Diogo Mainardi, uma espécie de ícone de boçalidade da direita brasileira produz hoje um artigo primoroso na Folha de S. Paulo.
Primoroso porque é a selvageria desnuda, que não se acanha em mostrar-se e muito menos se camufla em “transversalidades” e “disrupturas”.
Mainardi é o troglodita pós-moderno, mas evidente.
Define com espantosa sinceridade, ainda que apele para descontextualizar Montesquieu e pô-lo a serviço de sua idiotia:
- “Sou um homem simples: acredito que, a cada quatro anos, é necessário trocar o bandido que nos governa. Tira-se um, põe-se outro qualquer em seu lugar. Nunca votei para presidente e, por isso mesmo, nunca me arrependi por ter votado num determinado candidato”.
Mainardi não vota porque não precisa do Estado, porque não precisa de um País, porque não tem um povo.
É um indivíduo que acha que pertence ao mundo, e basta-se como sua própria tribo.
Faz parte daquele grupo de selvagens exportados nas naus para serem exibidos às cortes e que, de tantos paparicos, vestem veludos e se acham nobres e europeus.
Mainardi crê-se um homem importante e diante do qual todos devem ficar embasbacados.
Ele é franco sobre Marina.
Não espera que ela faça grande coisa no governo, porque do governo ele em nada depende, ao contrário dos pobres coitados que vivem ainda no mundo do salário, da escola pública, da falta de médicos e, sobretudo, num país mergulhado no atraso, não na Veneza onde ele flutua.
O que ele espera é, apenas, que não ganhem os que representam a ideia de mudarmos o país, não de bandidos no poder.
Mainardi é o espetáculo da sinceridade, que só em uma coisa se falseia.
Quando ele afirma e reafirma ser um homem simples.
Não, ele não é.
Mainardi é um produto complexo do pensamento elitista, que se desnatura da humanidade ao extremo e, aí sim, pergunta, com a ingenuidade de Maria Antonieta, porque o povo não come brioches.
View Comments (43)
Pra aqueles que não viram! O QUARTO programa da Dilma exibido à noite, é muito bom! Vai direto ao ponto: Saúde! Sem dúvida, o setor que acumula as maiores carências e críticas. São apresentadas as dificuldades, os desafios e o que foi e está sendo feito na área de saúde como, por exemplo, aumentaram-se em 97%, em termos reais, os recursos da saúde de 2002 a 2014, apesar de não contarmos desde 2008 com a CPMF, derrubada pela oposição! E isso não se faz com Blábláblá, mas com ações concretas! A implantação do Mais Médicos diferente do afirmado por alguns não é um mero “paliativo”. Somente diz isso quem não conhece a área! Na verdade é uma ação concreta de estruturação do Sistema Único de Saúde(SUS) que já contratou mais de 14000 médicos e atendeu, em menos de um ano de funcionamento, mais de 50 milhões brasileiros em todo o país. Dentre esses, cerca 700 municípios que não contavam com um único médico sequer antes da implantação do programa. E para suprir a carência de profissionais, o programa também já criou 4041 novas vagas nos cursos de medicina de um total de 11 mil novas vagas até 2017. Em suma, um esforço gigantesco! Foram concluídas a construção de mais 7000 postos de saúde(UBS) e 13000 estão em construção, que por sua vez, estão sendo interligadas via Internet banda larga para prover diagnóstico à distância e agilizar o atendimento. E vem aí o Mais Médicos Especialidades para as especialidades com mais carência! Já a expansão do SAMU atingiu 70% do nosso imenso território e é maior do mundo no gênero. As UPAS 24H concluídas já chegaram a 328, e estão em construção 342. Somos um dos países de maior cobertura de vacinas GRATUITAS do mundo. É óbvio que temos problemas e isso é visível e reconhecido por todos, mas deixar também de reconhecer os avanços já alcançados pode significar botar tudo isso a perder. O que somente poderá ser garantido se tivermos CONTINUIDADE de ações e planejamento na área. Aqui também os mais pobres eram, de fato, INVISÍVEIS. Foi mais uma demonstração de que a mídia omitiu SIM, deliberadamente, as realizações nestes últimos quatros anos de Governo Dilma. Assista o programa e comprove você mesmo! Não me canso de repetir! Muita gente boa vai se surpreender, outros vão se indignar, outros vão se identificar, outros tantos vão querer saber por que não foram informados por nossa “gloriosa” imprensa. A Dilma tem o que apresentar! E os outros? Quais são, de fato, as propostas CONCRETAS? Só Blábláblá? E o Lula mandou os seus recados certeiros. Afinal, que “nova política” é essa com velhas práticas? É o que tá todo mundo repetindo: “A verdade vai vencer a mentira, e o amor e a esperança venceram o medo e o ódio!”. Atenção respeitável público! Preparem-se! Aqui está a VERDADE! Veja em https://www.youtube.com/watch?v=5Cmgvgdtsyo
Agora sei porque Mainardi tanto odeia o PT, graças a políticas de inclusão cada vez mais brasileiros de origem humilde e que hoje graças a educação pública (como meu caso) atingiram a classe média e podem viajar à Veneza como fiz esse ano. Ele deve ficar horrorizado com a gentalha brasileira invadindo antes lugares exclusivos da elitizinha brasileira.
