o resultado da eleição”. “Sei que é difícil para parte da elite brasileira aceitar certas coisas”, disse, porque “tudo que é conquista social incomoda uma elite perversa”.
-Eles não conseguem suportar o fato de que, em 12 anos, um presidente que tem apenas o diploma primário colocou mais estudantes na universidades do que eles colocaram em um século. Que esse presidente colocou três vezes e meia mais estudantes em escolas técnicas do que eles em 100 anos. Que levou energia elétrica de graça para 15 milhões de pessoas. Que não deixou eles privatizarem o Banco do Brasil, a Caixa e os bancos do Espírito Santo, de Santa Catarina e do Piauí. Que nos últimos 12 anos nós bancarizamos 70 milhões de pessoas, gente que entrou numa agência bancária pela primeira vez sem ser para pagar uma conta. Acho que isso explica o ódio e a mentira dessas pessoas.”
O ex-presidente reconheceu as dificuldades, mas se disse seguro de uma reversão da situação: “somos um país grande, com uma enorme capacidade de recuperação e um mercado interno de 204 milhões de consumidores. Quem apostar no fracasso deste país vai quebrar a cara”.
Pois é, Lula, foi assim na crise de 2008, quando o Governo aceitou o enfrentamento do “tsunami” com coragem. Será assim se enfrentarmos ondas menores com o mesmo discurso do inimigo?
View Comments (24)
Petistas, lulistas, dilmistas e petralhas e petebadas não briguem.
O que é hoje Lula: um operário?, um militante?, um candidato?, um comissionado?, um onguista? um palestrante?, um cabo eleitoral? um garoto-propaganda? um sindicalista?
O Barba entra em contradição. Nenhum partido ficou no governo por três mandatos consecutivos, só o PT. Que encontrou apoio de vários segmentos da sociedade brasileira. Lembrando que o governo petista foi à 'direita', a bolsa-´banqueiro foi o que imperou.
Agora não dá para reclamar da situação. É um 'golpe' democrático porque dilma pode até escolher o tipo da guilhotina que buscou para si.
Pode ser por crime fiscal, pode ser por crime eleitoral, pode ser por crime de prevaricação, pode ser por crime de corrupção, pode ser por está destruindo a economia....quem tá na faixa de 7;7% de popularidade pode cair por um vento.
E Lula é uma das causas do impeachment de Dilma.
E Lula não passa de um indiciado em ascensão à Papuda.
Vai dormir coxinha. É só comparar como era antes do Lula e como tá agora. Não existe regra impedindo um partido de ficar por 12 anos no governo. Não foi necessário usar das artimanhas que o FHC usou para ficar 8 anos. A maioria da população quis assim. #AceitaDilmaVez.
Não esquenta, Leo. O cara está em crise de abstinência.
Faz DOZE ANOS que estão longe de Brasília.
O país deu o maior salto no PIB, inclusão social e econômico em toda a sua história.
Hoje somos uma nação respeitada no mundo inteiro. A Dilma foi conversar com Obama e não levou nenhuma mixada nem pública nem particular - pelo contrário foi defendida pelo próprio Obama diante de uma pergunta/afirmação de uma reporter da da globo - como o tal de FHC levou do Clinton.
A corrupção nunca foi tão combatida como agora, a PF não faz só "operação lunus" contra adversários políticos, não temos um ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA dos tempos do "príncipe da privataria", o mesmo do xixi.
ISSO DÓI ...
Eles preferem estar de joelhos, opção de cada um.
Vcs vivem de auto-ilusão.
O pouco de avanço foi devido ao processo natural social-econômico fruto dos setores produtivos e capacidade individual.
A petralha não tem quadros técnicos.
Tem quadros de patifes.
Nunca se roubou tanto, nunca se fez tão pouco pelo social, nunca se balelou tanto nesse páis.
Um partido que seus cardeais estão na cadeia ou rumo a ela. Dois tesoureiros presos. Tentou e tenta mela a Operação Lava-Jato. Presidenta desqualifica a delação que ela mesma assinou. O PT sempre tentou barrar a CPI da Petrobrás. Fez todo tipo de pressão para tirar o processo das mãos do juiz Moro.
A casa caiu, perdeu PT.
