A foto aí em cima é da “Marcha com Jesus” promovida hoje no Rio, publicada pelo jornal O Dia.
Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e Magno Malta, o furibundo senador.
Nada tenho contra evangélicos, entre os quais tenho grandes amigos e convivi anos com a formação metodista de Brizola (sua mãe, Oniva, era da Sociedade de Senhoras da Igreja Metodista de Carazinho e ele viveu dois anos cuidado pelo reverendo Isidoro Pereira) e suas parábolas bíblicas.
Mas, a começar por Jesus, desvirtuar a fé em proveito próprio, sempre foi condenado, ainda que também por outras confissões religiosas.
Mas tudo tem limite. Claro que é legítimo a qualquer um, políticos inclusive, irem a atos religiosos.
Outra coisa é fazer deles palanque.
Até porque é duvidosa a coerência de que diz respeitar respeitar o “não matarás” e defende abertamente a pena de morte e tem uma coleção de declarações como a que reproduzo abaixo:
- “Deveriam ter sido fuzilados uns 30 mil corruptos, a começar pelo presidente Fernando Henrique Cardoso”.
- “Gastaram muito chumbo com o Lamarca. Ele devia ter sido morto a coronhadas.”
- “Pinochet devia ter matado mais gente.”
- “Já vai tarde”. (quando morreu Luís Eduardo Carlos Magalhães, filho de Antonio Carlos Magalhães (ACM)
Será que ele leu o que diz o homenageado da Marcha em Lucas 6:27-31
«Digo, porém, a vós que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos insultam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te tira a capa, não lhe negues a túnica. Dá a todo o que te pede; e ao que tira o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que vos façam os homens, assim fazei vós também a eles.»
View Comments (27)
Quero ir pra o Inferno quando morrer. Pois lá terei a certeza de não me encontrar com Bolsonaros e Malafaias, que habitarão o Céu juntos a suas ovelhas.
Religiões e deuses são apenas negócios e política. Sempre o foram e assim será até que o Homem desconstrua os deuses que criou.
Você tá parafraseando o líder indígena Hatuey ('O primeiro rebelde americano'), né? Bela sacada.
Marcos, confesso que não conhecia a bela história do líder indígena Hatuey. Após sua intervenção fui procurar sobre. Para minha surpresa, vi que o passado é revelador da atualidade.
Obrigado pela deixa. Lerei mais.
"Este es el Dios que los españoles adoran. Por estos pelean y matan; por estos es que nos persiguen y es por ello que tenemos que tirarlos al mar... Nos dicen, estos tiranos, que adoran a un Dios de paz e igualdad, pero usurpan nuestras tierras y nos hacen sus esclavos. Ellos nos hablan de un alma inmortal y de sus recompensas y castigos eternos, pero roban nuestras pertenencias, seducen a nuestras mujeres, violan a nuestras hijas. Incapaces de igualarnos en valor, estos cobardes se cubren con hierro que nuestras armas no pueden romper.
-Hatuey-"
Mas o homem é o Homem, e o HOMEM é o HOMEM, não vos confundais...
Todas as matanças, extermínios, guerras, que o mundo viveu e vive, foram executadas em nome de Jesus, do Deus desses canalhas. As cruzadas, a expulsão do árabes da península Ibérica, a conquista do novo mundo com as barbaridades cometidas contra os índios e tantos outros crimes hediondos.Convertem os fracos de espírito e os transformam em massa de manobra e fonte de riquezas de que se apropriam para praticarem a mais sórdida pregação que destrói consciências, caráter, e empurra milhões para a escuridão do obscurantismo e alienação eterna.
Mais um doente mental que invade o Tijolaço com suas palhaçadas. No dia que Bolsonaro for presidente, débil mental, você já vai estar no hospício.
O tal de Luiz C Brito, que escreve aqui , tá mais perdido, que pastor ou padre, procurando o danado do capeta que sisma em não aparecer.
É um oposicionista cego de rancor ,por não ganhar eleições há 4 mandatos, e que às vezes tem um nano-surto de inteligência ,mas em seguida desaba na linguagem criada pelas globos,malafaias e outros bolsonaros, que mistura não sabedoria com pouca inteligência, e pitadas de avanço religioso e atraso espiritual.
Não idéia a ele não.Curta seu final de domingo.
Religião é um problema sério para qualquer pais democrático. Um primeiro passo para enfrenta-lo seria o de cobrar imposto, mas, muito imposto pela grana que arrecadam em suas igrejas.
Magno Malta que amava Perrela, que amava Aécio, que amava o Mala, que amava ninguém. Triste fim da política, da justiça e da fé
O Pior é que esse câncer tomou de assalto o aparelho legislativo. PS. Chamo de câncer o aparelhamento "religioso" do Estado brasileiro e não as religiões ou pessoas que a professam, antes que algum incauto deturpe.
Pelo amor de Deus: marcha com Jesus com estes tipos aí da foto? Está mais para uma marcha com o demônio! Como ainda tem gente ingênua neste mundo, capazes de acreditar nuns cretinos e demagogos que exploram a boa fé de pessoas simples.
Esses caras se unem pela sobrevivência um do outro.
Sem dúvida......o eleitorado evangélico esta rancoroso pelas verdades ditas sobre Marina....e mais rancoroso ainda pelos ideias progressistas que a esquerda defende.
Eles querem, porque querem, um representante deles no planalto em 2018.
Não será fácil....afinal estamos falando de dogmas.
É urgente que um grupo de políticos sérios pense em uma CPI sobre as religiões. Talvez seja mais difícil conseguir um grupo de políticos sérios do que conseguir provas de que a maioria das religiões abriga criminosos(além de pessoas de bem) como em qualquer outro grupo profissional. Enriquecimento ilícito será crime menor à ser descoberto. O político acima não se pode levr à sério, já os dois religiosos com certeza compõem o segundo grupo.