Michel Temer fez um longo pronunciamento – para variar, com o ar artificial que sempre o caracteriza – dizendo que, contra ele, está sendo apresentada uma denúncia inexistente no Código Penal: a “denúncia por ilação”.
Seria compreensível, se não tivesse se transformado a ilação como elemento central das apurações criminais, desde o advento da Lava Jato. Aliás, menos ainda que ilações, convicções.
Há, porém – e deste ponto Michel Temer não tratou – atos concretos que, em outros casos, sequer estiveram perto de existir.
Ficasse limitado ao encontro com Joesley Batista, bem, não havia nada contra ele e a que horas foi a conversa é algo que não tem importância.
Aliás, só começa a ter quando se registra, na própria conversa, o incentivo presidencial em fazê-la ser clandestina, com falsa identificação na portaria e outros estratagemas de encobrimento.
O tema do diálogo não é de debate político ou econômico, como seria admissível com um grande empresário, mas simplesmente a “administração” do silêncio de Eduardo Cunha e sobre a “escalação” de quem pudesse ser portador dos pedidos de Joesley e sabe-se-lá de que agrados.
Beste ponto, chega-se ao outro silêncio inexplicável: aquele que Temer pratica diante do fato de que aquele que nomeara seu “homem de confiança” com a JBS, Rodrigo Rocha Loures, ter sido flagrado com uma mala cheia de dinheiro.
O mínimo que alguém honesto teria diante de um assessor de extrema confiança que vai tomar dinheiro às “maladas” é demonstrar indignação diante disso e não dizer que é um “homem de boa-índole”, como fez Temer.
Embora o faça apenas como forma de montar uma guerra de tortas, à moda das antigas comédias-pastelão, o seu argumento de que um auxiliar de Rodrigo Janot ter ido trabalhar num escritório que serve à JBS, pode ter algum valor ético ante a “santidade” do MP, mas não tem qualquer valor legal.
Mas a insinuação – feita com a hipócrita escamoteação de dizer que “não está falando isso”, depois de falar – acirrar, com certeza, os ânimos da Procuradoria, para a qual ele terá de nomear alguém que, de cara, fica com a tarefa de explicar como serão suas relações com um presidente que diz, na forma de ardil, que Janot recebeu dinheiro.
De resto, três ou quatro dezenas de deputados em sua claque, no pronunciamento falam menos sobre o desgaste do presidente do que o próprio fato de ele ter se preocupado em montar a claque para as fotos.
View Comments (23)
Boa tarde,
Engraçado é só com ele, contra o PT e o LULA pode! Esse garoto tá sendo injustiçado, pobrezinho, mas não se preocupe a papuda ti aguarda, pilantra, ladrão do povo brasileiro, golpista!!!
Petroleiros aderem à Greve Geral de sexta feira 30 ...
http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2017/06/petroleiros-participam-da-greve-geral-contra-perda-de-direitos-e-desmonte-na-petrobras
Bancários aderem à Greve Geral sexta-feira 30 ...
http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2017/06/bancarios-confirmam-participacao-na-greve-geral-de-sexta-feira
Viadutos "envelopados" divulgam Greve Geral de sexta feira 30 em BH ...
É o esquenta ...
https://www.brasildefato.com.br/2017/06/26/viadutos-envelopados-divulgam-a-greve-geral-em-bh/
Agenda da Greve Geral de sexta feira 30 ...
https://www.brasildefato.com.br/2017/06/26/greve-geral-confira-a-agenda-de-atividades-da-proxima-sexta-feira-30/
Moço, me digam, cadê os coxinhas daqui? Cadê o Ernesto, cadê o Cloves, cadê o Bronco, cadê os coxinhas do Facebook? Crlh, que galera mais trouxa. Pq eles não vêm aqui falar do noivado Moro-Aécio, ou do casinho Moro-Temer. Pq eles num vêm aqui pra falar do precedente que Turma do TRF abriu para absolver Lula. Pq eles não vêm aqui pra falar do suor frio que o Juizim de CU-ritiba tá tendo agora depois da decisão do TRF sobre o Vaccari. Pq eles não vêm aqui falar sobre a manifestação que Kim-becil, e a galera do MBL estão organizando para pedir a cassação do Aécio no Senado. E aí Ernesto, vai processar o Aecim por ter te enganado? Vai pedir danos Morais?
Frouxa
jornais do exterior como El Pais se perguntam, com tanta corrupção por parte desse governo, assalto explícito, com audio, fotos, testemunha, não há indignação, não há passeata, não há panelas , nem helicópteros da Globo.,não há cobertura dia e noite da Globonews, o Moro não faz grampo dos ministros, notórios ladrões, ninguem é impedido de ser ministro, mesmo delatados 20 vezes o stf não se manifesta, a mídia se diz o arauto da virtude que não sabia que Temer e seu bando eram notórios bandidos atuando há mais de 30 anos no mercado. Oh. quanta enganação nesse país de mafiosos.
