Manifestação pouco “coxinha” frustra planos da mídia

Não adiantou o alarde que se fez na imprensa, dizendo que as manifestações de ontem “testariam” a capacidade de haver tumultos generalizados durante a Copa do Mundo.

Na maior parte, como a gente havia comentado ontem, foram categorias profissionais e movimentos sociais pegando “uma carona” na visibilidade que a mídia daria.

No resto, um punhado de manifestantes de classe média, com um nível de maturidade que fica bem expresso na queima de álbuns de figurinhas da Copa.

Uma tristeza quando a gente pensa que, tempos atrás, a juventude queimava bandeiras americanas como protestos contra a opressão.

Em matéria de tumulto, tudo foi pouco expressivo perto da crise que se viveu em Pernambuco, com seus reflexos sobre Eduardo Campos.

À noite, duas “copadas” na oposição: o programa do PT e a conversa de Dilma com os jornalistas esportivos, muitos deles verdadeiras cornetas de críticas ao governo pela Copa.

Um passo a mais na travessia do pré-Copa.

O movimento coxinha, ontem, passou a valer uma figurinha do simpático Robinho.

Só pra eles é que #nãovaiterCopa.

 

Fernando Brito:

View Comments (50)

  • A HISTÓRIA vai mostrar o quanto a grande maioria das manifestações contra a COPA DO MUNDO não passam de manobras e articulações da oposição e da mídia golpista para prejudicar a imagem da presidenta Dilma. Será que o povo não percebeu isso ainda? Será que o povo esqueceu que votou para PREFEITO e GOVERNADOR para cuidarem também da EDUCAÇÃO e SAÚDE? Onde estão eles, que só aparecem para pegar carona encima das obras e das ações do governo federal? E os vereadores, deputados e senadores, que prejudicam votações de interesse do povo e dos trabalhadores, onde estão? E essa MÍDIA ANTIBRASIL (Globo, Veja, Estadão e Folha) que concentram os meios de comunicação e faturam bilhões de reais manipulaão e distorcendo informações, cujos donos ficam aumentam seu patrimônio a cada dia, como os DONOS da GLOBO com FORTUNA DE MAIS DE 64 BILHÕES, conseguidos a custa do sofrimento do povo com calote à receita federal (ao povo) e durante a DITADURA. Cadê você MANIFESTAÇÃO que não vão a ruas cobrar a democratização desses meios. As ‘manifestações’ de ontem (15 de maio) teve o objetivo a mais: DIMINUIR O IMPACTO DO PROGRAMA DO PT EXIBIDO À NOITE NA TV, eles ficaram com medo apenas com o comercial do partido e então quiseram barrar outros socos no fígado. Só que ninguém consegue barrar o grande LULA.

  • Caro Fernando Brito, pegou na veia.
    O "coxismo" está preocupado com o "volume morto" que vai ter de beber - apesar de o Governador (?) Aidnós ter atucanado a sobra d'água do Cantareira. A raspa do tacho, para os tucanos e os leais jornalistas "pigais" agora é reserva técnica - uma "Perrier" do Cantareira.
    Isso mesmo, o "coxismo" está em baixa. Os protestos "contra a Copa" foram mais da esquerda festiva - aquela que toda direita adora. Outros protestos foram a favor de moradia, como ocorrem todos os dias, foram greves - nunca apoiadas pelo PIG. Mas claro, o PIG colocou tudo no mesmo saco. E o saco não encheu, nem ficou de pé. O PIG perdeu, de novo. E está perdendo.
    Dilma voltou a pautar a mídia. Ontem se encontrou com alguns jornalistas esportivos - alguns adeptos do "coxismo". Jornalistas gostam desses salamaleques. Hoje Lula estará junto a blogueiros. Lula pautará a mídia no fim de semana. Não haverá passo atrás nem salto no escuro.
    O movimento "coxista" - uma derivação, um irmão, do Cansei, de Doria Jr. - pegou carona no Passe Livre dos ônibus, desceu em algum ponto, e não subiu mais.
    O "coxismo" vive no PIG pro seus representantes, Reinaldos, Sherazades, Jabores et caterva. E é alimentado pelos patrões deles - alguns ricos da Forbes que não mostram o DARF, mas se empanturram de verba pública da "mídia técnica" do Governo Federal.
    O "coxismo" é sobrinho-neto do "lacerdismo", um neo-udenismo que sobrevive nas páginas e na tela do PIG, que é golpista e apoiou a "ditabranda".
    O "coxismo" é uma viúva Porcina da política, a que foi sem nunca ter sido.
    O "coxismo" não vai sobreviver à Copa. O "coxismo" foi derrotado mais uma vez.

    • É isso Luciano Mendonça. Falou tudo! Adorei seu comentário.Abraço

  • Os caras queimando um álbum de figurinhas hahahaha isso é gravação de programa humorístico, só pode.

  • AGORA!! SO FALTA UMA ENTREVISTA DA PRESIDENTA DILMA,com os BLOGS PROGRESSISTAS!!!

