Marina acaba de se associar a um crime eleitoral

Independente do resultado “marquetológico” da entrevista de Marina Silva ao Jornal Nacional – e eu acho que foi desastroso – há um elemento gravíssimo nas declarações da nova candidata do PSB.

Marina confessou o conhecimento de um crime eleitoral e a participação nos benefícios desta transgressão.

Ela confessou saber que o avião era produto de um “empréstimo de boca” que seria “ressarcido” – se é ressarcido, tem preço – ao final da campanha.

Poderia, se fosse o caso, dizer que não sabia dos detalhes da contratação do serviço, feita por Eduardo Campos. Mas está amarrada de tal forma no assunto que teve de se acorrentar à fantasiosa versão do PSB.

Que é uma aberração jurídica e contábil, que não pode prevalecer – e não prevalece – em qualquer controle de contas eleitorais.

Até no Acre de Marina Silva, o TRE distribui um formulário onde o dono de um veículo, mesmo que seja um Fusca 82, tem de assinar a cessão e atribuir o valor em dinheiro do bem.

O que dirá para um jato de R$ 20 milhões!

Não há um contrato sequer, não há preço estabelecido e, sobretudo, as empresas (ou o laranjal) que tinham o controle do avião não se dedicam à locação de transporte aéreo.

É um escândalo de proporções amazônicas.

Só menor do que o escândalo que é, depois de tantas confissões, o silêncio do Ministério Público.

Todos se lembram da Procuradora Sandra Cureau, que por um nada partia para cima do Presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff.

Está mudo, quieto, silente.

Acovardado diante dos novos santos da mídia.

A partir de agora, prevalecendo isso, se podem emprestar prédios, frotas, aviões, até uma nave espacial para Marina ir conversar com Deus.

De boca, sem recibo, sem contrato, sem papel.

Na fé.

Fernando Brito:

View Comments (53)

  • Corrige "se se associar" para "de se associar" no título da matéria (para que eu possa compartilhar!)

  • A FURIA JURIDICA DE NOSSA IN-JUSTIÇA, SÓ FUNCIONA COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES.

    • E por que o PT ou um partido aliado não entra com uma representação impugnando a candidatura??? Eu torço e voto para a Dilma, mas não posso ingressar com uma representação… Já faço a minha parte: milito. Eu não sou político, não trabalho para o governo, não recebo bolsa família, etc… E por apoiar esses projetos e intender que o PT tem sido importante para o crescimento da nação brasileira, voto em Dilma. Mas eles que estão no poder, tem que fazer a sua parte. No mínimo se defendendo e atacando qdo necessário… Por que se apequenaram e se acovardam???

  • só para ficar claro o fundamento "não-político" em que está fundamentado o "não-argumento" da Marina:

    cartel não é cartel mas cartel(novo evangelho segundo Santo Serra).
    a simples existência é a condição necessária para torná-lo legítimo.

    jenial!
    temos uma nova escola de lógica e ética em formação ,provavelmente com Dr.Gilmar Dantas coordenando,aplicando a teoria do "não-domínio do fato".

  • Esta é a nova politica, já iniciada pelo Brasil.
    A POLITICA, do vamos conversar que ao final tudo
    se resolverá..
    Marina quer entregar o BRASIL ao DINHEIRO.
    Estou com medo!!!

  • Ela precisa se comprometer para não despertar a "cobrança" dos familiares das vítimas do acidente e dos prejudicados materialmente em Santos. Imagina se ela diz que não tem absolutamente nada com o imbróglio? De quem cobrariam os danos? Do peixeiro?
    há 2 minutos

  • Impressionante a "fúria" do William Bonemer Jr!!!!!!!
    Osmarina quase teve um troço de tão acuada!!!!!!!!!
    Patrícia só arregalava os olhos, impressionada com o tom de Bonemer!!!!!

    Essa Globo é uma piada!!!!!!!!!!111

  • Já passa da hora do País rever seus conceitos de justiça. Não há como, prosseguir rumo a um "desenvolvimento sustentável jurídico" enquanto órgãos caros, com servidores pagos com o dinheiro do povo, em seus confortáveis salários e privilégios, carentes à maioria da população Brasileira, prosseguirem seletivamente em suas funções, escolhendo quem crucificar e quem beatificar com o manto da "justiça". Se não houver movimento dos órgão referidos, no sentido de apurar os fatos e aplicar a Lei, suspeito que a população, por meio de todas as ferramentas disponíveis de comunicação, deva se mobilizar, para pressionar e impedir
    tal atentado à Democracia Brasileira.

