A máfia atira ao rio o seu pistoleiro.

Duas horas e meia de um relato dantesco da atuação criminosa de Eduardo Cunha ao longo de meses no voto de Teoria Zavascki sobre o afastamento do deputado da Presidência da Câmara.

Dois ou três minutos de cada ministro, ao menos até agora, acompanhando seu voto.

Um pouco mais extensa a fala de Gilmar Mendes, mas em completo alinhamento com Zavascki.

Nenhuma palavra, porém, sobre o que de mais importante permitiu a criminosa temporada cunhista: a abertura do processo de impeachment como vindita à negativa de votos petistas para que ele se livrasse de um processo ético.

Todos, até o momento, silenciam sobre o papel vital de Cunha no drama que o país está vivendo.

São menos mencionados que os supostos crimes de responsabilidade que justificariam o impedimento da presidência.

Os senhores ministros portam-se como cínicos – Celso de Mello chegou a fazer um discurso contra a “delinquência governamental”, como se Cunha não fosse o pior dos inimigos do governo –  fazendo de conta que nada do que se falava ali tivesse relação com a derrubada do governo.

Como se disse antes, foi o cinismo erudito e sofisticado.

Contra muitos que, a esta altura, festejam – e há boas razões para isso – o afastamento de Cunha, o sentimento que tenho é de constrangimento de ver uma instituição, sem qualquer cerimônia, livrar-se de seu agente, do seu homem mais útil na derrubada da presidente constitucional, como um grupo mafioso aira ao rio, com os pés em baldes de cimento, do boçal que lhe serviu num homicídio.

Não é difícil ver que rapidamente Cunha perderá – já não provisória, mas definitivamente, seu mandato parlamentar, por decisão da Câmara e, possivelmente, o foro no Supremo.

Merece o castigo? Este e muitos outros serão pequenos para o canalha que é. Mas o castigo não lhe é aplicado por virtude, mas por vilania.

Resta saber como Cunha irá reagir.

O que ele tem guardado, o que ele tem registrado, o que ele tem, até, agravado.

É um gângster e gângsteres não costumam ter costumam ter poemas em suas gavetas.

 

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (53)

  • Foi visível e deprimente o desconforto do sr gilmar que andou, neste período de delinquencia do cunha, se reunindo com ele combinando os passos do impedimento da Dilma. Do melo nem precisamos falar, perdeu-se em uma conversa fiada de doer.

    • Por que o STF esperou o Cunha e sua torpe da um Golpe em Dilma, para que o afastasse?

      Filhote da Globo é afastado, ja vai tarde.

      Agora Temer fica sem as pernas com o afastamento de seu escudeiro.

    • E ninguem lembrou da reunião do jagunço-minitro, com o pauzinho da farsa e cunha para discutir a forma como usariam o processo do impeachment para dar o golpe.

  • Vai terminar em pizza, mesmo que à opinião pública pareça que houve punição. Amanhã é sexta feira, vamos ver o que a "justissa" preparou para as escrotas revistinhas golpistas e o fantástico.

  • O psdb (nem o gildantas pra defende-lo) e o traíra do temer jogaram o cara no lixo, descartado está. É uma operação de lavagem do GOLPE. Vamos ver o que dirá a globo GOLPISTA.

    • Alvaro, pode ser uma queima de arquivos. O Cunha por ter medo de cadeia e saudade da sua amada irá entregar um por um. Isso é a concretização de que não ficará "pedra sobre pedra". Irão os do PMDB, depois os do PSDB. E por aí afora.Começaram as pedras do dominó a cair. O fio do nó começou a ser puxado do novelo...

  • Espero que Cunha a partir de agora comece a declamar os seus poemas...
    O Brasil é só ouvidos...

  • Porra cunhao reaja abri logo esse teu bicao tucano,mostra pra eles que tu e ungido de satanas.

  • O Cunha e cia, ainda não aprendeu que tem um bandido maior que ele: O STF. Quando não precisa mais, vais pra lata do lixo, claro, carregado de dinheiro pelo serviço sujo prestado e não apareça mais!

  • O nosso STF tornou-se uma instituição caricatural, grotesca, sem credibilidade alguma. Quem representa muito bem a sua essência é o cartunista Aroeira. A propósito, coxinha é a única espécie que chora pelo CUnha.

  • Caro Fernando Brito,

    Esta foi sua melhor manchete pos golpe.

    Agora vou ler o texto.

  • O circo dos coelhos prepara-se para o gran finale :
    Aecim e Cunhão lançados ao mar das aparências , destino de Dilma traçado no Senado , Temer devidamente encabrestado. Agora o maior prêmio : O
    Lula inelegível ( ou preso ). Falta combinar com o povo brasileiro...

  • Para mim, quem TEO-ri por último, ri melhor. Veio tarde, mas veio. Já disse, nosso alvo deve ser o TEMER e o PMDB. Excelente oportunidade, temos de matar dois coelhos com uma única paulada. O golpe será estornado, e no STF. Anotem aí, e questão de dias. Tchau queridos, por enquanto Cunha, e em breve , os amigos do golpe e do golpista.

Related Post