    • Não vejo mais televisão, meu tempo agora é para ler as matérias dos Blogueiro. Verdadeiros Profissionais da imprensa.

  • Stanley Burburinho está divulgando no twitter a participação dos EUA nas manifestações do Brasil ELE disse ontem que deve divulgar no twitter a tradução de cientista político irlândes sobre a influência dos EUA nos protestos. Na Carta Maior também há um artigo do Flávio Aguiar falando do ataques europeus ao Brasil e do Márcio Pochmann falando sobre a geopolítica norte-americana e a importância destas eleições para eles.

    • É bom que comecemos a prestar mais atenção nisso.
      Os EUA estão tentando desestabilizar TODOS os países do mundo que não se alinham com sua política.
      Não estão se dando muito bem: foram derrotados na Síria com ajuda russa e do Hesbollah.
      No Irã não foram melhores do que na Síria.
      Na Ucrânia a coisa também não parece muito boa pra eles (apesar de eu achar que a Rússia podia mandar uns batalhões de Spetznas cobertos pra ajudar o Leste).
      Na Venezuela aparentemente estão ainda sendo barrados pelas forças democráticas.
      Ganharam definitivamente em Honduras e no Paraguai.
      E aqui?
      Estamos dormindo ainda, apesar de sabermos que para onde for o Brasil, irá a AL...
      Essa canalha golpista que age por aqui a mando deles deveria ser enforcada em praça pública.

      • Seria muito oportuno os blogs divulgarem intensamente a Técnica do Golpe Suave idealizada pelo cientista político Gene Sharp, cuja prática já é utilizada pela CIA há cerca de 15 anos para derrubar governos indesejáveis pelos Estados Unidos. Muitas pessoas desconhecem essa malsinada técnica.

      • Brasil, não é mais dos home....
        intonces...tamo de olho, bem grande.
        e não somo fraco..B R I C S e CUBA.
        e Chile, e Argentina, e Bolivia, e
        Venezuela, e ....Irâ....e Japão...
        Japão não esqueceu...

    • Maria Costa:
      Parabéns pelo seu comentário.
      Essa é a GRANDE QUESTÂO que está embutida nas manifestações e muita gente não percebe.
      O PERIGO mora lá no norte...

  • A presidente Dilma tem que conceder uma entrevista para os blogueiros progressistas urgente. Isso deve ser uma exigência de todos nós, que defendemos o governo e sua permanência.

  • Brito,
    O melhor da noite foi o ato falho, ou de extrema sinceridade, do William Bonner, no Jornal Nacional, ao dar a notícia das manifestações "anticopa". Segundo suas palavras, "entre 50 e 300 pessoas estiveram presentes nas manifestações em 12 cidades."
    Logo a seguir a Patrícia Poeta, para tentar talvez corrigir o ato falho, fala em 500 a 5000 pessoas nas ruas. E aí, mostra a passeata dos sem teto em São Paulo, pedindo moradia (cerca de 500 pessoas) e os 5000 professores e rodoviários, no Rio, com suas respectivas e específicas reivindicações. Em ambos as cidades, como se fossem protestos contra a copa. Foi uma matéria, a meu ver, reveladora e ridícula, ao mesmo tempo.
    Como diria o nosso Brizola, "algo há" no reino do JN.

  • Os governantes precisam dar um basta nisso. A sociedade está muito topetuda, tem muito folgado na rua que está sem apanhar desde 1985.

    • Concordo com vc. Adoro bater na canela quando o cara fala ui, na hora em que se abaixa ,para coçar a canela mando outra por cima da costela. aí o fdp , aprende o que comportamento. Tá faltando é um corretivo nessa galera, que não sabe o que é democracia. Pensa que democracia é baderna dando prejuízo nos outros. meto lê a porrada mesmo, depois vai procurar o SUS se for pobre bobão ou plano de saúde se for um coxinha fds o resto.

  • Um fiasco. Ficou claro que não existe, praticamente, este movimento contra a Copa. O que existe, além de um punhado de garotos desnorteados, é a oposição de sempre, de classe média, com os olhos voltados para a próxima eleição. Eles encamparam esta palavra de ordem, Não Vai ter Copa, assim como encampariam qualquer outra contra o Governo. Mas não se empenham em dedicação total a este movimento bobo. Os mais inteligentes não querem passar por ignorantes, e cuidam logo de explicar que sabem muito bem que os gastos são pequenos para os grandes benefícios que a Copa trouxe e trará, mas mesmo assim falam que são contra. No fundo, se não fosse por um viés político ao qual nem se dedicam tanto, eles também confessariam que querem vivenciar uma ótima Copa.

  • Aviso ao PSOL/PSTU: a Rede Globo "estará" apoiando as "manifestações" de vocês até um dos candidatos deles (Aécio ou Dudu) vencer a Dilma, depois a artilharia global contra vocês virá com força quintuplicada...

Related Post