Malafaia, o homem que mudou o programa de Marina, diz o que pensava dela em 2010

 

Não costumo entrar em questões religiosas e nem vou fazê-lo. Absolutamente nada contra os evangélicos, entre os quais já conheci muitas pessoas de grande caráter, humanidade e tolerância, como as conheci em outras ou nenhuma religião.

Mas ontem o senhor Silas Malafaia entrou como um furacão na campanha eleitoral, não apenas para manifestar seu apoio a um candidato (ele diz apoiar o Pastor Everaldo, mas já afirmou-se “marinista” do segundo turno) mas para humilhar publicamente Marina Silva, fiel de sua igreja, a Assembléia de Deus, e faze-la voltar atrás em compromissos assumidos publicamente em seu programa de governo.

Exigiu-o e conseguiu quase que imediatamente.

Não precisou esperar nem pela terça-feira, prazo fatal de seu ultimato à candidata.

Passou, portanto, à condição de agente no processo político.

É justo, portanto, que se recorde o que ele dizia da candidata que vai apoiar e sobre a qual exerce, também nas suas ações políticas, o papel de condutor que se demonstrou no episódio.

Este é o vídeo no qual, em 2010, aunciava ter retirado seu apoio à então candidata do PV e passado a dar suporte a José Serra.

De tudo o que diz, deixo claro, discordo. Menos, e apenas, de que as bibliotecas públicas tivessem ao menos uma Bíblia em seu acervo. Não acho nada de mais e eu mesmo tenho uma, sem professar nenhuma religião. Ela faz parte da cultura ocidental, como fazem o Corão árabe e os Vedas hindus da oriental – aliás, inspirado nos Vedas, começou sua luta um dos fundadores do Partido Comunista Brasileiro, a quem conheci no final de sua vida, Octávio Brandão.

Não tenho nenhum problema em dizer isso e nem acho que isso ofenda o laicismo do Estado.

Malafaia tem o direito de apoiar a quem quiser. No momento, porém, em que se converte em tutor de Marina Silva, passa a ser de interesse público saber o que disse dela e o que lhe dirá agora.

Assista.

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • Enquanto o povo não desgrudar da religião o Estado não evoluirá.
    Estamos no século XXI, de um lado uma candidata ouve o clérigo como conselheiro-mor, do outro, um candidato culpa Deus pela falta d´água. Ora, faça-me o favor!!

  • Podem ter certeza. Se por uma fatalidade a Marina vencer, ela não vai conseguir governar o país. O Brasil vai cair numa crise politica tão profunda jamais vista.

    • Concordo plenamente!!! Para mim será o segundo empeachment da nossa história. E o pior é que todos os dias situações como essa mostram a prévia do que será seu governo: "balaio de gatos".

      • Concordo com vc, Claudio SJ. Crise política e financeira.

  • Um tuitizinho do Mala, ela se mijou todinha, imagine um telefonema do Obama o que não aconteceria.

    • Minha resposta era pra você, mas respondi errado. E quem não garante que a segunda "errata" veio por ordem dos EUA? Eu acredito em tudo agora...

  • Desculpe, Fernando Brito!
    Muito te admiro por vários motivos, aos quais agora se acrescenta conseguir ouvir este tal Mal-a-fait. Mas eu não consigo! Se vc ou alguém pusesse um resumo do que ele disse, eu leria. Mas ouvi-lo, não dá. Quando zapeio na TV, passo rapidíssimo por ele, pois aquilo faz mal à alma e portanto à saúde de qualquer um.

  • Marafaia Setúbal (a única candidata três em um) não se sustenta até o dia do voto. Quando mais ela aparece, mais ela se complica.
    Vamos torcer para que seja pela humilhação do Ministério Público, impugnando a candidatura do PSB por causa do jatinho pirata.

  • Marina e Malafaia estão no mesmo saco do fundamentalismo religioso tacanho e da hipocrisia. Malafaia diz no seu "discurso" que deixou de apoiar a "irmã" Marina porque ela queia fazer um plebiscito sobre o aborto em 2010 se fosse eleita (DUVIDO QUE FIZESSE). Então, Malafaia passou a apoiar o Serra cuja mulher já havia feito um aborto (segundo depoimento dado ao vivo por uma psicóloga, se não me engano). Ambos hipócritas.

    • Esse Malafaia não é o que vendia martelinhos e garrafinhas d'água em seu sítio de internet?
      É um fundamentalismo bem americano, cheio de $$$$$$$$$$$.

  • Aleluia irmão, o governo teocrático do Malafaia/Marina está a caminho.

  • E já falaram por aí,que a traíra tem qualidades,então os valores mudaram,uma oportunista,não tem firmeza,é maria vai com as outra,está com o que de pior tem na política,não tem rumo,enfim,vai desgraçar o PAÍS,que tanto melhorou até aqui,é mais um entreguista,arregou para o tal do malafaia,mostrou que não tem pulso.

Related Post