Quem quiser conhecer um pouco do jogo de Ricardo Teixeira no “tapetão” judicial – onde foi indiciado três anos (!) depois de iniciado o inquérito contra ele pelos negócios com Sandro Rossell, ex-presidente do Barcelona – não pode deixar de ler o post de hoje do coleguinha Marcelo Auler, que conhece como poucos os meandros da Justiça no Rio de Janeiro.
O inquérito, a pedido do Ministério Público corre em sigilo total, tem o número 0020005.54.2012.4,02.5101 e está na 1ª Vara Criminal Federal, cujo titular é o juiz Marcos de André Bizzo Moliari e tem como promotora Ariane Guebel de Alencar, do MPF, e ainda não teve denúncia apresentada, segundo registra Auler, com informações de Luís Nassif.
A dupla não parece ser de fazer jogo de compadres: a pedido da promotora, o juiz Moliari mandou prender o Marcos Magalhães Pinto, os executivos Arnoldo Oliveira e Omar Bruno Correia e o ex-contador Clarimundo Sant’anna, por conta do escândalo do Banco Nacional, por por formação de quadrilha, gestão fraudulenta, prestação de informações falsas a investidor ou à repartição pública e inserção de elementos falsos em demonstrativo contábil de instituição financeira..
Como acontece no Brasil, eles foram soltos em 24 horas por um habeas corpus concedido por um desembargador.
Há, diz Auler, no inquérito a movimentação de dinheiro obtida pela quebra do sigilo bancário de Teixeira, que montava a R$ 465 milhões, entre 2009 e 2012. Hoje, isso dá, com folga, mais de meio bilhão de reais.
Mas o ex-todo poderoso da CBF pode ter esperanças no tratamento generoso da Justiça. Em 2012, teve uma ação penal trancada em 2a. instância, sobre negócios com a empresa de marketing esportivo ISL, a de partir das denuncias feitas pelo jornalista inglês Andrew Jennings, o mesmo que há anos apontava a corrupção na Fifa.
O argumento foi de que ela repetia outra, trancada em 2008.
Algo assim, tipo “pegue dois e pague nenhum”
Leia, no blog do Auler, um pouco mais sobre as dolres e delícias de Teixeira no Judiciário do Rio.
View Comments (10)
Fazendo o jogo dos States
Caras de pau-brasil
Foi preciso que o FBI entrasse em cena para desencadear o escândalo do futebol. Porque, se dependesse do governo ... Por Mino Carta
Entenda o escândalo da Fifa e da CBF
Executivo, Legislativo e Judiciário.
Isto significa algo para você?
Bonito né? Toda a vez que o governo tentou ou tenta "peitar" os poderosos, dá nisso que estamos vendo: Mídia, judiciário, elite em geral e classe média desinformada fazendo coro contra ele, logo, nesse caso é melhor que venha de fora mesmo, embora ainda tenha dúvidas se irá prosperar por aqui com o judiciário que temos, sempre pronto a punir apenas pretos, pobres e petistas.
Há males que vem para BEM !?!?
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Ou será que o Gov. que já sabia da investigação do FBI, deixou a coisa correr, poís também sabia que se o proprio gov.(via PF) tivesse feito isso, ia ser aquela panelada ,e os coxas iam fazer aquela convulsão social ,dizer que perseguição politica e o escambaú. Uma vez que foi o FBI, (que eles confiam, pois ,viram aqueles filmes todos ...) ai não tem discusão ,-norte americano(FBI)falou, tá falado ,quero ver um coxinha desses, vir aqui dizer ,que o FBI esta errado .Pode ser que tenham que preder os donos da globo ;se o governo brasieiro, tentar fazer isso , é guerra civil no Brasil,mas se for o FBI ai é só meter nos "coxas " que entra tranquilo.
Escrevo diariamente ao "fale com o âncora/CBN ao vivo(Globo)", que tenho estranhando o fato deles,tão críticos,não mencionarem o nome do sócio corrupto J. Háwilla em suas reportagens.Foram proibidos?
Se me permite, é inocência sua hélio achar que vão se preocupar em lhe dar alguma satisfação, ou ficar de cabelo branco por que muitos percebem este tipo de coisa. Todo pseudo jornalismo praticado pelas organizações Globo não passa de panfletagem barata faz tempo.
Mas eles falam do tal de J.Havila sim,só que eles não descobriram o nome dele até agora,então ele é tratado como:"um empresário do marketing esportivo ".
Me parece aceitável e honesto para os padrões deles, ou não?
Ou seja, Ricardo esperto Teixeira é inimputável na justiça do RJ tal qual o PSDB e a rede globo, o judiciário brasileiro deu carta branca a eles para livres rz... O quanto quiserem.
'Tá DOMINADO !! 'Tá tudo DOMINADO !!!
O JUDICIÁRIO do MUNDO, com raras exceções, não é (e nunca foi) o último bastião de defesa da CONSTITUIÇÂO, da MORALIDADE e da ORDEM, mas o último bastião de defesa dos interesses escusos das ZELITES.
“Já não é razoável que essa cultura (de impunidade e entreguismo AVILTANTE de nossas ZELITES) se mantenha entre nós”.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
... No dia imediatamente subsequente à renúncia do Joseph Blatter, edição do programa *'GloboNews em Pauta':
O âncora "convoca" o jornalista Guga Chacra, direto de New York!
- E, aí, Guga, qual é a pauta de hoje,?
- Sérgio, aqui, na Quinta Avenida, a mais famosa via de Nova York, a mais famosa loja de brinquedos do mundo poderá fechar!
*A análise dos cinco assuntos mais importantes do dia feita pelos experientes correspondentes da Globo News e comandada por Sérgio Aguiar.
EM TEMPOS DE CORRUPÇÃO: lá isso é jornalismo, siô?!
RESCALDO: as organizações criminosas Globo são, portanto, rés confessas!...