Só gente muito egoísta acha que não morre, que o mundo só tem sentido poque ele está ali.
Egoísta e pretensiosa, mesmo quando fantasia a mesquinhez de generosidade do “vou deixar isto para fulano, aquilo para Beltrano.
Deixar coisas frias, para pessoas frias?
A gente tem coisa melhor a deixar nesse mundo.
O exemplo que deu, o erro que depois aprendeu, o carinho que dedicou e aquele que se deixou receber.
O amor, se teve a sorte de tê-lo, ou tê-los.
Marisa fica nos filhos e no companheiro a quem ela se dedicou, por quem sofreu e, quando pôde, com quem riu.
Homens difíceis, estes tais de líderes.
Não sobra tempo para conviver , passear, sobram olhos vigilantes para tirar a privacidade, cuidados a tomar para que o que seria normal não pareça estranho ou não seja aproveitado pelos adversários.
E correndo, correndo sempre, para um trilhão de compromissos, menos aqueles do casal, que estes atrasam ao sabor dos deveres políticos.
Certa noite, enquanto Brizola seguia revirando papéis, fazendo anotações e despachos em processos que se acumulavam sobre a mesa redonda da saleta que fazia de escritório, D. Neusa, que o esperava para sair, impaciente, me falou:
-Brito, nos outros casais o homem fica impaciente enquanto a mulher fica se arrumando para sair. Aqui eu fico pronta, esperando o Leonel acabar de maquiar a mesa.
Pois Marisa fica em Lula, gravada para sempre, em suas broncas e em sua serenidade, no seu companheirismo de sempre e na renúncia deter de dividi-lo com o Brasil.
Marisa tinha todo o direito de fraquejar, tantas vezes, desde o câncer que acometeu Lula até estes degenerados que o perseguem por ódio e pedir que, agora, finalmente, tivessem um pouco mais de tempo para viver.
Mas ela deixa a ele a resistência, indignada, mas contida, com que enfrentou tudo isso.
Fica também, por isso, como o travo amargo que não pode nos envenenar, o tempo de injustiças, perseguições, sobressaltos provocados pelo ódio político dos que refocilam a vida privada, desenterrando histórias marotas, quinquilharias e suspeitas.
Mas isso é miúdo, e miudeza a gente logo não sabe mais sequer onde está.
Marisa deixa Lula mais forte, porque ele já não vai sofrer com o que a ela fazem e ela vai sustentá-lo para enfrentar não só o que fizeram, mas que ele sabe que precisa, ainda, fazer pelo povo brasileiro.
Enganam-se os pequenos que acham que ficam nas grandes coisas frias.
Onde Marisa sobrevive e prossegue é onde ela queria ficar e se importa em deixar coisas: no coração de Lula.
View Comments (16)
ULTIMAMENTE OS PSICOPATAS ESTÃO SENDO ESTIMULADOS A SAÍREM DA TOCA
Pouca atenção é dada aos psicopatas. Eles gostam disso.
Aproveite para entender como eles se comportam!
Não lutamos, como deveria, pela educação do nosso povo!
Quem consegue ser médico, advogado, juiz, engenheiro, procurador, defensor, auditor, dotô, no Brasil?
Há pequenas exceções! Mas, um país justo não se pode construir só com essas exceções!
https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/762847330539344
Dona Marisa, nasceu, desde menina, trabalhou, de família simples, valorizou o trabalho, a simplicidade, o companheirismo, esteve nas lides sindicais, lutou por um país mais justo ao lado de seu marido, o grande presidente Lula, foi companheira, mãe e esteio de seu marido. Agora vai para outra morada. Pois o Mestre já disse : Há muitas moradas na casa de meu Pai. Uma delas é para Dona Marisa, que por certo escreveu um lindo livro aqui na terra, Ela esteve aqui, veio e marcou lindas histórias e vivências de como é ser um bom ser humano. Ela estará numa das moradas na casa do Pai, capitaneadas por certo por uma grande alma, Dona Lidu. Que Deus proteja e dê forças ao presidente Lula. Que proteja e ampare nossa irmã em humanidade, Dona Marisa.
Brito, faça o favor, retire, exclua essas postsgens asquerosas como a do sr. Everaldo Lopes, ou vc quer se servir de tais ataques como verificação da estupidez humana?
Bestas feras do tipo do "Senhor" Everaldo Lopes tem que ser literalmente Banido do convívio com seres humanos. Mozart, usei o tratamento senhor em respeito a você, pois, causa-me náusea usar tal termo para referir-me a um elemento abjeto como esse.
Fascistas não conseguirão implementar um sistema no qual a riqueza do mundo seja vedada a maioria. Nós, os verdadeiros produtores dessa riqueza, não permitiremos. O dia da batalha final está próximo e somos a maioria. Vocês serão derrotados!
Quando o bom, o verdadeiro JORNALISTA quer ser POETA, não lhe faltam letras nem fórmulas...elas jorram das artérias, embelezando gratuitamente a vida, como chafariz em praça pública.
ESSE É PRA GUARDAR,QUE MARAVILHA!
É noite... Noite na tristeza do meu povo: povo simples e oprimido.
Nas recordações da luta, uma triste saudade: partiu dona Marisa Letícia... Guerreira e mãe... Companheira de um povo que na dor da fome e no escuro da violência, conseguiu tecer sonhos de libertação.
Hoje, nosso carinho expresso na lágrima que ecoa silenciosa deste poema:
Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!
A poesia de Mário Quintana conversa com o sermão da Montanha, numa oração insurgente nesta hora de sentir e pensar a partida da mulher guerreira Marisa Letícia:
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Oh! Ecos da vida que ousou crer na justiça social.
Hoje, cacos de sonhos...
Na convicção de que logo voltará a primavera.
Ave, Dona Marisa Letícia os que se atrevem fé num mundo de inclusão e solidariedade lhe abraçam com ternura e altivez... Cantando na luta pelo alvorecer de novo tempo: você está presente!
Dr.Jorge Bichuetti
Há lugar para ela também , no coração dos Brasileiros.
Bela, recatada e do lar? Esta é dona Marisa.
Bela, com seus traços italianos, marcados pela história de uma vida e pela história que ajudou a construir.
Recatada, na presença e companheirismo discretos, mas essenciais à história do marido.
Do lar, que transformou em cenário para receber protagonistas da luta de um país contra a ditadura e menos desigual.
No coração do Lula e em muitos corações do Brasil. O vídeo feito pelas mulheres do sindicato dos metalúrgicos é um atestado de companheirismo e firmeza. Ali está uma parte da história de Marisa Letícia Lula da Silva.