Maranhão suspende o impeachment. Vingança de Cunha?

Da Folha, há minutos:

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou decisão nesta segunda-feira (9) para anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

Ainda não há detalhes completos da decisão, que será publicada na edição do Diário da Câmara desta terça (10).

A Folha apurou, porém, que o motivo seria a interpretação de que a votação ultrapassou os limites da denúncia oferecida contra Dilma por crime de responsabilidade –tratando da questão da Lava Jato e não só das supostas irregularidades orçamentárias.

Maranhão é aliado do governador Flávio Dino (PC do B-MA), um dos principais correligionários de Dilma.

Isso é o que a Folha diz. Mas alguém, maquiavélico, pode dizer que Maranhão, aliado incondicional de Eduardo Cunha e autor de várias decisões que retardaram seu julgamento pela Comissão de Ética pode ter sido deixado de bóia salva-vidas pelo ardiloso ex-presidente da Câmara, justamente para o caso de o “amigo” Temer ter resolvido deixa-lo afundar sozinho.

Como a decisão só sai no Diário da Câmara amanhã, parece que pode ter “melado” a festinha na quarta-feira.

Fernando Brito:

View Comments (62)

    • E tinha um Maranhão na beira do caminho , na beira do caminho tinha um Maranhão...

  • Pessoal!!! DEUS está no comando de todas as ações que venham ocorrer nesse planeta.A mentira tem perna curta e a injusta não prevalecerá nos corretos...A noticia é verdadeira. A Dilma tem de agir rapidamente colocando ordem na nação.ESTADO DE DEFESA JÁ!!!

  • MÍSSIL DO BEM

    Até que enfim, alguma notícia alvissareira!

    ***

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    No portal uol/Folha dos Frias da puta:

    IMPEACHMENT INTERROMPIDO

    E uma foto linda da presidente DIlma Rousseff pra lá de sorridente!

    ***

    Viram, “rebanho” de estropícios energúmenos desalmados e PODRES safadões vigaristas?

  • O que será que Flavio Dino prometeu pra esse cara? Ou será que realmente agiu como salvaguarda do Cunha: "Sem mim, sem impeachment!"?

  • Ainda está muito cedo para comemorar qualquer coisa. É importante lembrar que o golpe foi votado pela maioria dos deputados, que, claramente, não estavam nem um pouco preocupados com o conteúdo da denúncia. Se o texto dissesse que a Dilma estava sendo acusada de andar de bicicleta sem joelheira, essa maioria votaria pela abertura do golpeachment do mesmo jeito. Para os golpistas, o que interessa é a forma, não o conteúdo.

  • Não cantem vitória de "pirro"... ele anulou a sessão de votação. Isso não é definitivo. E se for, terá nova votação em 5 sessões. Provavelmente em condições normais de temperatura e pressão, mais difíceis de serem contestadas no futuro.

    • A turma do Cunha agora vem pro nosso lado. Ele foi traído pelo Pai. Certo?

  • Não sei, acho plausível essa seria de que seria uma jogada do próprio Cunha. Além de passar a rasteira no Temer, pode gerar um quadro de convulsão social, que a mídia ajudará a alimentar (basta lembrar de como os coxinhas reagiram na no caso da nomeação do Lula como ministro). Qual será a reação do STF? Teremos uma nova (e ainda mais desgastante) votação pelo Impeachment? Vamos aguardar as próximas horas...

Related Post