Não esperes pelo ernesto esse gaúcho (frouxa/trouxa) já foi demitido.
E o perondi ali atento, obcecado,contrito,no gozo da suprema admiração e subserviência ao usurpador, babando na gravata.
Apareceu uma mençao de que foi por influencia de Joesley que foi escolhido o Meirelles.
E a investida do PGJanot foi feita bem na exata véspera da escolha da famosa lista tríplice pelos 1.300 e picos procuradores - a casta mais protegida, desimpoluta e umbigocêntrica do Brasil.
Gostei de ver pois os ventiladores das diversos grupos golpistas distribuirão daqui pra frente doses crescentes de fétida josta nas recíprocas caras!!
que farsa, quanta mentira. mas, já foi diferente. os que estavam do lado certo da história estavam na ofensiva, saíam para o bom combate:
"Guerra de Nervos
A guerra de nervos ou guerra psicológica é uma técnica agressiva, baseada no direto ou indireto uso dos meios de comunicação de massas e notícias transmitidas oralmente com o propósito de desmoralizar o governo.
Na guerra psicológica, o governo está sempre em desvantagem, porque impõe censura nas massas e termina numa posição defensiva por não deixar nada contrário infiltrar-se.
Neste ponto desespera-se, envolve-se em grandes contradições e perda de prestígio, perde tempo e energias num cansado esforço ao controle, qual é sujeito a romper-se em qualquer momento.
O objeto da guerra de nervos é para enganar, propagar mentiras entre as autoridades na qual todos podem participar, assim criando um ar de nervosismo, descrédito, insegurança e preocupação por parte do governo.
Os melhores métodos usados pela guerrilha urbana na guerra de nervos são os seguintes:
a. usando o telefone e o correio para anunciar falsas pistas à polícia e ao governo, incluindo informação de bombas e qualquer outro ato de terrorismo em escritórios públicos e outros lugares, planos de seqüestro e assassinato, etc, para obrigar as autoridades a cansar-se, dando seguimento à falsa informação que foi alimentada;
b. permitindo que planos falsos caiam nas mãos da polícia para desviar sua atenção;
c. plantar rumores para deixar o governo nervoso;
d. explorando cada meio possível de corrupção, de erros e de falhas do governo e seus representantes, forçando-os a explicações desmoralizantes e justificações nos meios de comunicação de massas que mantém baixo censura;
e. apresentando denúncias a embaixadas estrangeiras, às Nações Unidas, a anunciatura do papa, e as comissões internacionais judiciais defensoras dos direitos humanos ou da liberdade de imprensa, expondo cada violação concreta e o uso de violência pela ditadura militar e fazendo conhecer que a guerra revolucionária irá continuar seu curso com perigos sérios para os inimigos da população." Marighela, no seu manual guerrilheiro urbano.
Caramba!!! quem é mais oligofrênico, o psicopata senil, do treme, ou aquele bando que serve de plateia para a múmia paralítica. São os "sem noção" ou se venderam? Não dá para entender que existam pessoas desse tipo. É muita doença ou total falta de vergonha. Quantos pobres...
É o dinheiro (nosso) que compra toda e qualquer presença/apoio.Mas ninguém fala disso,dos rios de dinheiro que estão rolando nas contas desses BANDIDOS DO CONGRESSO,para votarem a favor do desgoverno DO PODRE.
Perante tanto cinismo e patetice ,até o Maluf ficou com ciúmes.
Por que será que Marta Suplicy não estava na foto em apoio ao golpista?
Essa mulher disse que Temer Golpista iria mudar o mundo em dupla com Sérgio Morros.
Eles tinha até slogan:we are the world.Os artistas:Vevetá Sangalo & Caco de Telha,Ratinho,Ultraje a Rigor,Chitãozinho e Xororó,Leonardo,Lobão,Zezé di Camargo e a americana Wanessa Smith,Xandy e Carla Perez,Jota Quest e R.R.Soares.
Vamos mandar a fatura Temer para os criminosos da Globo.
Os Irineus só pularam fora depois que Joesley foi namorar nos porões do Jaburu com Temer.
E olha que os dois tem belas mulheres.
Essas falas do MT.sao um tapa no rosto dos brasileiros....um insulto!!!!!!!
Esse velhaco é igual a coxinha: PATÉTICO.
O povo deixou de ser burro faz muito tempo. Burros são esses canalhas que ainda pensam que nos enganam.