“Marcha com Jesus” vira política, diz O Dia. Bolsonaro aderiu ao “não matarás”?

A foto aí em cima é da “Marcha com Jesus” promovida hoje no Rio, publicada pelo jornal O Dia.

Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e Magno Malta, o furibundo senador.

Nada tenho contra evangélicos, entre os quais tenho grandes amigos e convivi anos com a formação metodista de Brizola (sua mãe, Oniva, era da Sociedade de Senhoras da Igreja Metodista de Carazinho e ele viveu dois anos cuidado pelo reverendo Isidoro Pereira) e suas parábolas bíblicas.

Mas, a começar por Jesus, desvirtuar a fé em proveito próprio, sempre foi condenado, ainda que também por outras confissões religiosas.

Mas tudo tem limite. Claro que é legítimo a qualquer um, políticos inclusive, irem a atos religiosos.

Outra coisa é fazer deles palanque.

Até porque é duvidosa a coerência de que diz respeitar respeitar o “não matarás” e defende abertamente a pena de morte e tem uma coleção de declarações como a que reproduzo abaixo:

  • “Deveriam ter sido fuzilados uns 30 mil corruptos, a começar pelo presidente Fernando Henrique Cardoso”.
  • “Gastaram muito chumbo com o Lamarca. Ele devia ter sido morto a coronhadas.”
  • “Pinochet devia ter matado mais gente.”
  • “Já vai tarde”. (quando morreu  Luís Eduardo Carlos Magalhães, filho de Antonio Carlos Magalhães (ACM)

Será que ele leu o que diz o homenageado da Marcha em Lucas 6:27-31

«Digo, porém, a vós que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos insultam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te tira a capa, não lhe negues a túnica. Dá a todo o que te pede; e ao que tira o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que vos façam os homens, assim fazei vós também a eles.»

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Quero ir pra o Inferno quando morrer. Pois lá terei a certeza de não me encontrar com Bolsonaros e Malafaias, que habitarão o Céu juntos a suas ovelhas.

    Religiões e deuses são apenas negócios e política. Sempre o foram e assim será até que o Homem desconstrua os deuses que criou.

    • Você tá parafraseando o líder indígena Hatuey ('O primeiro rebelde americano'), né? Bela sacada.

      • Marcos, confesso que não conhecia a bela história do líder indígena Hatuey. Após sua intervenção fui procurar sobre. Para minha surpresa, vi que o passado é revelador da atualidade.

        Obrigado pela deixa. Lerei mais.

        • "Este es el Dios que los españoles adoran. Por estos pelean y matan; por estos es que nos persiguen y es por ello que tenemos que tirarlos al mar... Nos dicen, estos tiranos, que adoran a un Dios de paz e igualdad, pero usurpan nuestras tierras y nos hacen sus esclavos. Ellos nos hablan de un alma inmortal y de sus recompensas y castigos eternos, pero roban nuestras pertenencias, seducen a nuestras mujeres, violan a nuestras hijas. Incapaces de igualarnos en valor, estos cobardes se cubren con hierro que nuestras armas no pueden romper.
          -Hatuey-"
          Mas o homem é o Homem, e o HOMEM é o HOMEM, não vos confundais...

      • Todas as matanças, extermínios, guerras, que o mundo viveu e vive, foram executadas em nome de Jesus, do Deus desses canalhas. As cruzadas, a expulsão do árabes da península Ibérica, a conquista do novo mundo com as barbaridades cometidas contra os índios e tantos outros crimes hediondos.Convertem os fracos de espírito e os transformam em massa de manobra e fonte de riquezas de que se apropriam para praticarem a mais sórdida pregação que destrói consciências, caráter, e empurra milhões para a escuridão do obscurantismo e alienação eterna.

  • Mais um doente mental que invade o Tijolaço com suas palhaçadas. No dia que Bolsonaro for presidente, débil mental, você já vai estar no hospício.

  • O tal de Luiz C Brito, que escreve aqui , tá mais perdido, que pastor ou padre, procurando o danado do capeta que sisma em não aparecer.
    É um oposicionista cego de rancor ,por não ganhar eleições há 4 mandatos, e que às vezes tem um nano-surto de inteligência ,mas em seguida desaba na linguagem criada pelas globos,malafaias e outros bolsonaros, que mistura não sabedoria com pouca inteligência, e pitadas de avanço religioso e atraso espiritual.

  • Religião é um problema sério para qualquer pais democrático. Um primeiro passo para enfrenta-lo seria o de cobrar imposto, mas, muito imposto pela grana que arrecadam em suas igrejas.

  • Magno Malta que amava Perrela, que amava Aécio, que amava o Mala, que amava ninguém. Triste fim da política, da justiça e da fé

  • O Pior é que esse câncer tomou de assalto o aparelho legislativo. PS. Chamo de câncer o aparelhamento "religioso" do Estado brasileiro e não as religiões ou pessoas que a professam, antes que algum incauto deturpe.

  • Pelo amor de Deus: marcha com Jesus com estes tipos aí da foto? Está mais para uma marcha com o demônio! Como ainda tem gente ingênua neste mundo, capazes de acreditar nuns cretinos e demagogos que exploram a boa fé de pessoas simples.

  • Esses caras se unem pela sobrevivência um do outro.
    Sem dúvida......o eleitorado evangélico esta rancoroso pelas verdades ditas sobre Marina....e mais rancoroso ainda pelos ideias progressistas que a esquerda defende.
    Eles querem, porque querem, um representante deles no planalto em 2018.
    Não será fácil....afinal estamos falando de dogmas.

  • É urgente que um grupo de políticos sérios pense em uma CPI sobre as religiões. Talvez seja mais difícil conseguir um grupo de políticos sérios do que conseguir provas de que a maioria das religiões abriga criminosos(além de pessoas de bem) como em qualquer outro grupo profissional. Enriquecimento ilícito será crime menor à ser descoberto. O político acima não se pode levr à sério, já os dois religiosos com certeza compõem o segundo grupo.

Related Post