O que foi afirmado aqui, na terça-feira, virou conversa corrente no mercado financeiro.
A luta política entre Michel Temer, que usa Eliseu Padilha como porta-voz, e a equipe “econômica dos sonhos” vai se tornando indisfarçada.
Semana passada, antes da reunião do Copom, quem moveu as pedras foi Padilha, dizendo uma aparente tautologia com endereço certo, ao afirmar que o Governo veria “com bons olhos” uma queda na taxa de juros. Tradução: podia até não acontecer, mas gostariam de uma decisão do Copom que apontasse para ela.
Depois da reunião, no comunicado do BC e mais fortemente ainda na ata liberada anteontem, o recado foi o inverso: “cortem aí que a gente pode pensar em abaixar a taxa, mais adiante”.
Ou seja, com “enrolation” não vão.
A rusga seguinte foi a mudança na lei de repatriação de recursos mantidos no exterior.
O Palácio plantou que o encontro entre Henrique Meirelles e Rodrigo Maia seria para possibilitar uma “flexibilização” da lei, aliviando sanções e aumentando prazo. Meirelles trancou o pé e, hoje, foi Rodrigo Maia que teve de aceitar que a lei está em vigor e não faz sentido alterá-la.
Também não é difícil supor de onde vieram as afirmações de Miriam Leitão de que a arrecadação continuava em queda e de que havia ameaças de, mesmo com a previsão ampliada para déficit de R$ 170,5 bilhões, houvesse dificuldades em manter o “rombo” dentro deste limite.
Meirelles não tem partido, exceto o do rentismo, mas não não é homem de ceder facilmente.
Foi preciso Lula reclamar em público dos juros, na crise de 2008/2009, para ele começar a ceder, então no Banco Central.
Só que Lula era Lula, gentil, maneiroso, mas um líder nacional.
E Temer, o que é?
A cada dia se avoluma a conta que Meirelles vai cobrar dele.
View Comments (11)
Em outros países a crise é inversa e juros praticados são negativos:
Se uma empresa pega empréstimo de 100 reais a juros negativos de 0.2% na hora de pagar
paga 99.998 ao ano. Por outro lado se deixar na poupança 100 reais vai perder os 0.002
que obviamente somando-se os bilhões é uma forma de transferência de dinheiro do poupador para as empresas. Mas é uma forma de manter a economia e a produção e o emprego. Por aqui o absurdo das altas taxas de juros aplicadas é também transferência de dinheiro do povo para os rentistas e ainda um crime lesa pátria contra a economia produtiva. Agora com esse desemprego em massa a espiral vai continuar pois o consumo vai cai e fechara o loop com mais desemprego.
Não somos nem mais um republiqueta de bananas. Triste fim.
Difícil deve ser para zarknov aceitar que a China Comunista, seja a nossa maior parceira comercial, não está falida e tem a economia que mais cresce no mundo.
Diz-se que a Miriam procurou um cirurgião plástico e este lhe indicou um escultor. É muita cara de pau.
A natureza de um oportunista elevado subitamente a déspota não pode deixar de, mais cedo que tarde, se exteriorizar em todo o seu asqueroso alcance. Antes que a mídia golpista nacional diga qualquer coisa, os famosos tablóides britânicos já estão chamando o traidor brasileiro de "ditador de república bananeira', e denunciando sua mulher como sendo a Maria Antonieta da América Latina. Dissipação e gastança à vontade com o dinheiro público, que inclui até cirurgias plásticas para a sogra, são assuntos de escândalo internacional, que a desmoralizada Folha de São Paulo tentou, além de a princípio esconder, depois combater como inverdade, mas não conseguiu.
http://www.blogdacidadania.com.br/2016/07/midia-esconde-denuncia-de-jornal-ingles-contra-mulher-de-temer/
Aos que gostam de idolatrar bandidos, mas acusam os outros. Não há provas contra Lula, mas Moro já o condenou, por isso precisava da "opinião publicada".
Mas o vdd criminoso que, inclusive confessou seu crime em rede nacional, é o juizinho idolatrado pelos amorais. Ao divulgar conversas, msm q amparadas em decisão judicial, Moro incorreu no artigo 10 da Lei 9296/96, com pena de reclusão de 2 a 4 anos. E ele não cometeu apenas 1 crime, único ou continuado desta espécie, mas vários. E, ainda, esclareço que "interesse público" não é excludente de ilicitude. Portanto, estamos nas mãos de.bandidos colocados no poder, pelas mãos de um criminoso.
É abusadamente inacreditável! A Globo, em seu nefasto "Bom Dia", faz uma chamada alarmista sobre a elevada inflação, mas não a coloca no presente, e sim, nos últimos seis anos! O que se sofre agora não é a inflação do momento, mas sim a inflação dos últimos seis anos de governo do PT! A Globo não fala da altíssima inflação do Temer, mas também não deixa de falar de inflação, já que é o tema do momento. Ela deu um jeito de falar da inflação dos últimos seis anos, para tentar jogar o que é de Temer nas costas do PT. Uma vez vigarista e golpista, sempre vigarista e golpista.
GENTE BOA, UM EXCELENTE DIA!
"UM BOM DIA AOS SENHORES SENADORES!"
BOM DIA DILMA DO BRASIL, CORAÇÃO VALENTE!
BOM DIA LULA DO BRASIL, CORAÇÃO PURO! CORAÇÃO SELVAGEM!
BOM DIA MARIELLA BAYON, CORAÇÃO VALENTE!
BOM DIA MARIA VIRGINIA TAVANO, CORAÇÃO VALENTE!
