Medo da reação popular faz Temer recuar de jornada de 12 horas

Bastou o ex-presidente Lula e algumas centrais sindicais convocarem um ato contra a jornada de trabalho de 12 horas, anunciada ontem em entrevista do Ministro golpista do Trabalho, Ronaldo Nogueira e Michel Temer protagoniza mais uma recuou: mandou o ministro se desdizer e afirmar que isso “seria voltar à escravidão”.

Mas eles vão continuar tentando e, por isso, quem puder deve ir ao ato com Lula, hoje, às 18 horas, no Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Leia a nota da CUT sobre o assunto:

As reais intenções do governo golpista de Michel Temer ficam evidentes a cada nova declaração de membros de sua equipe. Nesta semana, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou que a reforma trabalhista preparada por sua pasta pretendia elevar o limite da jornada diária de trabalho para 12 horas.

Imediatamente após as declarações do ministro do Trabalho, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, saiu em defesa da medida. “Continuamos defendendo as 44 horas semanais, mas uma empresa que vai fazer uma obra de infraestrutura em Rondônia ou no Pará leva milhares de trabalhadores, 10 mil ou 12 mil, que não vão para lá para trabalhar 8 horas por dia. O cara vai para lá para ganhar dinheiro e trazer para a família. Ele vai para lá para trabalhar 10 ou 12 horas por dia, e a Justiça não permite. Mesmo que o trabalhador queira, a Justiça fala que só pode fazer duas horas extras”, afirmou o dirigente da entidade patronal.

 Porém, o ministro teve que recuar de suas declarações e afirmou, em entrevista à rádio Estadão, afirmou que tal medida “seria voltar à escravidão”. O desmentido vem um dia após mais uma grande manifestação em São Paulo contra o golpe que levou Michel Temer ao poder.

Segundo a Folha de S. Paulo, o governo está preocupado com o crescimento das manifestações que pedem o imediato afastamento de Michel Temer da presidência. As declarações de Nogueira, antecipando detalhes da reforma trabalhista, podem servir para que a população compreenda mais rapidamente as reais intenções dos golpistas.

“O presidente me ligou, me orientou a reafirmar que o governo não vai elevar a jornada de 8 horas nem tirar direitos dos trabalhadores”, afirmou Nogueira, justificando seu recuo.

O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, alerta a população para as manobras do governo Temer. “É preciso estar atento com esses discursos. Eles falam em algo absurdo como as 12 horas de jornada para nos assusta, depois recuam para 10 horas e fica parecendo que vencemos. Nós lutamos pela redução da jornada de trabalho, não aceitaremos que mexam em nossos direitos”, finalizou o dirigente.

Fernando Brito:

View Comments (24)

    • Que bom o Lula fazendo ato contra jornada diaria de 12 horas.

      Espero que os deputados e senadores do PT, parem de se acovardarem e irem as praças publicas denunciar este governo golpista que estão querendo acabar com a aposentadoria, e beneficios de invalidez.

      Fora Temer

  • ONDE ESTÃO OS PANELEIROS? OS REVOLTADOS ON LINE? O MBL? O kataguri? Todos canalhas que apoiaram esse desgoverno de corruptos que agora querem assaltar os direitos do povo brasileiro e doar o patrimônio nacional às multinacionais. Aplicação da lei de segurança nacional contra essa quadrilha temerosa. Vamos expulsar essa quadrilha que se instalou em Brasília. O BRASIL É DOS BRASILEIROS.

  • OS NOMES DOS (AS) INFAMES CANALHAS NAZIGOLPISTAS DE 2016, ALÉM DE EDUARDO CUNHA PMDB RJ E TEMER PMDB SP:
    Direto para a lixeira da história! Amaldiçoados para sempre, nomes e partidos políticos!
    Acir Gurgacz PDT RO, Aloysio Nunes PSDB SP, Álvaro Dias PV PR, Ana Amélia PP RS, Antonio Anastásia PSDB MG, Antonio Carlos Valadares PSB SE, Ataíde Oliveira PSDB TO, Aécio Neves PSDB MG, Benedito de Lira PP AL, Cidinho Santos PR MT, Ciro Nogueira PP PI, Cristovam Buarque PPS DF, Cássio Cunha Lima PSDB PB, Dalirio Beber PSDB SC, Davi Alcolumbre DEM AP, Dário Berger PMDB SC, Edison Lobão PMDB MA, Eduardo Amorim PSC SE, Eduardo Braga PMDB AM, Eduardo Lopes PRB RJ, Eunício Oliveira PMDB CE, Fernando Bezerra Coelho PSB PE, Fernando Collor PTC AL, Flexa Ribeiro PSDB PA, Garibaldi Alves Filho PMDB RN, Gladson Cameli PP AC, Hélio José PMDB DF, Ivo Cassol PP RO, Jader Barbalho PMDB PA, José Agripino DEM RN, José Aníbal PSDB SP, José Maranhão PMDB PB, José Medeiros PSD MT, João Alberto Souza PMDB MA, Lasier Martins PDT RS, Lúcia Vânia PSB GO, Magno Malta PR ES, Maria do Carmo Alves DEM SE, Marta Suplicy PMDB SP, Omar Aziz PSD AM, Paulo Bauer PSDB SC, Pedro Chaves PSC MS, Raimundo Lira PMDB PB, Reguffe sem partido DF, Renan Calheiros PMDB AL, Ricardo Ferraço PSDB ES, Roberto Rocha PSB MA, Romero Jucá PMDB RR, Romário PSB RJ, Ronaldo Caiado DEM GO, Rose de Freitas PMDB ES, Simone Tebet PMDB MS, Sérgio Petecão PSD AC, Tasso Jereissati PSDB CE, Telmário Mota PDT RR, Valdir Raupp PMDB RO, Vicentinho Alves PR TO, Waldemir Moka PMDB MS, Wellington Fagundes PR MT, Wilder Morais PP GO, Zeze Perrella PTB MG.

