A quem interessa transformar manifestação em pancadaria?

O grande ato das centrais sindicais, hoje, em Brasilia, virou uma pancadaria inadmissível.

Como, aliás, está difícil, há tempos, que as manifestações populares não virem.

Estabeleceu-se uma parceria entre uns grupelhos obscuros de provocadores disfarçados de ultraesquerda que servem de pretexto para a tropa inciar a distribuição farta e indiscriminada de bordoadas, gás de pimenta e bombas (quando não balas de borracha) sobre a multidão.

Está na cara que estes sujeitos, quando não são simples malucos idiotas, são gente que está infiltrada deliberadamente. Ou alguém acha que, como narra a Folha, tem “blackbloc” do Paulinho da Forma?

Homens com máscaras antigás e camisas laranja da Força Sindical forçaram as grades e instaram as pessoas a invadir o Parlamento.

É inexplicável (e suicida) a tolerância de movimentos sociais e sindicalistas com essa turma, que é algo que a direita sempre usou para tumultuar e, agora, só falta ser chamado, respeitosamente de “companheiro provocador”.

Não tenha dúvida de que, hoje, muita gente deixa de ir a manifestações com medo da inevitável confusão que essa turma de meliantes (alguns idiotas úteis, outros, não) dá de bandeja para a Polícia, que já vai com a ordem de se aproveitar disso transformar os atos em conflito generalizado.

 

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • Puta merda então é apanhar quieto? Estou vendo os vídeos e vejo a pm atirando sem parar,contra todos inclusive carro de som. NÃO e não!

  • Os manifestantes não estão querendo bater nos policiais. Será que eles não vêm isto? Vão continuar até quando obedecendo ordens de quem ganha dezenas de vezes mais nos seus gabinetes refrigerados enquanto obriga os policiais a irem prá rua enfrentar a violência com os seus salários de fome. Deixem os manifestantes em paz. Eles querem apenas entrar no congresso para espancarem senadores e deputados. Qual é o problema? Deixem, porque os congressistas merecem apanhar.

  • Não existe violência maior do que a que fizeram a democracia brasileira por parte da mídia, stf, congresso, e empresários. Viraram as costas ao povo e lhes retiram todos os direitos, até mesmo o do voto. Quando não há justiça e não se tem a quem recorrer, a indignação e a reação por todos os meios passa a ser um dever.

  • O negócio é jogar flores como estão jogando pro Tio Rei...

    Essa esquerda brasileira vive no país das maravilhas...

  • Sugestão: um batalhão de cinegrafistas próximos à concentração das tropas antes da manifestação começar.

    E aí registrar quem realmente começou essa "parada".

  • ... Pode ser a derradeira esperança do infame canalha usurpador decorativo libanês MT do CUnha &$ do 'MIneirinho' et caterva "continuar governando para aprovar as Reformas da Morte", primeiro-'miniSTRO' sob a égide de uma Junta Militar!
    A 'ditabranda' do golpe vagabundíssimo continuado, enfim, tornada, oficialmente, a ditadura da Ordem &$ Progresso do pai do 'Criança Feliz' miSHELLzinho da recatada &$ da mansão!...

  • A policia ao invés de bater no povo deveria é tomar Brasilia e prender aquela bandidagem dentro do Congresso e do Planalto.

    • … A que ponto pra lá de surreal o golpe vagabundíssimo continuado nos levou:
      policiais militares descendo o sarrafo no lombo do honesto povo trabalhador brasileiro, ao tempo em que protegem/defendem uma quadrilha de [mega]mafiosos fascigolpistas &$ [mega]corruptos incrustada na máquina pública federal!

  • Dentro do pensamento junguiano, a frase com certeza deve ter nascido de modo simultâneo e espontâneo em diversos lugares do país: "A polícia pode não se esforçar para combater ladrões, mas mostrou que se esforça ao máximo para para defender ladrões", o que resulta nisso: A polícia não é boa pra prender ladrão, mas é ótima pra defender ladrão.

Related Post