Marcos Valério é condenado por evasão e lavagem de dinheiro no mensalão tucano. E para os tucanos, nada…

O publicitário Marcos Valério de Souza e sócios sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz  foram condenados  por promover a saída clandestina de recursos financeiros do País e por “esquentarem” dinheiro  para “uma estrutura organizada para favorecer a chapa composta por Eduardo Azeredo e Clésio Andrade na campanha ao pleito de Governador do Estado de Minas Gerais no ano de 1998, por meio do desvio de verbas públicas e obtenção de recursos privados, em cuja implementação eram peça-chave as empresas DNA Propaganda Ltda, SMP&B Comunicação Ltda e seus sócios”.

Mas o principal beneficiário do esquema, Eduardo Azeredo – definido como “um homem de bem” pelo candidato tucano Aécio Neves – ainda alimenta a esperança de ser beneficiado pela prescrição da pena, principal motivo de sua renúncia ao mandato de deputado federal.

Ele depende do relatório do Ministro Luiz Roberto Barroso para escapar, pois a devolução do inquérito à primeira instância reabrirá todo um caminho de protelação que pode levar à caducidade da pena e, portanto, á extinção da ação penal.

Vai ser interessante observar o comportamento dos ínclitos ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa neste caso.

Talvez, até, acompanhem o relator.

Azeredo está morto, e o melhor é que o enterrem logo.

Antes que ele se meta a besta, querendo levar alguém com ele.

Fernando Brito:

View Comments (6)

  • Mantra manjado de advogado de bandido : 'Querem enxovalhar a conduta de um homem honrado, e cumpridor dos seus deveres'. Esse e dose!

  • Tenho pena deste Valerio.
    Todo o dinheiro do mundo já passou pelas suas mãos.

    • Concordo com você. E ele deve ter guardado tudo embaixo do colchão, porque a história pára nele e não anda de jeito nenhum. O mensalão tucano de MG prescreve em setembro, eu acho. E até lá, haja foto do Marcos Valério

  • Essa direita é igual em todo mundo, agora veio a tona um escândalo na França. Após anos investigação pela justiça descobriu-se que a eleição do Nicolas Sarkozy ex presidente francês (que apoiou a invasão do Iraque) foi financiado pelo Muammar Kadhaf da Líbia que alguns meses depois foi assassinado em complô internacional sob alegação que era um ditador. Te cuida Marcos Valério com esse pessoal todo o cuidado é pouco.

  • Com sempre aparecem os bodes espiatorios, e os JB E GM as grandes vedetes acham que resolveram tudo aparecendo para a midia nativa, o povo tem midia moderna chamada blogs como este e outros, par fazer o contraditorio, sem eles o povo brasileiro estaria no fundo do poço.

Related Post