    • Legal. Vamos colocar as fotos destes canalhas e infames nas praças publicas e nas redes sociais, para nunca mais serem eleitos. A começar pela Marta Suplicy em SP.

  • Eles recuaram porque tem medo da reação popular. É bom mesmo que eles tenham.
    Agora, o fato é que eles realmente querem isso, e eles vão tentar fazer. Eles realmente querem que o povo seja escravo, eles não aceitam que o povo tenha direitos, só que eles não tem coragem de admitir isso. O importante é que fique bem claro para a população a real intenção deles. A nossa elite, é uma elite atrasada que está na contramão da história. Enquanto países avançados como a França e a Suécia debatem como diminuir a jornada de trabalho, aqui a atrasada elite brasileira ( como sempre na contramão da história e da civilização) pretende aumentar a jornada de trabalho para 12 horas diárias. Eles querem fazer isso, a FIESP é a favor disso. Percebam que eles querem impor essas medidas goela abaixo, sem discutir com a sociedade, porque eles sabem que a sociedade não vai aceitar. E para impor essa agenda de retrocessos, o governo golpista deverá aprofundar o emprego de medidas de exceção e repressão. Mas eles não conseguirão conter a insurgência democrática que assume características irreversíveis de desobediência civil. Esse golpe é contra a classe trabalhadora, é contra o povo. Um artigo que li resumiu bem: "Do jeito que a coisa vai, será revolucionário lutar pelo direito de folga aos domingos."

  • Recuaram por causa dos aliados que disputam eleições municipais, passadas retornam a carga !!

    Ou reagimos ou sucumbimos, simples assim !!!

  • Fora de Pauta:

    E o CANALHA DO TEORI, desnudou-se de vez com a decisão sobre o pedido da defesa de LULA;

    E o CANALHA DO JANOT, também desnuda-se completamente ao nomear um aliado lambe botas de aócio neves;

    Dois intocáveis , duas engrenagens do GOLPE.

    • CORREIA DISPARA CONTRA JANOT: “PERDEU A VERGONHA!”

      O deputado estadual Rogério Correia (PT) criticou o procurador geral da República, Rodrigo Janot, pela escolha de José Bonifácio Borges de Andrade para comandar a vice-Procuradoria Geral da República; em seu Facebook, o parlamentar postou uma foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG), quando era governador de Minas, junto com Andrada, ex-advogado-geral do Estado, e Marco Antônio Romannelli, nomeado como advogado-geral em abril de 2014; "Cadê a isenção, Janot? Agora, Janot nomeia José Bonifácio Borges de Andrada sub procurador da República para 'investigar' tucanos. Perdeu a vergonha!", disparou Correia

      9 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 15:17

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/254295/Correia-dispara-contra-Janot-%E2%80%9Cperdeu-a-vergonha!%E2%80%9D.htm

  • Tenho nojo dis fascistas acima.

    2. Leiam no 247 sobre o Desvio do Fies. Por ele mesmo o marido da Raquel Muniz. Ele é um dos inúmeros medicos ladrões coxinhas.
    2.1 No mesmo texto leiam o que pode causar uma terceirização. Eles terceirizavam de mentirinha. Detalhe: essa prática é absolutamente geral no Brasil . Quem é do povo sabe disso.

  • Mesmo com toda a perseguição contra Lula, com a degeneração dos princípios constitucionais para tentar fabricar evidências, etc, com todo o massacre da mídia golpista e dos adoradores do pato da fiesp, com as patifarias do morinho e seus lavajatinhos, tudo junto e misturado. Mesmo com tudo isso, basta o Lula marcar um encontro e o pânico surge nas hostes golpistas...hahaha esse golpe tabajara seria cômico se não fosse trágico.

  • "Leva 10, 12 mil trabalhadores. Eles querem ganhar dinheiro, mas não podem trabalhar 10, 12 horas!"
    Como se os empresários fossem pagar essas horas extras trabalhadas e não colocá-las como escala normal do trabalho com salário de 8h. Acredita nessa lorota quem quiser.

Related Post