A nota de Monica Bergamo, na Folha de hoje, em que ela narra que o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles usa o exemplo do falecido pai, Hesegipo, para defender idade mínima para aposentadoria, com um número que faz tremer: diz que o pai se aposentou aos 92 anos!
Nada contra a pessoa trabalhar até quando e quanto possa, se quiser. Se o pai de Meirelles, ex-político e advogado, quis, foi sua vontade. Até certo ponto e em certos limites, não é ruim, se a pessoa o deseja e sente-se em condições.Talvez fosse bem diferente se ele fosse peão de obra, carregando peso e fazendo esforço físico.
Agora, é supreendente o complemento do “chiste” de Meirelles: diz que o pai se aposentou aos 92 anos contra a vontade dele, Henrique.
Como? Será possível que um filho, com um pai de 92 anos, não se preocupa ou insiste em que ele descanse, cuide da saúde, passeie, faça tudo o que um emprego (se é que estamos falando de um trabalho-trabalho, destes de oito horas diárias, etc…) fixo não permite? E que quando um homem, quase com um século de vida, decide se aposentar, ainda fica contra?
Desculpe, Ministro, mas que filho é o senhor?
E não foi com “merreca”, mas com aposentadoria do FleetBoston Bank, de US$ 750 mil anuais.
Sabem quem contou isso? Um senhor chamado Henrique Meirelles, em entrevista à Folha em 2003, quando conta que se aposentou em agosto de 2002, mês em que completou 57 anos de vida!
E quando o questionaram sobre se era legítimo acumular essa bolada com a bolada de presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meireles foi peremptório:
-Eu trabalhei, tenho direito a essa aposentadoria!
Nós também, ministro, nós também.
View Comments (19)
Chega a ser cômico (se não fosse trágico) a hipocrisia desses golpistas.
STF, a nação e o honesto povo trabalhador brasileiro pedem socorro!
1- faz parte do rito de um Processo Legal o(a) acusado(a) ser julgado(a) por um crime sobejamente não cometido?
2- STF, faz parte da, digamos, jurisprudência alguém ser julgado por um [suposto] tribunal formado em sua maioria por contumazes e inveterados(as) velhacos(as) delinquentes e espoliadores do erário?
NOTA:
"supremos(as) ministros(as)" da [suposta] Corte Suprema desta "Republiqueta [das FRAUDES] do 'CUnha TEMERário/TEMERo$$$o' do Mundo", a acusação hedionda não está sendo - covarde e criminosamente - perpetrada contra um(a) cidadão/cidadã:
a vítima é, sobretudo, a instituição Presidência da República - e ao regime presidencialista em nossas sofridas e assaltadas plagas tropicais.
Com a palavra o STF!
Ah, ministros(as) do STF, pelo menos uma vez, respeite o povo trabalhador que os remunera nababescamente!
E respeitem também as togas que os paramentam de "deuses/deusas da onisciência, da ubiquidade e da decência"!
ajuste desprezível:
... a vítima é, sobretudo, a instituição Presidência da República – e o regime presidencialista em nossas sofridas e assaltadas plagas tropicais...
Os escravos e os senhores de escravos .....
E claro, no meio os capatazes!
... O pai deste velhaco decorativo &$ depravado sabujo do capital deve ter passado a vida toda "coçando o saco e batendo pedra de dominó na praça da mansão"!
A mesma saga que seria protagonizada pelo filho na pós-aposentadoria nababesca do Banco de Boston!
Não fosse "o passa-tempo divertido" [e interino!] no 'miniSTÉRIO' da Fazenda dos nazigolpistas!
Cadeia é puco!
POEMA FORJADO PELOS GOLPISTAS
Com o cenho franzido
e a alegria contida,
o capataz
e o senhorzinho
ouviram
do pobre homem
que agonizava
sob chibatadas:
“Canalhas”!
Seguiu-se
a derradeira cusparada!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Orgulho de ser nordestino!
