Marina cai mais e fica perto do limite da margem de erro sobre Aécio. E Dilma folga no 2° turno

Acaba de sair o resultado do Datafolha.

Dilma Rousseff, que tinha 40% na última pesquisa, manteve os mesmos 40%, ou  45% dos votos válidos.

Marina Silva, que tinha 27% baixou mais, para 25 %, o que reduz para  28% sua proporção nos votos válidos.

E Aécio Neves, que registrou 18% no levantamento passado, tem agora 20 %, ou  22% dos votos válidos.

C|omo este blog vem deixando claro em suas análises,  Marina acentua sua tendência de queda.

Foram 3 pontos em oito dias e, agora,  2 pontos em apenas quatro dias.

Isso, mais que o crescimento de Aécio Neves, pode retira-la de um possível segundo turno.

Se houver segundo turno, pois Dilma está próoximo dos 50% dos votos válidos que lhe assegurariam liquidar a eleição no primeiro turno.

Ela abre mais vantagem sobre Marina (49 a 41%, ante 47 a 43% na pesquisa anterior) e  50 a 41% sobre Aécio.

Dificilmente o Ibope, cujos resultados saem daqui a pouco, vão registra uma queda menor de Marina, porque, ao contrário do Datafolha, não havia registrado seu descenso na pesquisa anterior.

Deram-lhe 29 pontos e dificilmente poderão deixá-la acima dos 25, agora.

Fernando Brito:

View Comments (21)

    • Quero dar meus parabens para os mineiros e mineiras, por estarem derrubando o ninho tucano para sempre. Uai ai é só penas que voam..

  • Por que será que o DataFalha insiste em colocar uma âncora na Dilma e segura ela em 40%, quando a sensação de muitas pessoas é que a Dilma leva já no primeiro turno?

  • Bem,ninguém explicou porque Dilma parou de crescer sem nenhum motivo plausív3el e, como eles divulgaram a pesquisa parcialmente, não temos os votos dos indecisos e brancos e nulos e nem a taxa de aprovação do governo e nem a taxa de rejeição dos candidatos. Assim, fica até difícil analisar.

  • É por isso que eu gostaria de ver algum tracking! Escondem votos de Dilma para inflar Aécio. O que o datafalha quer dizer é que os votos de Marina migram TODOS para Aécio.

    Minha opinião é que (sem golpe) Dilma chega a 45-47%, Aécio a 22-23% e Marina entre 18-19%. Os demais chegam a 2-3%

  • O importante é manter a militância nas ruas e na web. Não falar em primeiro turno, pois se vier o segundo a PIG vai pintar a vitória de Dilma com cores de derrota.

  • Tenho medo da não existencia do comprovante de votação da urna eletronica.
    Cheira a golpe.

  • TODOS os votos que saem de Marina vão pro Aécio?
    Ah, tá bom...muito crível isso.

    • Pois é. Tanto Dilma quanto Aécio atuaram na desconstrução de Marina. Mas, segundo o Datafolha, Aécio ganha todos os votos que Marina perde.

  • Dilma errou na pergunta ao Aécio Neves durante o debate da Record. Talvez isso explique porque ele recebeu os dois pontos que a marina perdeu, indo de 18 para 20%.

    A pergunta de Dilma deveria ter sido sobre as medida impopulares, a diminuição do salário mínimo por Armínio Fraga etc. Isso a ajudaria a levar no primeiro turno, com os votos de Marina indo pra ela e não para o candidato do PSDB.

    • Armínio Fraga, o queridinho do Aécio, dizer que o salário mínimo subiu demais. Essa é a trilha do A é sim.

      • Armínio Fraga pensava que a população brasileira ainda era a mesma dos seus tempos de Banco Central. Sua abstração sobre o país é tão grande que ele realmente achava que a opinião pública brasileira ainda era totalmente controlada pelo racionamento seletivo das informações, a cargo da mídia oligárquica. Pensava que podia falar o que falou sem que o povo jamais soubesse, e que suas palavras ficariam em segredo dentro de alguns círculos impenetráveis de personalidades e economistas de elite, como acontecia quase sempre antigamente, em seus bons tempos de governo tucano. O conhecimento público daquilo que falou sobre os salários equivale à sua demissão sumária da vida pública pelos trabalhadores brasileiros, porque aquilo que ele disse não pode ser sustentado nem mesmo pelos simpáticos pelegos de plantão. É preciso dar maior divulgação a isso e relacionar isso com quem esfregou a garrafa neoliberal para que dela saísse o Armínio Fraga.

  • Não pode se esquecer de tocar em um ponto curioso, me lembrou até a manipulação do gráfico sobre inflação na globonews.

    No gráfico do segundo turno, Dilma 49% e marina 41% há uma diferença enorme... enquanto Dilma 50% e aécio 41% é menor. Qual a intenção da Folha de SP?

  • Quem é que acredita em datafalha?
    Fala sério. Vão ficar mentindo nos 40% até domingo.
    Já está dando muito mais.
    O resto é conversa pra coxinha.

Related Post