Depois de ficar conhecida nacionalmente, durante a campanha presidencial de 2014, Luciana Genro, que pipocava de um lado para o outro, com afirmações de corar o mais moralista dos monges e, também, o mais radical stalinista, assume seu lado ‘ecológico’.
Embora haja espaço para todo tipo de visão (ou elucubração) política, o que se pode esperar, a partir da esdrúxula comemoração a cima, é uma nova versão do samba do crioulo doido da política.
Pode estar mesmo inaugurando um novo estilo de identidade política, uma simbiose bastante perigosa se considerados os tempos obscuros que estamos vivendo.
Diante do processo de despolitização que reduziu, de forma simplificada, à máxima de que todo político é ladrão, acabam surgindo aqueles que tentam conquistar um hipotético lugar, como se fosse uma ilha onde os respingos do mar de lama não chegam.
É quase um processo de purificação.
Comemorar entusiasmadamente, como se Eduardo Cunha e a operação Lava-Jato não fossem partes integrantes de um mesmo plano, cujo objetivo inicial era tirar Dilma, demonstra uma visão, no mínimo, ingênua do que está acontecendo no Brasil.
Mas pode ser também um surto de moralismo ‘mãos limpas’.
A postagem de Luciana despertou uma tempestade de protestos de seus seguidores no Facebook. Um trecho delas:
Depois do “Viva a Lava-jato”, não será de se espantar se, em breve, em nova postagem retumbante, não surja um: “Somos todos Moro”.
O Rio Grande do Sul teve o seu dia de Acre – o outro foi melhor, quando Plácido de Castro, gaúcho de São Gabriel, tornou-se um dos líderes da anexação do Acre ao Brasil – ao revés.
Agora arrumou a sua Marina inesperada. Ou, quem sabe, Morina
View Comments (30)
Me assusta ver as pessoas comemorarem a prisão de Cunha. A mim não alegra nada ver seres humanos condenados a passar o resto da vida numa jaula, independente do que tenham feito. Ainda mais alguém que se diz de esquerda. E pensar que já votei na Luciana, pra deputada estadual, quando ela ainda era do PT. O tempo passa e a gente aprende.
P.s.: Ainda mais alguém que se diz de esquerda comemorando a prisão do Cunha.
Comemorasse se fosse tambem presos, Renan, Juca, FHC, Temer, Aecio, Aloisio Nunes, Moreira Franco, Sarney, Filha de Sarney, Cabral, e mais de 100 deputados e senadores que estão envolvidos ate o pescoço.
Que tal uma chapa para 2018, Luciana e Marina ou vice versa(presidente e vice)
Essa mulher é muito otária, completamente sem noção.
Deve ser o "efeito colateral da ERVA mate" ...
A Luciana teve um surto de espiroquetice, síndrome do esquerdismo infantil do ecofascismo, dada a proximidade com a Marina 'Siulva'...
Eu comemoraria se dois anos antes, agora nem entendo.
Pois, prender Cunha apos cumprir o rito estabececido pelo STF e Temer para tirar o PT do poder é palhaçada, dona Luciana.
Estamos em outubro de 2014???????
Essa é uma idiota e oportunista se diz de esquerda, mas é uma baita burguesona é uma Marina sem programa ,sem ideias sem projeto, dando uma de moralista como faz muitas vezas o PSOL. Essa gente me enoja.
A Luciana "nem para nora" é uma abilolada...nem parece filha de quem é!
Putz... Que gafe da Luciana Genro!
Será que está ainda de rusga e brigas de adolescente com o seu papai ?
Se Luciana virar Marina, eu acreditarei em tudo.
E, lamento informar: eu não duvido.
Plácido de Castro , um gaúcho contra o imperialismo.
Luciana não tem visão política nem profundidade teórica. Comemorou a derrubada de governos nas "revoluções coloridas" que apenas colocaram no lugar ditaduras pró-americanas e pró-mercado no norte da África e leste europeu. Defendeu o impeachment sem mensurar que a corja que assumiria o poder trataria de vender o Brasil e exterminar direitos em dois tempos. Agora, tenta ir na onda moralista da Lava-Jato, mesmo que isto represente a abertura da temporada de caça à esquerda e aos movimentos sociais. Haja miopia!!!!