Retirado do Wikipédia do Diogo Mainardi:
"Diogo Mainardi foi citado em um telegrama diplomático americano vazado pelo WikiLeaks e intitulado "10RIODEJANEIRO32", que menciona um "almoço reservado" no dia 2 de fevereiro de 2010, onde ele teria se encontrado com o cônsul norte-americano do Rio de Janeiro. Segundo o documento, na ocasião Diogo disse que sua coluna propondo Marina Silva como a candidata ideal a vice na chapa de José Serra nas eleições presidenciais daquele ano foi baseada em um almoço entre ele e o então pré-candidato à presidência, que teria dito que Marina era sua "companheira de chapa dos sonhos".
Qual é a conclusão deste fato?
depois de ter tomado um passa fora da Luiza em pleno Manhattan Conection a raiva dele com certeza dobrou.
PS: sei que não era o programa M.C. era qualquer outra porcaria dessa emissora (de esgoto)
Foi, sim, no MC.Eu assisti ao video na internet.
Só para esclarecer quem é o Diogo Mainardi=judeu (não sou anti-semita, só para esclarecer o qto define o que pensa governo de iSSrael, em suma a mesma coisa), norte-americano que fala português sem sotaque, e qdo fala " ... é necessário trocar o bandido que nos governa ... ", está se referindo aos macacos que habitam a Casa do Terror=Casa Branca que precisam serem trocados a cada 4 anos para perpetuarem suas matanças pelo mundo para não deixarem rastro; trabalha para o HASBARA; adora FHC a ponto de lhe pedir desculpas; fugiu do BRASIL porque como judaico-americano é covarde desde a hora que nasce, só batem nos mais fracos e qdo batem é bem de longe; é macaco de auditório da Tv Globo (é esse o nível); se está onde está, graças ao irmão dele, não é seu recalcado de uma figa pois queres aparecer mais que seu irmão; se gosta da Marina é porque gosta de pessoas dissimuladas e falsas, ou seja, da mesma estirpe; ... etc, e finalmente essa criatura não passa de ANIMAL-HUMANO, mesmo significado que iSSrael tratam os Valentes PALESTINOS. Enfim julguem vocês de ONDE vem o pensamento desse General Urko=Diogo Mainarde, aquele gorila do filme Planeta dos Macacos que era ministro da Guerra que queria exterminar os ANIMAIS-HUMANOS.
sem entrar nos méritos,mas tinha que colocar judeu é claro...mas nada de antisemita obviamente....
Esse Mainardi é um facínora, simples assim, produto sim da elite que tem um grande complexo de superioridade, só ela é gente o resto é algo para ser usado ao bel prazer.
Nao seria o personagem de MACHADO DE ASSIS cARLOS MARIA???
E O QUE VITOR HUGO CHAMACVA DE JORNALISTAS PROSTITUIDOS
Esse xará aí fugiu do Brasil. Isso basta para defini-lo.
Leio jornais e blogs liberais e de esquerda para não me contaminar com textos de direita. Mas, a cada dia mais textos tóxicos como esse aparecem nessas fontes não-direita. Difícil...
Quem é Mainardi?
Não conheço...
Putz! Nunca ouvi falar desse cara! Se é da Veja, Estadão, Folha tá explicado!