Dá é nojo de ver um plutocrata desses falar sobre trabalho alheio. Como se aristocratas imbecis como ele tivesse noção do que é trabalhar em serviços ingratos, ganhar pouco e não ter espaço para realizar outras coisas na vida. Um rentista calhorda desses devia calar a boca e guardar pra eles, jamais despejar na vida pública de um país, suas mesquinharias, preconceitos e pequenezas. Mas hoje está no cargo mais importante do país, muito mais que o próprio urubu que lá o colocou. É de desanimar.
Acho que H. Meirelles chamou o pai de vagabundo. Se ele, Henrique (o filhão) pôde se aposentar aos 57 anos (!!!???) porque trabalhou e seu pai não podia se aposentar, então é porque o pai não trabalhou?
Típico pensamento coxinha: eu sou melhor que toda a humanidade junta, incluindo meu pai.
Quanto LIXO não reciclável se juntou para assaltar e destruir o Brasil!
#Fora temer
#VoltaQuerida
Todos às ruas hoje. Alguns locais e horários:
http://www.vermelho.org.br/noticia/284698-1
Aposentadoria do economista jagunço da casa grande ao dólar de hoje = 2 MILHÕES E 400 MIL REAIS / ANO o que dá a bacatela de 200 MIL REAIS POR MÊS. Fiz questão de escrever por extenso, porquê o Brasileiro tem uma certa preguiça com a matemática, via de regra. Então é isto SR. Ministro Golpista...aposentar a "raça toda" quando ela já estiver esgualepada, aos 70 e picos! Pensem num estivador de bolça de cereais , arroz, trigo , soja, café etc...já que estamos num País Fazenda, 60 kg em média a "sacola" no lombo do desgraçado troteando, de 3 em 3 minutos uma nova bolça e um novo tombo no lombo. E o Ministro com a bunda quadrada, num gabinete de Rei da Escócia, com secretária até pra fazer b...criando hemorróida do cú de tando forçar a via cagaritana pra baixo e batendo o Martelo Golpista da Elite Empresarial Rica, Egoísta e SONEGADORA MAGISTRAL, na cabeça do infeliz estivador aos 70 anos, já com a coluna num "S" sem nenhum disco íntegro e a canelas cheias de caroço de varizes, daqueles que, se por azar, topar com um espinho de tuna, morre esvaido em sangue caso não seja socorrido à tempo. BELO MUNDO CAPITALISTA...BELA PONTE PARA O FUTURO...ILUMINADA !
Esqueci um "pequeno detalhe" de algo como mais 30 MIL mensais do soldo de Ministro de Estado e claro mais as mordomias...que o "HenRICO" não é de ferro ...tadinho né.
Entre o BC e o Fleet boston fica com os dois. Claro!!
Agora tambem, neste momento, entre a austeridade de doar 36 (ou 38) bi ao judiciário em tres anos e o esmagamento da renda dos trabalhadores, o sr tambem fica com os DOIS?
Esperamos s/resposta.
Esse que muitos criticam defenderam ele para ministro no governo Dilma. Muita gente mordendo a língua né
Verdade, Manu. O covarde do Lula manteve este cara no governo por quantos anos? Mas creio que teremos que engolir esta e outras covardias dos governos Lula e Dilma - até porque eles já estão pagando caro por sua própria covardia - e defender a democracia em nosso país, para que estes vagabundos dos Meirelles, Temer, Mendes não voltem a imperar sozinhos em nossa nação.
P.s. eu iria mencionar que é um sujeito muito sem escrúpulos, mas seria um pleonasmo desnecessário, uma vez que ele é do mercado financeiro.
Vou fazer uma proposta pro Meireles: aceitamos aposentadoria aos 70 e 60 horas semanais de trabalho se os filhos dos ricos e dos políticos fizerem igual à maioria da população: começarem a trabalhar aos 12 anos de idade, 8h por dia e que, se quisrerem estudar, estudem em escolas públicas à noite. Aceita?