    • Voce foi nota 10. Quando é para pegar o pessoal do Partido dos Trabalhadores-PT, a coisa e feita a toque de caixa, depois ve se é culpado ou não. Dominio de Fato neles.

    • Só que os mesmos que defenderam ser legal o petismo até usar dinheiro ¨doado¨ em paraíso fiscal para pagar campanha não tem moral para nada. Um jatinho é agora uma balinha de bombom

    • Dinio, eles tem preguiça de investigar e colher a verdade dos fatos sem imparcialidade, se for contra o PT - matéria de qualquer revista serve - gostam é de uma poltrona confotável e um bom ar condicionado split.

  • Não concordo em fazer cavalo de batalha com o contrato do avião. Mas concordo que se fosse o PT o mundo já tinha desabado. Dilma deve mostrar o que o governo fez e está fazendo e a militância partir pra rua e pedir voto.

    • Dilma conte com povo. Vamos pra ruas. Vamos derrotar a PIG, mais uma vez.

      • Pela as informações que me chegam de diversas fontes, inclusive de familiares residentes em Recife, o povo foi contaminado por um vírus sem antídoto: DILMA MANDOU MATAR EDUARDO CAMPOS. E isso desde o velório. A rigor, imediatamente após o desastre. No início da noite, uma irmã me ligou de Recife para me informar, assustada, o que viu. Dirigindo em rua ela viu uma frase escrita no muro de um casarão, em letras grandes e bem desenhadas: O PT MATOU O EDUARDO. Segundo ela, a rua dá acesso ao bairro onde reside a família Campos. Ninguém da família viu? Impossível.

        O povo

  • Quando a Marina pulou na undécima hora permitida pela legislação eleitoral no barco do PSB com “seu grupo”, ela não sabia com quem estava lidando? Tanto sabia que tentou manter distância de alguns setores tradicionais do próprio PSB e, por conveniência, dos acordos costurados por Eduardo Campos. Ele a estava usando como “escada”. Quis o destino que ela, agora, também o esteja usando, mesmo após a sua morte! Esses são os fatos! Quer dizer que a Marina pode transformar um velório num comício com direito a desfile em carro aberto do corpo de bombeiros, selfies e tudo de mais grotesco como se viu. Mas não pode explicar e se RESPONSABILIZAR pela origem das contas/despesas de campanha de SEU próprio partido? Quer o bônus, mas não o ônus? Porque trocaram o CNPJ do comitê finaceiro? Ela não sabia que tinha maracutaia e Caixa Dois da grossa? Pô! Se alguém quer “beatificar” a Marina Silva, antes de qualquer coisa, saiba que ela frequenta a Assembleia de Deus e, por certo, nem mesmo cultiva “santos” de qualquer espécie por força de sua religião. Ok? Outra coisa! Usei o termo por “conveniência” não por acaso, mas porque ela sabe perfeitamente bem cortejar políticos como José Serra quando lhe convém, como tem feito, sabendo, evidentemente, que se trata de uma das figuras mais abjetas da política nacional. Não seria preciso sequer lembrar que a “educadora” Neca Setúbal pousou de “porta voz” oficial da campanha anunciando ao “Deus Mercado” que o Banco Central será “autônomo” (ou independente?) num futuro governo Marina ou anunciando o nome de mais um membro da “futura equipe”, ninguém menos do que André Lara Rezende. Também não seria preciso lembrar a desenvoltura de Eduardo Gianetti da Fonseca para desancar a Escola de Economia da Unicamp e falar em nome de Marina. Afinal, que “nova política” é essa com velhas práticas?

    • Pode trocar os responsaveis pela conta não o CNPJ. Alguem tem denuciar a Justiça Eleitoral.

  • Se tirar todas as bíblias da Marina ela fica magrinha, magrinha." Foi isso mesmo que ouvi do candidato do PV, ou ouvi demais? E, agora, pelo que aqui se lê, se o Ministério Público e a Justiça Eleitoral cumprirem a lei não haverá bíblia que dê jeito.

Related Post