Não adianta pedir arrego ao 'príncipe da privataria'...
A casa caiu o chão tremeu, nas últimas quatro eleições, a direita é quem perdeu! 2018 tá fácil pro Lula, manda adversário de verdade pra direita que tá fraquinha.
santa ignorância BATMAN!!!!!!!!!!!!!!
POW,UOPT,TCHUN....
Pedir arrego, foi a oposicao que inventou, queridos amigos iternautas pulem os comentarios do esquizoide Cloves, fala tudo ao contrario a demencia passou do Aecio aos opositore, por favor amigos nao deem resposta ao maluco e perda de tempo.
Estamos vivendo sob o tacão da mídia e do judiciário.De mãos atadas. O único local de respiro são os blogues "sujos". Concordo com o tijolaço,hay que mudar o discurso, e a forma de luta.
Liga não Leo, o tal de Cloves, deve ser daqueles que conseguiram alguma coisa na época em que a sonegação corria solta, e que em ambiente democrático e de isonomia nas oportunidades, deve estar enfrentando dificuldades.
Muito bom Leo, comparar, a maioria dos do contra nao compara, e como no futebol todos dao palpite poucos entendem, nao tem discernimento ou melhor consciencia, tem complexo de pedigree, outros nao aceitam que nao terao escravos, outros nao querem concorrencias nas universidades, pois nao querem estudar com afinco, ps maus patroes, isso tudo acontece porque todos nao fazem comparacoes, vide Eduardo Cunha a favor da terceirizacao louco para aprovar no vamos que vamos, como que alguem em sa consciencia pode votar nesse oportunista, Paulinho da forca (do inferno) que deveria zelar pelos trabalhadores, Jose Serra disse a Chevron preocupada com a reacao dos brasileiros: aprovacao sera rapida, garanto nao terao tempo de reagir. Consciencia politica so se tem com comparacoes, qual partido mais fez por todas as classes? foi o PT, os com complexo de pedigree, se acham, mas sao superficiais, para nao dizer papagaios, sem massa cinzenta! Grande Lula nao a manipulacao a conspiracao as elites imbecializadas e a classe media com complexo de pedigree, que pequenez, poderia ser tudo bem maior e melhor.
Oi Cloves
Agora você vá até algum diretório do PSDB, mostre os que você escreveu e ganhará uma medalhinha.
Lulistas, dilmistas, petralhas e petebas.... corruptelas de petistas, alguns tolos, outros fingidos, outros desavisados.
O registro dessa organização criminosa vai ser cassado pelo TSE. Seus cardeais estão presos ou a caminho.
Dilma na bica do penâlti vai rolar rampa do planalto abaixo.
Lula será delatado noite e dia.
E vcs fanáticos vão negar essa realidade, preparem os bolsos para pagarem a restituição do roubado e as multas como no mensalão.
Os que sobrarem do fanatismo vão esperar a passagem de cometa para o planeta Petrolândia onde se pode roubar sem ser importunado, roubar e ser venerado. Puro ópio.
Sei... tu é daquele pessoal que é ufanista quando as coisas vão bem, batem no peito e gritam aos quatro ventos "tudo fruto do meu esforço", mas se as coisas vão mal, saem destilando ódio para por culpa em alguém, no caso "Culpa do PT.
Me responda essas pessoas que subiram aos milhões de classe no governo do PT, que, aos milhões entraram em universidades, que, igualmente, aos milhões entraram pela primeira vez no mercado de consumo, só se tornaram capazes e eficientes nos governos do PT, antes não tinham competência?
Faça-me o favor meu caro, aqui não é o blogo do "Tiozinho" Reinaldinho não. Claro que é necessário o esforço pessoal das pessoas, mas também foi necessário muita visão de política do governo para criar mecanismos par incorporar milhões de pessoas ao mercado de consumo e ao ensino de nível superior.
Mas não esquenta não, um dia a blindagem ao PSDB irá cair e, teu DEUSES DE PÉS DE BARRO, é que terão a condenação necessária, porque senão fosse a grande mídia, o PSDB já estaria extinto.
O veneno é este, copiei de outro post e colei aqui. Cabe aos progressistas formular e inocular o antídoto.
