Os jornais noticiam que a Polícia Federal “fechou” um acordo de delação premiada com o publicitário Marcos Valério, preso há cinco anos, de uma pena total de 40 anos.
O curioso é que Valério, como todo preso, quer há vários anos fazer um acordo de delação. Em fevereiro deste ano prestou uma série de depoimentos ao Ministério Público de Minas Gerais e neles, segundo os jornais, relatava propinas nos dois primeiros anos de governo de Lula (nos Correios) e no Banco do Brasil, durante o governo FHC. Teria falado também de fartas negociatas com os tucanos de Minas (a começar por Aécio Neves) e negócios do PSDB com o Banco Rural, o mesmo acusado de praticar irregularidades com o PT.
De repente, a Polícia Federal aparece e toma para si o acordo que o MP recusou e, rapidamente, o conclui, inclusive com a transferência do preso para uma unidade prisional mais suave.
O acordo já estaria, inclusive, com o Supremo Tribunal Federal, para homologação, porque Aécio tem foro privilegiado.
Tudo é muito estranho, porque é improvável que, em três ou quatro meses, preso, Valério possa ter obtido provas que faltariam e, por isso, levaram o MP a recusar o acordo.
O que terá sido determinante para a PF em tese sobrecarregadas, fosse atrás do carequinha com uma “proposta irrecusável”?
A ressurreição de Marcos Valério, a esta altura, tem toda a ponta de missa encomendada.
View Comments (42)
Ótima observação da Ana Maria, meus comprimentos.
Com certeza é de se perguntar por que essa delação "preparada" ou programada hoje, agora. Lembro-me quando ele quis fazer delação e foi desconsiderado pela alegação de que não tinha nada a acrescentar. Ficou com cara de tacho. Se não me engano, por duas vezes o Careca quis detonar contra Lula e foi impedido pelos mesmos motivos.
Velério não é nem besta de pensar que algum juiz vai dar ouvidos a ele se sua intenção for, também, citar nomes como os do envolvidos no mensalão tucano. Teremos o mesmo de sempre: que o negócio não vem bem ao caso. Portanto, aí tem coisa.
Vejamos o que ele dirá na delação, se a fizer. O que os atemoriza? Provavelmente conseguiu a promessa da PF de que protegeria sua família contra as ameaças que naturalmente recebia dos mandantes do PT e do PSDB até os dias de hoje. Ou acreditam que ele foi preso injustamente? Com o dinheiro que tem, com os advogados que tem? E se foi condenado com base em provas, como é que conseguiu desviar dinheiro público para as contas dos partidos e dos deputados? Sozinho? Era hacker? invadia as contas do Tesouro Nacional? Invadia as contas do Estado de Minas? É claro que esse dinheiro foi liberado pelas respectivas autoridades da época, e quem eram essas autoridades? Foi nos governos federal e estadual (MG) de quem?
Desculpe, meus cumprimentos....
Está com cara de conluio da globo com a PF pra atingir Aécio por conta da reportagem sobre sonegação da globo em que parece que o mineirinho estaria envolvido.
Maior revista da Alemanha 'Der Spiegel' diz que Lula foi alvo de julgamento politico ...
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/307154/Maior-revista-alem%C3%A3-diz-que-Lula-foi-alvo-de-julgamento-pol%C3%ADtico.htm
E o fantasma de Celso Daniel volta a espreitar alguns petistas de alto coturno...
Celso Daniel foi morto a mando dos tucanos, assim como Teori, Eduardo Campos, o policial civil mineiro Arcanjo.
Lembram do Ronaldo Comedor de Travestis? O tucano que vestiu a camisa "a culpa não é minha, votei no Aécio"?
Pois é, até a Andrea Albertini, a travesti que comeu o tucano Ronaldo, foi morta a mando dele.
nem e nem. Esse crime foi investigado pela polícia mais competente da atualidade, polícia do PSDB de SP, e provou que foi um assalto comum feito por bandido que sabe parar carro blindado em alta velocidade com apenas um canivete, arromba e rede segurança que estiver dentro armado de metralhadora
O Careca terá a liberdade, com tornozeleira, desde que conte alguma historinha sobre o Lula, a Dilma ou o PT. Esse filme já virou moda. A delação dele seria sobre o mensalão tucano, mas este não vem ao caso, pois expirará por decurso de prazo. Até as amebas sabem disso. Mas se ele falar do Lula...
Será uma operação "Socorre o moro"? Pois o mundo, literalmente, está caindo na cabeça do juizeco de Curitiba.
Corruptos! Corruptos! Corruptos! Alguém dora em diante nesse país acreditará em Polícia e Justiça Federal, Ministêrio Püblico e STF e CNJ ? Dos políticos não há o que falar! Bandidos! Bandidos! Bandidos! Aêcio Neves é o mais honesto homem público e exemplar ladrão!