Material “sumido” da campanha de Dilma: 424 milhões de santinhos viraram 2,3 mi

Do Conjur:

Acusando falhas nas perícias contábeis e na investigação da Polícia Federal, a defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral novas diligências para que sejam levantadas mais informações sobre o processo de cassação de chapa movido contra ela e o presidente Michel Temer (PMDB). (…).
Sobre as perícias contábeis, a defesa de Dilma Rousseff, feita pelo advogado Flávio Crocce Caetano, afirmou que os peritos não consideraram documentos fiscais e de conhecimento de transporte que confirmam a entrega, pelas gráficas Focal, VTPB e Red Seg, do material usado na campanha.

Caetano pediu ao ministro Herman Benjamin, relator do caso no TSE, que os peritos analisem os todos os documentos e façam os esclarecimentos necessários, além de solicitar que também sejam ouvidos, assim como os assistentes técnicos, em futura audiência.

Em relação ao da Polícia Federal, o advogado citou inúmeras inconsistências no documento, por exemplo a desconsideração do valor exato pago pela campanha Dilma-Temer e a efetiva subcontratação de serviços por outras empresas, além de toda a movimentação financeira das gráficas, que, segundo ele, envolve outros partidos, entre eles o PSDB.

Os advogados de Dilma pedem também para acompanhar as perícias complementares, porque a perícia original tinha tantas falhas que a simples revisão peps peritos do TSE constatou que a diferença entre o material encomendado e o entregue, antes apontada em mais de 400 milhões de impressos era de pouco mais de 2 milhões de panfletos e santinhos.

Observa-se que o Colegiado de Peritos Judiciais, após a análise do Parecer Contábil Divergente preparado pelo Assistente da Requerida, bem como dos documentos que são parte integrante do mesmo, retificaram a diferença inicialmente apontada por eles, de “423.994.076 unidades de produtos sem cobertura documental que foram produzidos e entregues”, para 2.364.000 unidades, diz a petição dos advogados de Dilma.

Quem já coordenou campanha eleitorais sabe que dois milhões de santinhos deve dar aí coisa de 200 pacotes – normalmente as embalagens são de 10 mil – ou seja, nada, numa campanha presidencial, que trabalhou com quantidade superior um bilhão destes impressos.

Fernando Brito:

View Comments (8)

  • A pf especializou-se em errar quandoo se trata do pt. Erros gritantes e inconcebíveis para um tse que só quer jogar no lixo 54 milhões de votos.
    Fica nojenta e repetitiva estas falhas promovidas por golpistas funcionários públicos(?). VERGONHA!

  • A PF erra de má-fé...Eles acham que são seres iluminados e superiores. São todos policiais...Somente isso...Policiais!!!!!

  • Tenho um amigo que em 2002 era ele a esposa e mais 5 funcionários, em 2013 tinha 153 funcionários, coxinha, hoje esta com 27 funcionários e me ligou pedindo dinheiro emprestado.

    Mandei ele pedir para o Moro ou para a Globo.

    • Aposto que ainda culpam os governos PT pelo fracasso, kkkkkkk
      Não te perguntei, mas eles fazem esse som estranho? Nhonnn, nhonnn, nhonnn

  • Esquindolelê. Segue o samba do crioulo doido. Coxinhas quebrando, aos montes, mas mantendo a crista para o alto. Bateram panelas? Agora vão bater nas portas da justiça pedindo falência ou acordos. Peçam dinheiro para o Banco do Brasil. Ah, o juro está muito alto? Então fechem e vão procurar emprego. Ah, não tem emprego? Falem com o cara da Riachuelo ou com o Skaf, aquele dos patinhos dourados que eles resolvem. Afinal, não foram eles que pregavam que tudo seria um paraíso um dia após derrubarem a Dilma?
    E aí, falidos, já caiu a ficha?
    Não?
    Pois é... preparem-se que vai piorar mais. Mas vocês tem um álibe perfeito: a culpa é da Dilma. Pode ser. Mas o prejuízo é só de vocês. Será que agora, depois dessa quebradeira, um panelaço não resolve? Ou já venderam as panelas também, para pagar as contas?

  • Hurgulino, claro q no Pt não tem Santo.O unico santo da política atual é o Geraldo chuchu na listagem da Oderbrwchett. Ele é q responde por este codnome.

Related Post