1) Princípio de simplificação e do inimigo único. Adotar uma única ideia; um único símbolo; individualizar o adversário em um único inimigo.
2) Princípio do método de contágio: Reunir os adversários em uma só categoria ou indivíduo. Os adversários tem de constituir-se em suma individualizada.
3) Princípio da transposição. Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque: “Se não podes negar as más notícias, inventa outras que as distraiam”.
4) Princípio do exagero e desfiguração: Converter qualquer anedota, por pequena que seja, em ameaça grave.
5) Princípio da vulgarização: “Toda propaganda deve ser popular, adotando seu nível ao menos inteligente dos indivíduos, aos que se dirige. Quanto maior seja a massa a convencer menor há de ser o esforço mental a fazer. A capacidade de entendimento das massas é limitada e sua compreensão rara; além do mais tem grande facilidade para esquecer.”
6) Principio de orquestração: “A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repetí-las incansavelmente, apresentando-as de diferentes perspectivas; mas sempre convergindo sobre o mesmo conceito. Sem ranhuras nem dúvidas”. Daquí vem também a famosa frase: “Se uma mentira se repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade”.
7) Principio de renovação: Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público está já interessado em outra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações.
8) Principio da verossemelhança: Construir argumentos a partir de fontes diversas, através dos chamados balões de ensaios ou de informações fragmentadas.
9) Principio do silêncio: Calar sobre as questões das quais não se tem argumentos e encobrir as noticias que favorecem o adversário; também contraprogramando com a ajuda de meios de comunicação afins.
10) Principio da transfusão: Por regra, a propaganda opera sempre a partir de um substrato preexistente, seja uma mitología nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Se trata de difundir argumentos que possam se nutrir em atitudes primitivas.
11) Principio da unanimidade: Convencer muita gente que se pensa “como todo o mundo”, criando impressão de unanimidade.
O autor do blog disse que seriam os onze princípios da propaganda definidos por Goebbels.
o resultado da aplicação sistemática dos princípios acima é a CRIMINALIZAÇÃO DA VIDA,em qualquer momento sua ação é "vista e julgada" pelo seu interlocutor.
A educação nas últimas décadas( de 60 em diante)ajudou muito a propagação e aceitação sem questionamento .
já temos o efeito manada na elite pois a verdade está escrita e lida....
Volta, Lula!
#Lula Presidente
#AceitaDilmaVez
O psdb (assim com minúsculas mesmo) não é um partidon é uma quadrilha. Não estão aí para administrar m* nenhuma e sim para se locupletarem. Por onde passam o que resta é terra arrasada. Somente sabem reprimir o povo. Sabem que a lei não existe pra eles. Estão blindados para cometerem os assaltos que quiserem. Vender o país e pegarem sua polpuda comissão são seu únicos projetos. Uma vergonha.A mídia é cúmplice nessa trama criminosa. O povo sob essa chuva de denúncias somente tem os blogs sujos como alento. Um grande abraço aos amigos que estão conosco nessa luta.
Meus comentários não estão saindo. O que será?
... Mais um crime hediondo do moribundo folhetim panfletário-terrorista que responde pela famigerada alcunha de 'veja' da MARGINAL dos fascistas Civita!
NOTA: apesar de morta no prelo, a ração das mentiras servirá para cevar o estômago odioso do Alexandre Garcia, do Merdal Pereira, dos 'sopradores de microfones' dos tentáculos do PIG et caterva...
"De quebra", criar uma cortina de fumaça para anuviar/ocultar "as tarjas pretas, as tarjas brancas e outros desdobramentos que para o PIG seria melhor retirá-los"!...
A direitona e a barbárie da nossa contemporânea pré-Idade Média festiva da nossa [nossa] "liberdade de expressão"!...