BOM DIA ADRIANA PARRA, CORAÇÃO VALENTE!
BOM DIA SANDRA MULLER, CORAÇÃO VALENTE!
BOM DIA CLAUDIA ODILON DA MATA, CORAÇÃO VALENTE!
BOM DIA TITA RIBAS, CORAÇÃO VALENTE!
BOM DIA MEU BRASIL, PÁTRIA AMADA MÃE GENTIL!
"SENHORES SENADORES QUE, SEM DÚVIDA , IRÃO DEVOLVER, INCOLUMEMENTE, A NOSSA CARÍSSIMA DEMOCRACIA AO NOSSO AMADO POVO!"
OS SENHORES SENADORES QUE VOTARÃO PELA NOSSA DEMOCRACIA, AFASTANDO, EM NOME DO NOSSO AMADO BRASIL, AS NATURAIS DIVERGÊNCIAS IDEOLÓGICAS PARTIDÁRIAS, DECIDINDO, DE UMA VEZ POR TODAS, POR FAZER RETORNAR AO POSTO DE LEGÍTIMA PRESIDENTA, A NOSSA DILMA DO BRASIL!
CONFIEMOS TODOS NA SENSATEZ E PATRIOTISMO DOS SENHORES SENADORES DE ESQUERDA E CENTRO-ESQUERDA, QUE, EM SUA HONROSA MAIORIA DO COLEGIADO, HAVERÃO DE DIZER, ALTO E BOM SOM, UM ROTUNDO "NÃÃÃÃOOOO" AO TAL FAMIGERADO "IMPEACHMENT", HOJE JÁ ENTENDIDO, AOS QUATRO CANTOS DO PLANETA, COMO UMA VERGONHOSA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO!
TENTATIVA DE GOLPE, ENGENDRADO, ADREDEMENTE, PELA "DIREITA PARTIDÁRIA" INCONFORMADA COM O RESULTADO DAS URNAS, DEMOCRATICAMENTE, EM ELEIÇÕES LIMPAS E LIVRES, MEDIANTE SUFRÁGIO UNIVERSAL!"
"DILMA O BRASIL/LULA DO BRASIL!"
"O BINÔMIO DO NOSSO AMADO POVÃO!"
MEUS BROTHERS,
OS CORRUPTOS GOLPISTAS SÃO ESCUDADOS UM TAL DE "MBL (MOVIMENTO BRASIL LIVRE)", AQUELES DOS PATINHOS AMARELINHOS E QUE DE LIVRES NÃO TÊM NADA E NEM DE BRASIL TAMBÉM!
"DIREITOPATAS" EMPEDERNIDOS, PARANÓICOS INCURÁVEIS!"
"MUITOS DOS SEUS SEGUIDORES, HOJE JÁ ARREPENDIDOS!
ANTES, "COXINHAS", "HOJE, TROUXINHAS FRUSTRADOS!"
"HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!"
"BABADO NÃO É BICO NÃO!"
"FORA TEMER!"
"FORA CUNHA!"
"O PRÉ-SAL É NOSSO!"
"O PETRÓLEO É NOSSO!"
"SOBERANIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ...!!!"
"FORA GOLPISTAS CORRUPTOS, VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!"
"A INTERINIDADE DESSES GOLPISTAS CORRUPTOS ESTÁ CAUSANDO MALES, DOS QUAIS, MUITOS, EM GIGANTESCOS DANOS, IRREVERSÍVEIS PARA A NAÇÃO!"
"A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!"
"DILMA DO BRASIL FICA!" E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ...!!!
"DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!"
"DILMA DO BRASIL FICHA LIMPA!"
"DILMA DO BRASIL, MÃOS LIMPAS!"
"CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ...!!!
"HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!"
"BABADO NÃO É BICO NÃO!"
JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ...!!!
"Bom-diamente", 'fOOOOOra temer'!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
BRASIL PRETENDE SABOTAR DE VEZ O MERCOSUL
Decisão do Uruguai de transferir a presidência do Mercosul à Venezuela, como preveem as regras do bloco e confirmam os jornais de Montevidéu, não será reconhecida pelo Brasil, criando um impasse inédito entre os vizinhos sul-americanos; recentemente, o chanceler interino José Serra foi ao Uruguai, acompanhado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para tentar convencer o governo de Tabaré Vazquez a quebrar as regras, mas fracassou em sua missão; Brasil alega que a mudança de comando deve ser tomada por consenso, o que fez com que o governo de Nicolás Maduro denunciasse que o "golpismo" brasileiro agora atinge também o Mercosul”
28 DE JULHO DE 2016 ÀS 05:10
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/246287/Brasil-pretende-sabotar-de-vez-o-Mercosul.htm
Não é o Brasil. É o governo de golpistas golpistas, prevaricadores e sonegadores.
O velho gagá foi interferir nas decisões do Mercosul????? Kkkknkkkj. O Nestor Kirchner mandava o FHC catar coquinhos e fazia o que queria nas negociações Brasil/Argentina. A Cristina tentou fazer com a Dilma a mesma coisa. Resultado: a Coração Valente deixou centenas de caminhões com produtos argentinos parados em Paso de los Libres durante semanas, até ela liberar nossas exportações. Essa é a diferença. Com FHC comíamos na mão dos "hermanos".
Discordo da parte:
A cada dia se avoluma a conta que Meirelles vai cobrar dele.
A conta não vai para "ele", mas vai para aqueles que não se aposentaram (ele se aposentou aos 55anos), para aqueles que encontram (?) seus direitos na CLT, para aqueles que os impostos/taxas/contribuições abarcam 40% do salário, aliás, para aqueles que vivem de salário, etc.