Marcha pela “paz”, alma de Herodes

A imagem do vídeo publicada pelo portal Terra com a faixa carregada por um menino e duas meninas, ontem, no bairro de classe média-alta do Jardim Marajoara, em São Paulo é o retrato dos tempos que estamos vivendo.

Já nem é uma discussão, que deveria ser anacrônica no mundo moderno – excetuados, claro, os fanáticos do Exército Islâmico –  sobre a legitimidade ou a eficácia da pena de morte (que, em tese, deveria ter feito dos EUA um dos países menos violentos no mundo), mas a sua aplicação, como sugere a faixa, até mesmo a crianças de qualquer idade.

Algo assim semelhante a Herodes.

São três guris que levam a faixa – como na idade deles eu levei pedindo democracia e respeito à dignidade humana – da morte sem idade para ter visto a vida, sequer e dar-lhe o valor que, velhos, nos faz querer conservá-la até o último suspiro.

Era uma marcha pela “paz”.

Paz, como a “pax romana” dos tempos daquele Herodes, feita com armas e autoritarismo.

E com a arma suprema destes tempos, avassaladora: a mídia.

Pena de morte, sem limite de idade, a crianças, até.

A esta turma, um pobre ateu feito eu, recomendo a leitura de Mateus 5:20-22:

“Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus”.
“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’ (significa desprezível) , será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • As pretensas zelites brasileiras mostram a cara, não são cultas, não tem argumentos, não representam esperança de melhor futuro deste país. Loucura completa, o fim da picada, ainda mais "sem limite de idade". Mas não escreveram " e sem limite de classe". Seriam fuzilados os kid terroristas de classe média alta de Brasilia que incineraram vivo um índio, por puro sadismo? Onde se encontram hoje?
    O que eles pretendem é transformar os pobres em vitimas da fuzilaria institucionalizada. Barbaridade completa. Até que ponto chega a indigência do pensamento das pretensas "zelites" que se opõem a que se invista na educação e saúde dos milhões de miseráveis! !!!!!
    Tudo em um país onde aflora a lama mais pútrida dos piores pensamentos e preconceitos de uma Casa Grande que desconhece a filosofia e a introdução ao pensar, que mimetiza o que há de mais vulgar e descartado na cultura yankee que importa cegamente.

  • O que posso dizer desta foto? Há de chegar o dia que estes boçais juvenis sentirão vergonha desta imagem. É estarrecedora!

    • São apenas crianças, expondo o pensamento de sua família. Quando, no Brasil, começarem a prender e manter preso pessoas das classes mais altas, eles mudam de opinião rapidinho.

  • Assisti o vídeo inteiro e não havia um ÚNICO negro ou mulato na manifestação. Daí já pode-se concluir algumas coisas....inclusive a faixa carregada pelos três boçais mirins....

  • Um pai, por mais que se dedique a um filho, sempre tem algumas decepções. Agradeço a Deus, de todo o coração, por meus filhos não me darem um desgosto desses...

  • Sem palavras!
    Acredito que seja hora de alguém do governo federal pensar em alguma coisa para fazer regredir este estado de animo.
    Discordo do ....esses jovens vão sentir vergonha...., infelizmente não sentirão vergonha.
    Foram e estão sendo formados e educados como gente de uma pretensa elite.
    O cérebro humano é a máquina mais perfeita e maravilhosa porém é burra.
    Precisa ser ensinada e se o ensino é tacanho....

  • Há um filme que vi, nesta semana, "Uma noite de crime", entre muitos que existem sobre o tema da segregação racial e social, que essa meninada e os marmanjões deveriam assistir para ver se entra alguma coisa boa cabeça idiotizada pelo preconceito.

  • A pena de morte é defendida pelo PIG abertamente, ao meio dos programas policiais de todas as tardes-noites, onde se mostram crimes horríveis, tal qual se pretende que a sociedade faça o mesmo: matar, com requinte de crueldade, pois o condenado irá aguardar a hora da execução.

    Por ora, nossa CF veda que a lei possa criar esta pena, inclusive a perpétua.

    Mas o PIG não desiste. Como sou idoso, com as graças de Deus, não irei ver esta barbaridade aprovada.

  • A TV Record a cada dia está se superando, estão igual ou pior que a BAND, GLOBO e SBT em termo de parcialidade, golpismo e formação de pensamento único de Direita. Ontem no Jornal da Record, quando noticiaram a abordagem de educação sexual em escolas municipais de Guarulhos-SP, os ancoras criticaram o movimento LGBT com termo tipo "entidades tumultuando a sessão", "uma minoria", entre outros jargões do discurso fácil. Não satisfeitos entrevistaram 4 opiniões contrárias a iniciativa de educação sexual nas escolas e ZERO opiniões a favor. Triste, pois achava que a TV aberta teria uma opção alternativa a mídia burguesa fascista.

    • TVs abertas no BRASIL é lixo , ate a TV Cultura consegui ficar pior , deveria se chamar TV Tucana.

    • A TV Record é do Edir Macedo, "pastor evangélico", então não se surpreenda.

  • Rede globo, Band, SBT, Record e outras já eram, não assisto mais, viva a NETFLIX.....

  • E quando eles souberem que boa parte das pessoas que conhecem (esses 0,01%) seriam punidos com a morte?

Related Post