########################
VEJA FAZ ARMAÇÃO CONTRA LULA COM DELAÇÃO FALSA
Revista Veja deste fim de semana fez mais uma armação contra o ex-presidente Lula, para inclui-la na coleção de dezenas de capas já produzidas contra o presidente que deixou o cargo com a maior popularidade da história do País; desta vez, Veja afirma que chegou "a vez dele", a respeito de uma suposta delação premiada de José Adelmário Pinheiro, executivo da OAS, que foi preso na Lava Jato; com a palavra, a defesa da OAS: “Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido”
25 DE JULHO DE 2015 ÀS 09:28
(...)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/190330/Veja-faz-arma%C3%A7%C3%A3o-contra-Lula-com-dela%C3%A7%C3%A3o-falsa.htm
Lula tem razão de dizer de estar de "saco cheio", nem a inquisição perseguiu tanto, mas o que enfraquece o inimigo é sempre lidar com a verdade, coisa que eles desconhecem.
Quando Lula sabiamente diz que colocou mais pobres na universidade, quando a universidade está tão decadente, muitas pessoas não se dão conta de uma coisa. A elite sempre soube separar as coisas, principalmente aquilo que é do seu interesse. Mesmo que o ensino tenha sido diferenciado para preparar os extratos profissionais para o mercado de trabalho como ensino básico, ensino técnico, college e universidade, pós-graduação, hoje a realidade do mercado de trabalho está mais frágil do que nunca. Nada garante trabalho, nem para pobres nem para ricos. A Internet dá mais condições de acesso a conhecimento e até mesmo a conhecimento crítico, depende de como cada pessoa lida com a realidade. Uma historinha real pode ilustrar como isso acontece. Na disputa por uma vaga no mercado de trabalho duas moças selecionadas ficaram meses estagiando numa empresa, junto com um rapaz. Uma delas falava cinco línguas e embora não fosse a mais apropriada para a vaga em questão, acabou no departamento de pesquisa como chefe, logo após a contratação. Seguiam os dois estagiários competindo pela vaga. A outra moça, de classe média, já desanimando, falou ao colega que iria desistir porque ela não era tão competente e a formação dele tinha uma tradição na área da disputa. Ela se surpreendeu quando ele lhe disse: Você está enganada. Ela, a moça poliglota, seria burra, se não aprendesse tantas línguas. A família dela é nome de rua na área nobre da cidade, ela estudou desde criança na Suíça, num colégio interno. Eu mesmo, ele disse, sou de família tradicional do Nordeste, só que estou em briga com minha família. Você é a pessoa mais capaz aqui, porque ninguém lhe indicou.e, se ainda não dispensaram você é porque seu trabalho é bom. E barato. Os meninos e moças pobres que chegam a universidade e se dão conta, se procuram informações sobre a elite que a frequenta, verá o custo humano real de uma universidade pública. Eles só têm a ganhar se aproveitarem o seu tempo no espaço ainda democrático que temos. E poderão provar que são melhores do que muito coxinha sem noção, o dia a dia da sobrevivência dá a eles ferramentas que outros não possuem.
Judeu, meu marido testemunhou e tentou deter linchamento de um jovem negro, desencadeado por causa de uma falsa acusação de curra contra quatro mulheres.
Na ocasião, ele -- que perdeu toda a família de sua avó nos campos de Auschwitz e Lodz -- viu escorrer no ato da turba contra o rapaz a mesma lava despejada do vulcão da barbárie, que fôra/é praticada contra seus familiares e povos judeus e não judeus no curso da História.
Lula tem toda a razão quando vê Dilma -- e ele próprio -- sob
linchamento 25 horas por dia, exercido pelos
adoradores do famigerado vulcão, que recorrentemente extermina os povos oprimidos da Terra.
A RETUMBÂNCIA retórica, sem termos conhecimento da PRÁTICA destes revoltados online ou offline, é nada x nada = nada.
Pela antiga teoria chinesa dos 5 elementos, toda esta manifestação moralista, flamejante e irada acerca da política é puro fígado em estado de descontrole.
Todos, sem exceção, somos o que FAZEMOS.
Como ninguém pode testemunhar o que cada cidadão deste planeta FAZ, como nos chega muito mais ouvir das pessoas o que elas falam -- não o que elas FAZEM -- do mundo e de si, pouco ou nada sabemos da sinceridade de seus desabafos e das suas boas intenções e caráter, que são determinações de suas práticas. Por isso, entre os 5 elementos, é preferível ser mais rim e água, muita água, abundante água para fazer face à pálida centelha, o fogaréu ou incêndio odiento do conservadorismo revoltado.