A notícia acaba de ser anunciada pela CBN, e já circula rapidamente pelas redes sociais. Marina Silva se filiou ao PSB de Eduardo Campos. As circunstâncias ainda são meio confusas, mas tudo indica que Eduardo Campos sacou uma solução brilhante da cartola: inventou uma tal de “coligação democrática” e “reconhecerá a existência política da Rede”.
Apesar de surpreendente, não deixa de ser uma solução quase racional. Marina tem poderosos apoiadores financeiros, que fizeram pesada pressão nas últimas horas. O Estadão sequer hesitou em dar nome aos bois: Natura e Itaú. Mencionou-se ainda articulação do próprio Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo.
A turma do dinheiro estava decidida a manter Marina no páreo de qualquer jeito, e não aceitavam a derrota. A sua presença é fundamental para levar a eleição para o segundo turno.
A notícia ainda precisa ser confirmada, naturalmente, por uma declaração da própria Marina Silva.
Atualização: Notícia confirmada pela Folha.
Atualização 2: Segundo o coordenador executivo da Rede, Bazileu Margarido, a ex-senadora “se disporia” a ser vice de Campos por “reconhecer” a sua candidatura.
View Comments (28)
caramba !!!esse pessoal não a minima compostura,vale tudo.o povo ora o povo é só um detalhe
Pô Tijolaço, de onde vocês tiraram essa informação?? Isso NÃO é verdade e não está circulando nem nas redes sociais (a não ser pelo link daqui) e nem nos portais de notícias. A essa hora (05/10 - 10h30) o Campos está no avião indo pra Brasília. #Fail
Você não leu com atenção, está na Folha de SP, o texto indica!
Conhecem o "malvadeza Pernambucano"???
Duvido que a Marina adicione um voto furado ao CORONEL CAMPOS.
Marina é Rede. Rede Globo, Rede Itaú, Rede Boticário... Quantos bilhões de reais, devidos à RF, ela perdoaria?
Se Bláblárina/Campriles forem a segunda força nas próximas eleições então... BYE, BYE AÉCIO/PSDB FOREVER!!!!!!!
Se confirmado taxativamente, como parece que será, considero, à primeira vista, uma jogada de mestres. Entretanto, muitíssimo arriscada. Depois dessa, Aécio/PSDB praticamente desaparecerá. A direita apostaria na dupla Campos-Marina e Aécio nem opção subsidiária será. Serra ficará livre para buscar outro leito, assim como todo o partido, sem opção interior forte. É tudo que queriam Globo e demais empresas de comunicação, a elite empresarial retrógrada e a classe média, idem. Por outro lado, será um grande desafio para o PT e as forças democráticas: vencer a direita mais uma vez, agora em bloco. Acontecendo isso, Campos e seu PSB e Marina, com sua futura Rede, sairiam bastante fragilizados deste jogo de "tudo ou nada".
Como acredito que o PT e os outros partidos que o apoiam saberão se conduzir frente a tantas incoerências e traições vis dos adversários, que lhes seja reservado o lugar que merecem.
A democracia segue, a revelia dos esforços do governo petista em barrá-la. E os esquerdinha pira !!!
So faltava essa. Ir pra campanha com o cadaver embalsamado da Rede. Parece o romance, A morte e a morte de Quincas Berrod'[gua.
Tem avô remexendo os ossos na tumba.